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DISC - Dúvidas frequentes

Para seu maior conforto, por favor verifique se sua dúvida está abaixo antes de abrir um chamado com o Suporte.
Qual o tipo de sua dúvida ou dificuldade?
1. Dificuldade para receber ligação
  • 1.1. Como efetuar uma ligação?

    Digite + ou 00 + código do país + código de área + número que deseja ligar. Ex: + 55 41 3016 0300 ou 00 55 41 3016 0300 Pressione chamar e em poucos segundos seu celular tocará com a ligação já chamando no destino desejado.

  • 1.2. Não aparece rede no celular o que fazer?

    Em seu celular acesse manualmente: Configurações/Rede/Configurar Rede/Mudar o tipo de automático para manual Pressione “ok” e aguarde a pesquisa. Verifique as redes disponíveis e escolha uma rede diferente Registre-se e teste novamente. Em aparelhos de celular "dual chip", certifique-se que o DISC esteja no primeiro slot.

  • 1.3. Celular não reconhece o chip.

    Retire o chip e a bateria do celular/Limpe os contatos do chip/Insira o chip novamente/Certifique-se que o chip esta bem inserido/Coloque a bateria/Reinicie o celular. Em aparelhos de celular "dual chip", certifique-se que o DISC esteja no primeiro slot.

  • 1.4. Funciona em todos os países?

    Para verificar a cobertura, veja a etiqueta colada em seu DISC.
    Se ele for NEW, acesse: Cidades Disc New
    Se ele for Classic, acesse: Cidades Disc Classic

  • 1.5. Consigo falar grátis de DISC pra DISC?

    Não, mas existe uma tarifa reduzida para esse tipo de ligação. Neste caso ela deve ser feita para o número internacional e não para o número brasileiro.

  • 1.6. Há cobrança de deslocamento/roaming?

    Não. A tarifa é única - de acordo com o contrato, sem sobre taxas.

  • 1.7. Meu celular é 4G mas no visor aparece 3G. Porque?

    Porque o DISC ainda não possui versão 4G.

  • 1.8. Não consigo ligar para um número 0800. Porque?

    Esse tipo de ligação não está disponível.

2. Dificuldade para fazer ligação
  • 2.1. Siga-me não esta funcionando, o que faço?

    Este procedimento deve ser verificado diretamente com sua operadora de celular;

  • 2.2. Preciso divulgar meu número novo ou meus contatos podem continuar ligando para o meu celular atual?

    Podem continuar ligando para o meu celular atual, desde que seja feito o Siga-me com a operadora atual, direcionando as ligações para o número brasileiro do chip.

  • 2.3. Não aparece rede no celular o que fazer?

    Em seu celular acesse manualmente: Configurações/Rede/Configurar Rede/Mudar o tipo de automático para manual
    Pressione “ok” e aguarde a pesquisa.
    Verifique as redes disponíveis e escolha uma rede diferente
    Registre-se e teste novamente.
    Em aparelhos de celular "dual chip", certifique-se que o DISC esteja no primeiro slot.

  • 2.4. Celular não reconhece o chip.

    Retire o chip e a bateria do celular/Limpe os contatos do chip/Insira o chip novamente/Certifique-se que o chip esta bem inserido/Coloque a bateria/Reinicie o celular. Em aparelhos de celular "dual chip", certifique-se que o DISC esteja no primeiro slot.

  • 2.5. Como os meus contatos no BRASIL podem me ligar?

    Seus contatos podem ligar direto para o seu número fixo brasileiro, ou para o seu número de celular (desde que tenha feito o Siga-me).

  • 2.6. Como meus contatos no EXTERIOR podem me ligar?

    Diretamente para o seu número europeu;

  • 2.7. Funciona em todos os países?

    Para verificar a cobertura, veja a etiqueta colada em seu DISC.
    Se ele for NEW, acesse: Cidades Disc New
    Se ele for Classic, acesse: Cidades Disc Classic

  • 2.8. Há cobrança de deslocamento/roaming?

    Não. A tarifa é única - de acordo com o contrato, sem sobre taxas.

  • 2.9. Meu celular é 4G mas no visor aparece 3G. Porque?

    Porque o DISC ainda não possui versão 4G.

3. Dificuldade com acesso a internet
  • 3.1. Meu celular está sem acesso a internet.

    Desligue a opção "Wifi" e ative a "Dados Móveis".
    Acesse as instruções de uso no link abaixo para verificar se as configurações de APN estão corretas.
    Veja a etiqueta colada em seu DISC.
    Se ele for NEW, acesse: Instruções de uso Disc New
    Se ele for Classic, acesse: Instruções de uso Disc Classic

  • 3.2. Não aparece rede no celular o que fazer?

    Em seu celular acesse manualmente: Configurações/Rede/Configurar Rede/Mudar o tipo de automático para manual
    Pressione “ok” e aguarde a pesquisa.
    Verifique as redes disponíveis e escolha uma rede diferente.
    Registre-se e teste novamente.
    Em aparelhos de celular "dual chip", certifique-se que o DISC esteja no primeiro slot.

  • 3.3. Celular não reconhece o chip.

    Retire o chip e a bateria do celular/Limpe os contatos do chip/Insira o chip novamente/Certifique-se que o chip esta bem inserido/Coloque a bateria/Reinicie o celular. Em aparelhos de celular "dual chip", certifique-se que o DISC esteja no primeiro slot.

  • 3.4. Preciso estar com a função de "Dados" e "Roaming de dados ativos", para conseguir ter acesso à internet?

    Sim

  • 3.5. Meu pacote de internet acabou, como faço para contratar outro?

    Opções
    1. Se você possui o Gestor Online Contratado, basta acessá-lo para ativar um novo pacote. 2. Se não possui, pode ligar para *146*941*número do pacote # (Consulte a etiqueta de seu chip para saber se ele é NEW ou Classic e então consulte o número do pacote no quadro abaixo). 3. Se seu DISC possui a etiqueta NEW, você pode fazer download de um APP para controlar e ativar pacotes: Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.telecom.roamingdataapp IOS: https://itunes.apple.com/us/app/roaming-data-app/id909073083 4. Envie a solicitação por email para recarga_disc@directcall.com.br NOTA: em caso de chip pré-pago, só é possível ativar um novo pacote se houver crédito disponível.

    DISC CLASSIC
    Referência Validade
    em dias
    Dados Disponíveis
    1 1 10 Mb
    2 1 50 Mb
    3 7 150 Mb
    4 14 250 Mb
    5 30 500 Mb
    8 30 2 Gb
    9 30 1 Gb
    DISC NEW
    Referência Validade
    em dias
    Dados Disponíveis
    PADRÃO DOUBLE
    1 1 25 Mb 50 Mb
    2 14 125 Mb 250 Mb
    3 14 250 Mb 500 Mb
    4 30 500 Mb 1 Gb
    5 30 1 Gb 2 Gb
  • 3.6. É possível cancelar um pacote de dados que tenha sido ativado?

    Não. Depois de ativado não é possível estornar o valor de um pacote.

  • 3.7. Funciona em todos os países?

    Para verificar a cobertura, veja a etiqueta colada em seu DISC.
    Se ele for NEW, acesse: Cidaddes Disc
    Se ele for Classic, acesse: Cidaddes Disc Classic

  • 3.8. Ativei um pacote de internet antes de viajar e mesmo assim estou sem acesso.

    Verifique se está em país com cobertura de pacote de internet. Em caso positivo, reveja as configurações de acesso. Em caso negativo, entre em contato com a Directcall para verificar o custo de acesso "Por Mega" e solicitar o acesso nesse formato.

  • 3.9. Meu celular é 4G mas no visor aparece 3G. Porque?

    Porque o DISC ainda não possui versão 4G.

  • 3.10. Estou achando a velocidade de acesso muito lenta.

    A velocidade de conexão é constante de até 1Mb, de acordo com a qualidade de sinal da região em que ocorrer o acesso. Verifique a qualidade de sinal da região.

4. Dúvidas sobre o meu chip pré-pago
  • 4.1. Meu chip é pré pagamento, como eu faço para consultar meu saldo disponível?

    Opções
    1. Ligue para 099
    2. veja a mensagem que aparece na tela do seu celular a cada ligação efetuada.
    3. Se seu DISC possui a etiqueta NEW, você pode fazer download de um APP que permite verificar seu saldo e ainda controlar e ativar pacotes de internet:

  • 4.2. Meu chip é pré pagamento, como eu faço para efetuar uma nova recarga?

    Para solicitar novos créditos, envie um e-mail para recarga_disc@directcall.com.br autorizando o débito em seu cartão de crédito pré cadastrado.
    O sistema de “Recargas e Créditos” está disponível de segunda a sexta-feira, das 8hrs às 18hrs, de forma que os pagamentos de taxas e recargas são processados sempre dentro do horário comercial.

  • 4.2. Quanto tempo dura o crédito contratado?

    12 meses.

  • 4.3. O cartão expira?

    Sim, após 12 meses sem utilização.

  • 4.4. Há cobrança de deslocamento/roaming?

    Não. A tarifa é única - de acordo com o contrato, sem sobre taxas.

5. Dúvidas sobre o APP que uso no celular para ativar pacotes
  • 5.1. Para que serve o APP?

    Os DISCs do tipo New possuem um APP que permite:
    1. Ativar pacotes de internet de forma simples e rápida.
    2. Controlar a utilização e validade do pacote.
    3. Em caso de chip pré-pago, controlar o saldo dos créditos.

  • 5.2. Como faço o download do APP?

    Se seu DISC possui a etiqueta NEW, você pode fazer download de um APP para controlar e ativar pacotes:

  • 5.3. Consegui fazer o download mas o APP não abre. Porque?

    O APP identifica em qual país seu celular está registrado e ele só abre se você estiver em um país onde há cobertura para pacote de internet. Acesse a cobertura: Cidades Disc

6. Dúvidas sobre o Gestor do DISC (Portal Online)
  • 6.1. Para que serve o Gestor?
    O Gestor é um Portal inédito no mercado que permite recursos como:
    • Visualizar todos os SimCards ativos;
    • Cadastrar um usuário para cada chip;
    • Ativar um pacote de dados ou programar ativação para o dia que preferir (chips pré pagos precisam ter créditos ativos);
    • Extrato de dados, voz ou SMS por período desejado;
    • Bloquear o chip em caso de roubo ou limitar o uso de internet para evitar surpresas na fatura.
    Além disso o Gestor também permite vários outros recursos - conheça mais: Gestor
  • 6.2. Como faço para contratar o Gestor?

    Envie um email para faleconosco@directcall.com.br

  • 6.3. Estou usando o Gestor e vi que ele oferece outras funções. Como faço para contratar esses recursos?

    Envie um email para faleconosco@directcall.com.br

  • 6.4. Como faço para ativar um pacote de internet pelo Gestor?

    Clique na aba “pacotes de dados” e ativar um novo pacote.

  • 6.5. Como faço para associar um chip a um determinado usuário?

    Clique na aba "Contatos"/ "Criar um novo contato" e preencha as informações sobre o usuário.
    Após salvas as informações, clique em DISC, acesse a aba “Usuário do disc” e então basta digitar o nome do usuário que ele receonhecerá o contato recém criado.
    Salve as informações para associar esse DISC a esse usuário.

  • 6.6. Como faço para acessar o extrato de um chip?

    Clique na na aba “extrato”, selecionar o período desejado e gerar o extrato .

Outros
  • O cartão expira?

    Sim, após 12 meses sem utilização.

  • Há cobrança de deslocamento/roaming?

    Não. A tarifa é única - de acordo com o contrato, sem sobre taxas.

  • Meu celular é 4G mas no visor aparece 3G. Porque?

    Porque o DISC ainda não possui versão 4G.

  • Como uso o serviço de assistência pessoal?

    Ligue para 372991.
    Linguagem padrão: inglês.
    Serviço de tradução disponível em mais de 90 idiomas.
    Todos os intérpretes assinam “Contrato de Confidencialidade”, são treinados para primeiro “ouvir e analisar” a mensagem em sua integralidade, e só então interpretá-la na outra língua, preservando as características de forma e substância inerentes a outra cultura.

  • Como uso o serviço de audioconferência?

    Ligue para 372993. A sala de conferência tem a capacidade de até 10 participantes.

  • Meu celular precisa de um tamanho de chip diferente do que tenho aqui. Oque fazer?

    O DISC já é triple size - portanto adaptável para qualquer celular. Pegue o adaptador que é destacavel e veio com o chip, e utilize-o de acordo com sua necessidade.

  • Meu chip foi extraviado ou roubado. O que fazer?

    Se você possui o Gestor Online Contratado, basta acessá-lo e bloquear seu chip. Caso contrário, entre em contato com o suporte para solicitar bloqueio e verificar sobre uma nova contratação.

  • O DISC possui caixa postal?

    Sim, mas esse recurso vem desativado por padrão, já que há cobrança do minuto recebido quando os recados são deixados. Não há cobrança para ouvir os recados. Caso deseje ativar este recurso, por favor entre em contato com a Directcall.

Não encontrou o que precisa? Acesse o Suporte Técnico da Directcall:
Atendimento imediato, 24 horas por dia, 7 dias por semana (em inglês):
Telefone: 372 68 68 000
Horário comercial(do Brasil) em português:
Telefone: 372 68 68 000

0800 724 0804
0800 724 0804
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