Bem vindo ao DirectCall 3CX

Instruções de uso para utilizar o seu ramal 3cx.

O 3CX WebClient – Fazendo o login

  • 1. Recupere suas credenciais de seu e-mail de boas vindas.
  • 2. Digite a URL do WebClient, ex: https://3cx.directcallsoft.com/webclient
  • 3. Faça login com seu ramal e senha.

Gerencie seu status

  • Defina seu status e mensagem de status clicando no menu suspenso próximo ao seu avatar.
  • Clique no lápis para adicionar uma mensagem de status.
  • Defina seu status temporariamente, para limitá-lo por tempo.
  • Verde significa disponível, amarelo em uma ligação, vermelho ocupado – chamadas serão desviadas para a caixa postal.

Fazer, Receber & Transferir Ligações

  • Faça uma ligação clicando no ramal ou digitando nome/número na barra de pesquisas.
  • Alterne o ícone de telefone para iniciar a chamada em seu smartphone, telefone IP ou webclient.
  • Transfira uma chamada clicando em “Transferência” ou “Transferência Assistida”, digite o ramal ou nome.

Use o chat com seu colegas

  • Clique na função “Chat”.
  • Clique no ícone “Escrever” para pesquisar e adicionar pessoas para chats individuais ou em grupo.
  • Selecione o(s) ramal(is) e clique em “OK” para começar a utilizar essa função.

Ligue para números em sites com a extensão Click2Call

  • Instale a extensão para Chrome ou Firefox.
  • Configure e atualize seu navegador.
  • Clique sobre o número e irá abrir o teclado numérico 3CX.

Utilizando seu Telefone IP – Para fazer uma chamada

  • Disque o número no teclado e aperte o botão enviar ou enter.
  • Ou selecione um contato, ramal de seu Web Client ou um número de um site, clique em chamar.
  • O WebClient irá iniciar a chamada em seu Telefone IP através da alternância de telefones.

Utilizando seu Telefone IP – Para transferir uma chamada

  • Para Transferência Direta: Aperte “Transferência”, disque o ramal, aperte enviar/discar e desligue.
  • Transferência Assistida no Yealink: Aperte “Transferência”, disque o número ou selecione o ramal, aperte “Enviar”, anuncie quem liga, aperte “Transferência” e desligue.
  • Transferência Assistida no Snom: Aperte o botão “Espera” e disque o ramal que deseja transferir. Anuncie quem liga, aperte “Transferência” seguido pelo enviar/discar e desligue.

Correio de Voz – Configurando sua Saudação

Por telefone:

  • Disque “99999” – se 99999 é um número de emergência, disque “66666”.
  • Digite seu PIN e depois aperte “#”.
  • Selecione a opção “9”, então “8” e por fim “0” para gravar.
  • Aperte “#” para encerrar a gravação e “0” para salvar.

Do WebClient

  • Vá para “Configurações” > “Saudações”
  • Depois você pode configurar uma saudação de acordo com seu status.

Correio de Voz – Para ouvir um correio de voz


Por telefone

  • Disque “99999” ou aperte “Correio de Voz/Mensagem” – se 99999 é um número de emergência, disque “66666”.
  • Digite seu PIN, aperte “#” e então “*” para tocar suas mensagens.
  • XX
  • XX

WebClient

  • Clique em “Caixa Postal” e, clique no ícone de tocar para escutar a mensagem em seu telefone selecionado.

Android & iOS App

  • Aperte o menu de barras e selecione “Correio de Voz”, seleciona a mensagem de voz e clique em “Tocar” para ouvir a mensagem.

Criando uma Webconferência ad-hoc

  • Clique em “WebMeeting” no Web Client.
  • Permita que a Webconferência utilize a câmera e microfone.
  • Clique em “Convidar Pessoas” no painel a direita para adicionar participantes.

Criando uma Audioconferência

  • Toque ou clique em “Agendar Conferência ” (no menu superior para smartphones).
  • “Habilitar Anúncios” para ser notificado quando participantes entrarem.
  • Adicione o “Assunto” e “Observações”.
  • Especifique o melhor horário.
  • “Criar Conferência” (Web Client) ou “Feito” (Android e iOS) e adicione os participantes.
    a. Os Participantes receberão um e-mail convite com um número para discar e uma senha.
    b. Participantes Internos receberão um e-mail com um ramal e senha, ou serão chamados.

Dicas

  • ADSL comum garantem apenas 30% da velocidade contratada.
  • Cada ligação IP consome 33kbps de upload/download.
  • Compartilhar a mesma infraestrutura para voz e para dados costuma gerar muita instabilidade nas ligações.

Importante

A invasão de adaptadores SIP a partir da internet é mais comum do que se imagina e quando ocorre acaba gerando milhares de chamadas para telefones móveis e internacionais para o cliente pagar. Para evitar este tipo de problema configure o seu Firewall para que apenas os IPs e portas indicados pela DirectCall fiquem liberados para o adaptador SIP da empresa.A proteção dos adaptadores SIP com sistemas de firewall é uma responsabilidade do cliente. A divulgação dos seus acessos (login, senha), mesmo que acidental, ou o uso indevido destas informações também é uma responsabilidade do cliente, nos termos do Contrato de Prestação de Serviços da DirectCall.

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