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Manual de instalação

1. Configurando o computador para acessar o ATA



Para realizar a configuração do ATA, é necessário que o computador que será utilizado esteja com as configurações de rede definidas para escolha automática de IP e DNS.

Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos:

Clicar no ícone ou com o segundo botão do mouse (geralmente o direito) e selecionar a opção “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

A tela abaixo será exibida. Clicar com o segundo botão do mouse em “Conexão local” em seguida escolher a opção “Propriedades”.

Clicar em “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)” e em “Propriedades”

Marcar os dois itens como no exemplo ao lado e clicar em “OK”

2. Acessando o ATA



Para acessar o ATA é necessário conectar um telefone em uma de suas portas, acessarao menu de configurações do equipamento digitando três vezes o * (asterisco) e, ao ouvir as opções da URA, escolher a opção 2.

Feito isso, será vocalizado o endereço IP que será utilizado para acessar às telas de configuração do equipamento. É necessário digitar na barra de endereços do navegador o endereço obtido, por exemplo 192.168.15.1 e pressionar “Enter”. Segue exemplo abaixo:

Após a tecla “Enter” ter sido pressionada, será exibida a seguinte janela. Adicione as credenciais recebidas no e-mail enviado pela Directcall:

Preencher o campo “Senha” com a palavra “admin” e clicar em “Entrar”.

IMPORTANTE: Não mantenha login e senha fáceis na interface web do seu adaptador (ex. admin admin), nem deixe ela acessível para qualquer usuário da internet, sempre proteja ela com um Firewall. Grandes prejuízos ocorrem por negligência nisso, mais freqüente do que se imagina. – Todo consumo ocorrida na ou a partir da infraestrutura do cliente será de sua “exclusiva responsabilidade”.

3. Configurando o ATA



Por padrão a configuração de IP do ATA está definida como automática. Caso seja necessário alterar, fazer as modificações necessárias nos campos DHCP e Configurações Gerais.

Para configurar o equipamento para realização de chamadas, preencher os campos relativos à configuração SIP e Aparelho Telefônico (FXS).

Adicione as credenciais recebidas no e-mail enviado pela Directcall:
Nota: Se você ainda não solicitou a sua chave gratuita de SIP Trunk, clique aqui para solicitar

Finalizando, verificar as configurações como na imagem a seguir e clicar em “Aplicar” para validar as modificações realizadas.

Finalizadas as configurações, o ATA já está pronto para ser utilizado.

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