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DVG 5121SP

DLINK DVG 5121SP | DLINK DVG 5121SP


Projetado para usuários que desejam conectar seus dispositivos
analógicos a uma rede VoIP em casa ou no escritório. O 5121SP é um poderoso adaptador de telefone analógico
que é facilmente implantado e gerenciável.

  • Qualidade de voz – suporta
    os melhores codecs de voz.
  • Permite 8 contas SIP.

Veja como instalar SIP Trunk no DLINK DVG 5121SP, testar grátis:

Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP
. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual
ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.

 
O SIP Trunk da Directcall é compatível com a versão do DLINK 5121SP, no entanto aconselhamos a utilização da versão
mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs). – Site DLINK

1. Configurando o computador para acessar o ATA

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Para realizar a configuração do ATA, é necessário que o computador que será utilizado esteja com as configurações de rede definidas para escolha automática de IP e DNS.

Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos:

Clicar no ícone DVG-5121SP-2 ou DVG-5121SP-3 com o segundo botão do mouse (geralmente o direito) e selecionar a opção “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

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A tela abaixo será exibida. Clicar com o segundo botão do mouse em “Conexão local” em seguida escolher a opção “Propriedades”.

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Clicar em “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)” e em “Propriedades”.

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Marcar os dois itens como no exemplo ao lado e clicar em “OK”.

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2. Acessando o ATA

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Para acessar o ATA é necessário conectá-lo ao computador utilizando um cabo UTP para interligar uma das portas LAN à placa de rede do computador.

A configuração deste ATA consiste em acessar o seu software de configuração por meio do seu navegador web (browser). O IP de seu D-Link DVG-5121SP por padrão é 192.168.1.1:

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Após a tecla “Enter” ter sido pressionada, será exibida a seguinte janela:

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Preencher o campo “Nome de usuário” com “admin” e clicar em “OK”. OBS: O ATA D-Link DVG-5121SP vem com a senha para o seu acesso por padrão em branco.

Adicione as credenciais recebidas no e-mail enviado pela Directcall.

Nota: Se você ainda não solicitou a sua chave gratuita de SIP Trunk, clique aqui para solicitar

IMPORTANTE: Não mantenha login e senha fáceis na interface web do seu adaptador (ex. admin admin), nem deixe ela acessível para qualquer usuário da internet, sempre proteja ela com um Firewall. Grandes prejuízos ocorrem por negligência nisso, mais freqüente do que se imagina. – Todo consumo ocorrida na ou a partir da infraestrutura do cliente será de sua “exclusiva responsabilidade”.

3. Configurando o ATA

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O campo “Number” na linha 1 FXS deve ser preenchido com o seu LOGIN_DC.
O campo “Register”, na linha 1 FXS, deverá ser marcado, e o campo à frente automaticamente também será marcado.
O campo “User ID/Account”, na linha 1 FXS, você deve preencher com o seu LOGIN_DC, como no campo “Number”.
O campo “Password”, na linha 1 FXS, deverá ser preenchido com a sua senha, a mesma do portal.
O campo “Confirm Password”, na linha 1 FXS, deverá ser preenchido com a sua senha novamente, a mesma do portal.
Esse processo deve ser repetido até o limite de oito contas preenchidas;

Continuação da configuração:

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No campo “Use DNS SRV” deverá ser informado desmarcado.
No campo “DNS SRV” deverá ser informado desmarcado.
No campo “Enable Support of SIP Proxy Server/Soft Switch” você deverá marcá-lo.
No campo “Enable SIP Proxy 1” você deverá marcá-lo.
No campo “Proxy Server IP/Domain” deverá ser informado sip2.directdial.com.br
No campo “Proxy Server Port” deverá ser informado 5060.
No campo “Proxy Server Realm” deverá ser informado sip2.directdial.com.br
No campo “TTL” deverá ser informado 360.
No campo “SIP Domain” deverá ser informado DIRECTCALL.
No campo “Use Domain to Register” deverá ser informado desmarcado.
No campo “Outbound Proxy Support” deverá ser informado marcado.
No campo “Outbound Proxy IP/Domain” deverá ser informado sip2.directdial.com.br
No campo “Outbound Proxy Port” deverá ser informado 5060.
Clique em Accept e você será redirecionado para a página abaixo. Apenas clique em back.

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No menu esquerdo, pressione a opção “Telephony Settings

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No campo “FXS Caller ID Generation” deverá ser marcado DTMF.
No campo “FSK Caller ID Type” deverá ser marcado ETSI.
Na coluna “Hot Line” você deve marcar as linhas que você quer que apenas receba ligações, caso contrário, deixe todas em branco, com acima.
As outras opções deixe como padrão. Role a página ate o fim.
Clique em Accept, você será redirecionado para a página abaixo. Apenas clique em back.

Agora, clique em “System Operation

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O campo “Save Settings” deverá ser marcado.
O campo “Restart” deverá ser marcado.
Na coluna “Hot Line” você deve marcar as linhas que você quer que apenas receba ligações, caso contrário, deixe todas em branco, com acima;
Clique em Accept, o D-Link DVG-5008S será restartado (em 40 segundos), e para registrar leva em torno um minuto.

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