LEUCOTRON FLUXIP

LEUCOTRON FLUXIP

FLUXIP PBX IP | FLUX IP


Um PABX em núvem flexível e escalável para transformar seu
negócio, robusto, baseado em software, ideal para empresas que trabalham com diferentes volumes de ligações
A partir de servidores locais ou na nuvem.

  • Esta solução pode
    transformar o seu celular em ramal.
  • Permite videoconferência
    com webRTC.
  • Melhora o atendimento ao
    cliente, pode ser integrado com o seu CRM, Helpdesk, etc.

Veja como instalar SIP Trunk no FLUXIP PBX IP, testar grátis:

Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP
. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual
ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.

O SIP Trunk da Directcall é compatível com qualquer versão do FLUXIP, no entanto aconselhamos a utilização da versão
mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs).

Muito mais que um pabx na nuvem, um ecossistema completo de comunicação. – Visite o site Leucotron

Manual de instalação:

1. Configurando o computador para acessar o FluxIP

Para realizar a configuração do ATA, é necessário que o computador que será utilizado esteja com as configurações de rede definidas para escolha automática de IP e DNS.

Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos:

Clicar no ícone  ou  com o segundo botão do mouse (geralmente o direito) e selecionar a opção “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

A tela abaixo será exibida. Clicar com o segundo botão do mouse em “Conexão local” em seguida escolher a opção “Propriedades”.

Clicar em “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)” e em “Propriedades”

Marcar os dois itens como no exemplo ao lado e clicar em “OK”

2. Acessando o ATA

Para acessar o ATA é necessário conectar um telefone na porta LAN, digitar o código #126# e anotar o endereço IP vocalizado.

Utilizar o endereço para acessar a partir da barra de endereços do navegador adicionando :9999 ao final, por exemplo 192.168.15.1:9999 e pressionar “Enter”. Segue exemplo abaixo:

Após a tecla “Enter” ter sido pressionada, será exibida a seguinte janela:

Preencher os campos “Usuário” e “Senha” exatamente como no exemplo acima e clicar em “Acessar”.

IMPORTANTE: Não mantenha login e senha fáceis na interface web do seu adaptador (ex. admin admin), nem deixe ela acessível para qualquer usuário da internet, sempre proteja ela com um Firewall. Grandes prejuízos ocorrem por negligência nisso, mais freqüente do que se imagina. – Todo consumo ocorrida na ou a partir da infraestrutura do cliente será de sua “exclusiva responsabilidade”.

3. Configurando o ATA

Por padrão a configuração de IP do ATA está definida como automática. Caso seja necessário alterar, fazer as modificações necessárias no item “Rede” localizado no menu lateral.

Para configurar o equipamento para realização de chamadas, clicar em Configuração do SIP -> Domínio de Serviço.

4. Criar o tronco conforme imagem a seguir

4.1 Atribuir um nome para o tronco

4.2 Inserir os dados para registro: Usuário, Senha, Domínio e Porta

4.3 Ajustar o intervalo entre registros

4.4 Ajustar os CODEC’s de áudio

5. Criação da Rota de Entrada

5.1 Criar uma rota para a entrada das chamadas do tronco criado no passo anterior.

5.2 Atribuir um nome para a rota de entrada e definir onde as chamadas deverão tocar quando a ligação entrar por essa rota.

6. Criação de Rota de Saída

Obs.: Nesse exemplo foi editado uma rota já existente.

6.1 Criar uma rota de saída

6.2 Atribuir um nome para a rota de saída e definir qual tronco será usado pelas chamadas que saírem por essa rota

6.3 Criar um plano de discagem para as ligações que irão sair por essa rota

7. Discagem DTMF
Para testar o DTMF de entrada foi criado uma URA para receber as chamadas e oferecer as opções de discagem.

7.1 Atribuir um nome para URA

7.2 Definir a mensagem de áudio da URA

7.3 Definir as opções de discagem da URA e o destino para onde a chamada será enviada

 

 

Pronto seu SIP já estará configurado!
Você já poderá FAZER e RECEBER ligações, a partir do número de telefone de teste ou definitivo que enviamos para o seu e-mail.

 

Você poderá discar assim:
  • Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
    (esta forma é obrigatória para ligações DDI)
  • Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
    (esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD)
  • Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
    (esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)
X
 



DirectCall
4.9
Based on 265 reviews
powered by Google
Ricardo BenettiRicardo Benetti
14:04 16 Oct 24
Muito satisfeito com o atendimento e acompanhamento da equipe. Agradecimento especial à Keyla, sempre atenciosa e dedicada nas soluções. Indico!
Contratação fácil e serviço estável e de qualidade. Satisfeito até o momento.
Arison RochaArison Rocha
17:55 10 Sep 24
Empresa nota 10!
Excelente serviço de telefonia empresarial
Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
17:05 20 Aug 24
Israel MauricioIsrael Mauricio
18:43 15 Aug 24
Excelente atendimento, desde o primeiro contato pude sentir e perceber o profissionalismo, me senti seguro do inicio ao fim das tratativas até que fechamos contrato, tudo bem esclarecido, bem acordado, bem direcionado e, friso novamente, de uma excelência profissional incomparável. A equipe também se posicionou muito atentamente no momento da pós venda onde foi imensamente interessada em questões de ativação do serviço e também se dispôs a ajudar referente a qualquer dúvida. Recomendo imensamente se o seu objetivo é ser bem atendido e se sentir seguro no momento de contar com um serviço.
Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
18:14 07 Aug 24
5 ESTRELASGostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pelo atendimento excepcional que recebi recentemente. Fui tratado com humanidade e dignidade, e isso fez toda a diferença na minha experiência com a sua empresa.Gostaria de destacar o profissionalismo e a atenção de Merry Ellen, que foi especialmente prestativa e atenciosa. Seu cuidado e dedicação realmente se destacaram e deixaram uma impressão muito positiva.Muito obrigado por oferecer um serviço de qualidade e por contar com funcionários como A Ellen, que vão além para garantir a satisfação do cliente.
Empresa séria, com profissionais empenhados em oferecer a melhor solução. Sou cliente a vários anos e todas as vezes que preciso ainda me surpreende. Keila excelente profissional.
Nicholas SousaNicholas Sousa
13:38 07 May 24
Experiência Extraordinária Graças à Excelência da EquipeMinha experiência com a Directcall foi extremamente positiva e superou todas as minhas expectativas.Isso se deve em grande parte ao atendimento impecável da Mery Ellen e excepcional da Maria Eduarda.Dedicação e Profissionalismo que Fizeram a Diferença:• Mery Ellen - Consultora:Desde o primeiro contato, a Mery Ellen me proporcionou um atendimento impecável. Ela foi atenciosa, paciente e me guiou com clareza por todo o processo de venda, sempre me fornecendo informações precisas e completas sobre os serviços da Directcall. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que eu escolhesse a solução ideal para minhas necessidades.• Maria Eduarda - Relacionamento ao Cliente:Mesmo após a finalização da venda, a Maria Eduarda me deu todo o suporte necessário. Ela sempre esteve pronta para solucionar minhas dúvidas e problemas com rapidez e eficiência, demonstrando grande compromisso com a satisfação do cliente. Sua ajuda foi essencial para que eu me sentisse seguro e confiante na utilização dos serviços da Directcall.Recomendação Sem Sombra de Dúvidas:Com base em minha experiência, recomendo a Directcall sem hesitação para qualquer empresa que busque um parceiro confiável para otimizar suas comunicações. A empresa oferece soluções VoIP de alta qualidade, além de um atendimento de excelência e um suporte técnico excepcional.5 Estrelas Merecidas!Não tenho dúvidas em dar 5 estrelas à Directcall. A empresa me proporcionou uma experiência excepcional e me deixou extremamente satisfeito com seus serviços. Se você busca soluções VoIP de qualidade e um atendimento impecável, a Directcall é a escolha ideal!
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Ricardo BenettiRicardo Benetti
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Muito satisfeito com o atendimento e acompanhamento da equipe. Agradecimento especial à Keyla, sempre atenciosa e dedicada nas soluções. Indico!
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Arison RochaArison Rocha
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Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
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Israel MauricioIsrael Mauricio
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Excelente atendimento, desde o primeiro contato pude sentir e perceber o profissionalismo, me senti seguro do inicio ao fim das tratativas até que fechamos contrato, tudo bem esclarecido, bem acordado, bem direcionado e, friso novamente, de uma excelência profissional incomparável. A equipe também se posicionou muito atentamente no momento da pós venda onde foi imensamente interessada em questões de ativação do serviço e também se dispôs a ajudar referente a qualquer dúvida. Recomendo imensamente se o seu objetivo é ser bem atendido e se sentir seguro no momento de contar com um serviço.
Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
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Empresa séria, com profissionais empenhados em oferecer a melhor solução. Sou cliente a vários anos e todas as vezes que preciso ainda me surpreende. Keila excelente profissional.
Nicholas SousaNicholas Sousa
13:38 07 May 24
Experiência Extraordinária Graças à Excelência da EquipeMinha experiência com a Directcall foi extremamente positiva e superou todas as minhas expectativas.Isso se deve em grande parte ao atendimento impecável da Mery Ellen e excepcional da Maria Eduarda.Dedicação e Profissionalismo que Fizeram a Diferença:• Mery Ellen - Consultora:Desde o primeiro contato, a Mery Ellen me proporcionou um atendimento impecável. Ela foi atenciosa, paciente e me guiou com clareza por todo o processo de venda, sempre me fornecendo informações precisas e completas sobre os serviços da Directcall. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que eu escolhesse a solução ideal para minhas necessidades.• Maria Eduarda - Relacionamento ao Cliente:Mesmo após a finalização da venda, a Maria Eduarda me deu todo o suporte necessário. Ela sempre esteve pronta para solucionar minhas dúvidas e problemas com rapidez e eficiência, demonstrando grande compromisso com a satisfação do cliente. Sua ajuda foi essencial para que eu me sentisse seguro e confiante na utilização dos serviços da Directcall.Recomendação Sem Sombra de Dúvidas:Com base em minha experiência, recomendo a Directcall sem hesitação para qualquer empresa que busque um parceiro confiável para otimizar suas comunicações. A empresa oferece soluções VoIP de alta qualidade, além de um atendimento de excelência e um suporte técnico excepcional.5 Estrelas Merecidas!Não tenho dúvidas em dar 5 estrelas à Directcall. A empresa me proporcionou uma experiência excepcional e me deixou extremamente satisfeito com seus serviços. Se você busca soluções VoIP de qualidade e um atendimento impecável, a Directcall é a escolha ideal!
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