- 1. Recupere suas credenciais de seu e-mail de boas vindas.
- 2. Digite a URL do WebClient, ex: https://3cx.directcallsoft.com/webclient
- 3. Faça login com seu ramal e senha.
Bem vindo ao DirectCall 3CX
Instruções de uso para utilizar o seu ramal 3cx.
Instruções de uso 3CX Ramal
Telefone IP - Fazer e transferir ligações | Configurar o Correio de voz, saudação | Ouvir mensagens no Correio de voz
Reunião por telefone que permite apresentar documentos, telas do navegador, etc., veja como: Criar uma Web conferência | Criar uma Áudio conferência
O 3CX WebClient – Fazendo o login
Gerencie seu status
- Defina seu status e mensagem de status clicando no menu suspenso próximo ao seu avatar.
- Clique no lápis para adicionar uma mensagem de status.
- Defina seu status temporariamente, para limitá-lo por tempo.
- Verde significa disponível, amarelo em uma ligação, vermelho ocupado – chamadas serão desviadas para a caixa postal.
Fazer, Receber & Transferir Ligações
- Faça uma ligação clicando no ramal ou digitando nome/número na barra de pesquisas.
- Alterne o ícone de telefone para iniciar a chamada em seu smartphone, telefone IP ou webclient.
- Transfira uma chamada clicando em “Transferência” ou “Transferência Assistida”, digite o ramal ou nome.
Use o chat com seu colegas
- Clique na função “Chat”.
- Clique no ícone “Escrever” para pesquisar e adicionar pessoas para chats individuais ou em grupo.
- Selecione o(s) ramal(is) e clique em “OK” para começar a utilizar essa função.
Ligue para números em sites com a extensão Click2Call
- Instale a extensão para Chrome ou Firefox.
- Configure e atualize seu navegador.
- Clique sobre o número e irá abrir o teclado numérico 3CX.
Utilizando seu Telefone IP – Para fazer uma chamada
- Disque o número no teclado e aperte o botão enviar ou enter.
- Ou selecione um contato, ramal de seu Web Client ou um número de um site, clique em chamar.
- O WebClient irá iniciar a chamada em seu Telefone IP através da alternância de telefones.
Utilizando seu Telefone IP – Para transferir uma chamada
- Para Transferência Direta: Aperte “Transferência”, disque o ramal, aperte enviar/discar e desligue.
- Transferência Assistida no Yealink: Aperte “Transferência”, disque o número ou selecione o ramal, aperte “Enviar”, anuncie quem liga, aperte “Transferência” e desligue.
- Transferência Assistida no Snom: Aperte o botão “Espera” e disque o ramal que deseja transferir. Anuncie quem liga, aperte “Transferência” seguido pelo enviar/discar e desligue.
Correio de Voz – Configurando sua Saudação
Por telefone:
- Disque “99999” – se 99999 é um número de emergência, disque “66666”.
- Digite seu PIN e depois aperte “#”.
- Selecione a opção “9”, então “8” e por fim “0” para gravar.
- Aperte “#” para encerrar a gravação e “0” para salvar.
Do WebClient
- Vá para “Configurações” > “Saudações”
- Depois você pode configurar uma saudação de acordo com seu status.
Correio de Voz – Para ouvir um correio de voz

Por telefone
- Disque “99999” ou aperte “Correio de Voz/Mensagem” – se 99999 é um número de emergência, disque “66666”.
- Digite seu PIN, aperte “#” e então “*” para tocar suas mensagens.
- XX
- XX
WebClient
- Clique em “Caixa Postal” e, clique no ícone de tocar para escutar a mensagem em seu telefone selecionado.
Android & iOS App
- Aperte o menu de barras e selecione “Correio de Voz”, seleciona a mensagem de voz e clique em “Tocar” para ouvir a mensagem.
Criando uma Webconferência ad-hoc
- Clique em “WebMeeting” no Web Client.
- Permita que a Webconferência utilize a câmera e microfone.
- Clique em “Convidar Pessoas” no painel a direita para adicionar participantes.
Criando uma Audioconferência
- Toque ou clique em “Agendar Conferência ” (no menu superior para smartphones).
- “Habilitar Anúncios” para ser notificado quando participantes entrarem.
- Adicione o “Assunto” e “Observações”.
- Especifique o melhor horário.
- “Criar Conferência” (Web Client) ou “Feito” (Android e iOS) e adicione os participantes.
a. Os Participantes receberão um e-mail convite com um número para discar e uma senha.
b. Participantes Internos receberão um e-mail com um ramal e senha, ou serão chamados.
Dicas
- ADSL comum garantem apenas 30% da velocidade contratada.
- Cada ligação IP consome 33kbps de upload/download.
- Compartilhar a mesma infraestrutura para voz e para dados costuma gerar muita instabilidade nas ligações.
Importante
A invasão de adaptadores SIP a partir da internet é mais comum do que se imagina e quando ocorre acaba gerando milhares de chamadas para telefones móveis e internacionais para o cliente pagar. Para evitar este tipo de problema configure o seu Firewall para que apenas os IPs e portas indicados pela DirectCall fiquem liberados para o adaptador SIP da empresa.A proteção dos adaptadores SIP com sistemas de firewall é uma responsabilidade do cliente. A divulgação dos seus acessos (login, senha), mesmo que acidental, ou o uso indevido destas informações também é uma responsabilidade do cliente, nos termos do Contrato de Prestação de Serviços da DirectCall.