Instruções de Uso 3CX:

Veja como usar o 3CX no seu ‘computador’, ‘celular’ e ‘telefone IP’.

• Fazer chamadas, atender, transferir e utilizar o correio de voz.
• Fazer ou agendar Vídeo conferências ou Reuniões por Telefone, que reduzem os custos com viagens

Para usar o seu ramal e o telefone fixo da sua empresa no ‘celular’ basta acessar o 3CX APP, disponível nestes endereços para iOS e Android.

Para usar o ‘3CX no seu computador’ basta acessar o ‘WebClient’, direto no seu navegador web:

Sistema Telefônico 3CX - Voz sobre IP

  1. Se a sua senha for de ‘teste’ ou de ‘cliente’ do ‘3CX PBX IP PRO ou Enterprise hospedado na nuvem da Directcall’ acesse aqui.

    • Se a sua senha for de ‘teste’ do ‘3CX Ramal IP’ acesse aqui, se for de ‘cliente’ acesse aqui.

  2. E faça login com seu ‘ramal’ e ‘senha’, que você recebeu no e-mail de boas-vindas.

    Pronto! Você já conseguirá fazer e receber chamadas, fazer reuniões por telefone e muito mais.

Veja como gerenciar o seu status no ‘computador’, WebClient:

  1. Basta clicar no menu suspenso próximo ao seu avatar.
  2. Clicar no lápis para selecionar, adicionar uma mensagem de status.

    Em tempo! Verde significa disponível, amarelo em uma ligação, vermelho ocupado, condição em que as chamadas serão desviadas para a caixa postal.

Voz sobre IP - Sistema Telefônico 3CX

Veja como fazer, receber e transferir ligações no seu ‘computador’, WebClient:

3CX - Sistema Telefônico 3CX


  1. Para fazer ligação clique no ramal ou digite o nome ou um número de telefone na barra de pesquisas.

    Em tempo! Mude o ícone de telefone se deseja iniciar no seu smartphone ou telefone IP, se não deseja iniciar a chamada no seu navegador (Webclient).
  2. Para transferir a chamada clique em ‘Transferência’ ou em ‘Transferência Assistida’, depois digite o ramal ou o nome de quem vai receber a ligação.

Veja como iniciar uma Reunião por Telefone, Vídeo conferência ou Web conferência:

A partir do seu ‘computador’, WebClient:

  1. Clique em ‘WebMeeting’.
  2. Permita que a Web conferência utilize a câmera e o microfone do seu computador.
  3. Clique em ‘Convidar Pessoas’ no painel a direita e em ‘adicionar participantes’.

A partir do seu celular iOS ou Android, com a APP do 3CX:

  1. Clique no ‘Menu superior’ e em ‘Conferencia’.
  2. Adicione o ‘Assunto’ e selecione o ‘horário’.
  3. Clique em ‘Salvar’.
  4. Selecione os ‘participantes’.
  5. Clique em ‘Prosseguir’ para finalizar.

Notas, importante ler:

  • Um rascunho de e-mail convite aparecerá na tela com Instruções de Uso, que pode ser encaminhado para cada participante, ele inclui o horário da reunião, o link onde a reunião poderá ser acessada a partir do navegador (não exige instalação de aplicativos) e um número de telefone e senha, para quem desejar participar da reunião usando o seu telefone (fixo, móvel ou IP).
  • Selecione Vídeo ON, se deseja fazer uma reunião ‘por vídeo’.
  • No horário da reunião você conseguirá adicionar mais participantes, gravar a reunião, compartilhar telas e arquivos do seu computador etc.

Sistema Telefônico 3CX - Videoconferência

Use o sistema de chat do 3CX, tecle com seus colegas:

Multimídia - Programa de computador


  1. Basta clicar na função “Chat”.
  2. Buscar colegas de trabalho pelo nome ou pelo ramal e adicionar eles a chats individuais ou em grupo para começar a teclar.

    Com isso o histórico de conversas via chat fica no 3CX e na sua empresa, não nos sistemas particulares de colaboradores, ex. WhatsApp.

Como fazer chamada no seu ‘Telefone IP’:

  1. Basta levantar o fone do gancho e discar normalmente o número que deseja chamar, ex. 11 4062 1860.
  2. Ou discar no seu computador indicando que deseja falar no seu ‘telefone IP’ e ele tocará com a ligação pronta, chamando no destino. – Basta selecionar o ‘ícone do telefone IP’, antes de discar.

Sistema Telefônico 3CX - Voz sobre IP

Veja como configurar e como ouvir a sua saudação no Correio de Voz:

Smartphone - Programas


‘Configure a sua saudação’ no correio de voz, a partir do ‘computador’, WebClient:

  1. Basta acessar ‘Configurações’ e em seguida ‘Saudações’
  2. Configure a sua mensagem de saudação. – A tela é intuitiva.


‘Ouça recados recebidos’, a partir do ‘computador’, WebClient:

  1. Basta clicar em ‘Caixa Postal’ e no ‘ícone de tocar’, depois de selecionar a mensagem que deseja ouvir.


‘Ouça recados recebidos’, a partir do seu ‘celular’ iOS ou Android, com a APP do 3CX:

  1. Basta clicar no ‘menu superior’ e no ‘ícone de tocar’, depois de selecionar a mensagem que deseja ouvir.


‘Ouça recados recebidos’, a partir do seu ‘telefone IP’:

  1. Basta disque ‘99999’ ou ‘66666’, se 99999 estiver reservado para ligação de emergência.
  2. Digitar o seu PIN, apertar ‘#’ e apertar ‘*’, para ouvir os recados ou as mensagens recebidas.
X
 




Política de privacidade | DirectCall é uma marca registrada da Signallink Informática Ltda. © 2024