Instruções para habilitar telefonia IP da Directcall
Manual de instalação:
Instalação física
1 – Conecte o cabo de energia ao telefone
2 – Conecte o cabo de rede na porta Lan do telefone IP e a outra ponta no seu modem ou roteador
Depois de realizar a configuração física precisaremos obter o endereço IP para o acesso a área de configuração de seu telefone IP.
1 – No telefone pressione a tecla MENU e utilizando as setas vá até STATUS e em seguida pressione enter. Depois selecione Estado Rede IP e pressione enter novamente, vá até a opção Endereço IP para acessar qual é o IP de acesso do equipamento. Ex: 192.168.0.12
2 – Abra um um navegador de internet (Google Chrome, Firefox, Explorer) e digite o IP informado no tópico anterior.
3-Será solicitado um usuário e senha para entrar no equipamento, utilize:
Login: admin Senha: admin
(1) Após abrir a configuração de seu telefone, clique em Quick Setup para iniciar o preenchimento de suas credenciais.
(2) Na tela de configuração, utilize os dados contidos no e-mail de Instrução de Uso encaminhado por e-mail pela Directcall para preenchimento dos campos destacados abaixo:
Proxy IP Address of Host Name: SIPHOST DIRECTCALL
Registrar IP Address or Host Name: SIPHOST DIRECTCALL
Line 1 Display Name: CONTEXTO DE ENTREGA
Line 1 User ID: LOGIN DIRECTCALL
Line 1 Authentication User Name: LOGIN DIRECTCALL
Line 1 Authentication Password: SENHA DIRECTCALL
(3) Na parte inferior da tela, clique em “Submit” para salvar os dados preenchidos
Pronto seu equipamento já estará configurado!
Você já poderá FAZER e RECEBER ligações, a partir do número de telefone de teste ou definitivo que enviamos para o seu e-mail.
Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)