3CX Call center IP / Contact center IP

Call center IP 3CX | PBX IP 3CX

Melhore o seu atendimento ao cliente com esta solução premiada que oferece recursos avançados de call center para pequenos e grandes clientes, como American Express, Pepsi, Boeing, Mitsubishi.

  • Pode ser integrado ao Salesforce CRM, Microsoft Dynamics, Zendesk, Freshdesk, etc.
  • Fornece painéis de monitoramento e relatórios diversos, disponíveis apenas em soluções líderes de mercado.
  • Baseado em software, pode ser utilizado a partir de servidores locais ou na nuvem, sem equipamentos obrigatórios. +Inf.

Comece por aqui:

Manual de instalação:

As configurações de SIP TRUNK com Linhas Telefônicas da Directcall (DIDs) são compatíveis com qualquer versão do 3CX, no entanto aconselhamos a utilização da versão mais recente para garantir a total compatibilidade e atualização contínua.

A versão utilizada para este manual é 3CX Phone System 15.5.

  • Baixe o 3CX aqui, se você “não possui” uma chave de licença gratuita para testar.
  • Baixe o 3CX aqui, se você “já possui” uma chave de cliente ou de teste.

IMPORTANTE: O 3CX Call center IP deve ser avaliado a partir do 3CX PABX IP “versões PRO”.

Configurando Sip Trunk DirectCall com 3CX

Escolha no menu lateral “SIP Trunks” e selecione o botão  “+Add SIP Trunk
– Select Country: BR
– Select Provider in your Country: Directcall
– Main Trunk No: os números DID associados à sua conta serão fornecidos pela Directcall. Digite um deles no formato de número internacional  – E.164 (por exemplo, 55+DDD+Número).Pressione OK

Nas configurações do SIP Trunk, vá na aba “General” e na seção “Trunk Details“, insira o endereço IP do SIP HOST fornecido pela Directcall.

Ainda na aba “General”, role para baixo até a seção “Authentication ID”, e preencha com o Login e a Senha de autenticação que foi enviado em Instrução de Uso pela DirectCall.
Nota: Se você ainda não solicitou a sua chave gratuita de SIP Trunk, clique aqui para solicitar

Depois de fazer isso, vá até a parte superior da página e pressione OK para criar o tronco SIP no 3CX. Neste ponto, seu tronco Directcall deve estar registrado.

Rotas de Entrada (Inbound Route)

Para criar rotas de entrada das Linhas contratadas com a DirectCall, você pode consultar as instruções completas clicando aqui.

Rotas de Saída (Outbound Route)

Para fazer chamadas de saída usando seu tronco SIP DirectCall, todos os números devem ser discados no formato de número internacional (por exemplo, 55xxxxxxxxxx). Para trazer todo o número discado para este formato, você pode usar as Regras de Saída 3CX.
Mais informações sobre como criar regras de saída e como elas funcionam podem ser encontradas aqui.

Importante, verifique o seu Firewall:

Para que suas configurações tenham sucesso e operem perfeitamente, certifique-se que no seu Firewall constam as liberações dos IPs e portas utilizadas pela DirectCall.

Endereços IP de nossos servidores:

  • Servidor SIP1 189.84.133.135;
  • Servidor SIP111 189.84.133.111;
  • Servidor SIP169 189.84.133.169;
  • Servidor SIP2 189.84.129.12;

Portas UDP e TCP para os IPs acima:

  • 5060 a 5065 (Padrão) Sinalização SIP;
  • 1720, 1571, 1313 (Alternativas) Sinalização SIP;
  • 2000 a 8000 Pacotes Voz (RTP);
  • 10000 a 20000 Pacotes Voz (RTP);


Sobre os DIDs da Directcall no 3CX:

  • Números LOCAIS estão disponíveis em todos os códigos de área do Brasil. 
  • Números LOCAIS estão disponíveis nas principais cidades do exterior, em 40 países.
  • Números do tipo 0800 SIP e 4000 SIP estão disponíveis no Brasil e no exterior.

Com habilitação em até 3 dias úteis

  • Faturamento em Reais, suporte e documentação técnica em português.
  • Identificação real da sua linha nas ligações locais e DDD, mais retorno de ligações e ligações recebidas no seu PBX IP, adaptador SIP, número fixo ou móvel (via Siga-me).
  • Ou com identificação de um número de um número local do código de área DDD para onde você disca, mais retorno de ligações. – Ideal para ações de venda e de cobrança, uma vez que números locais tem mais chances de serem atendidos, receberem retorno de ligações não atendidas.
  • Ou com identificação aleatória. – Ideal para clientes que não desejam receber retorno de chamadas realizadas.


Manuais para você avaliar recursos do 3CX:
Manual destinado ao Administrador 3CX | Manual destinado ao usuário 3CX 

Para avaliar telefones IP homologados na 3CX, media gateways, ATAs, headsets e telefones de conferência, acesse:
https://www.3cx.com/support/

Para avaliar CRMs e Helpdesks que podem trabalhar integrados com o 3CX, acesse:
https://www.3cx.com/crm-integration/


OBRIGADO, em caso de dúvida acione o nosso suporte especializado.

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