MEDIATRIX 2102 | MEDIATRIX 2102
O Mediatrix® 2102 apresenta priorização de voz sobre dados e
tecnologia IP inovadora para conectar até dois telefones residenciais ou aparelhos de fax e um PC
diretamente a um modem de banda larga – sem a necessidade de um roteador externo. O dispositivo de acesso
VoIP Mediatrix 2102 é equipado com duas portas FXS, uma porta bypass PSTN e duas portas Ethernet 10/100
BaseT e é a plataforma ideal para provedores de serviços que procuram implantar telefonia IP residencial
econômica.
- Qualidade de voz – suporta
os melhores codecs de voz. - Permite 2 contas SIP.
Veja como instalar SIP Trunk no MEDIATRIX 2102, testar grátis:
Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.
O SIP Trunk da Directcall é compatível com a versão do AUDIOCODES 2102, no entanto aconselhamos a utilização da
versão mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs). – Site AUDIOCODES
Todas as informações solicitadas para configuração estão disponíveis no e-mail de Instrução de Uso enviado pela Directcall.
1) Abra o navegador (ex: Chorme, Firefox), acessando o endereço IP do equipamento (Ex: 192.168.0.100). Será solicitado um usuário e senha para entrar ao equipamento (usuário root e senha 5678)
2) Após autenticação, localize e clique na opção SIP e depois em CONFIGURATION
3) Preencha os campos em SIP USER CONFIGURATION de Port User Name e de Friendly User Name com o seu LOGIN DIRECTCALL. Em seguida clique em Submit.
4) Agora preencha os campos da conta em SIP – CONFIGURATION, como é exemplificado abaixo:
SIP CONFIGURATION
SIP Server Source: STATIC
Registrar Host: SIPHOST DIRECTCALL
Registrar Port: 5060
PORT 1 e 2
USER NAME: LOGIN DIRECTCALL
FRIENDLY NAME: LOGIN DIRECTCALL
5) Para configurar a autenticação de sua conta, clique em SIP e depois em AUTHENTICATION. Preencha os campos USERNAME e PASSWORD com seu LOGIN DIRECTCALL e SENHA DIRECTCALL.
6) Em seguida clique em submit, e depois em reboot para concluir as configurações
Pronto seu Softphone já estará configurado!
Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)