FUSION PBX IP | FUSION
Fusin é uma plataforma de ultima geração,PBX multilocatário
baseado em domínio ou único altamente disponível, comutador de nível de operadora, servidor de call center,
servidor de fax, servidor voip, servidor de correio de voz, servidor de conferência, servidor de aplicativos
de voz, estrutura de dispositivo e muito mais.
Com uma ampla comunidade de desenvolvedores e integração com diversos aplicativos de terceiros, o Fusion PBX
IP oferece flexibilidade e escalibilidade para atender as necessiadades crescentes do mercado corporativo
com baixos investimentos em licenças e em infraestrutura – A partir de servidores locais ou na
nuvem.
- Esta solução pode
transformar o seu celular em ramal (Android ou iOS). - Permite videoconferência
com webRTC integrada. - Oferece acesso fácil a
vários modos de comunicação, por meio de uma única interface simplificada.
Veja como instalar SIP Trunk no FUSION, testar grátis:
Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.
O SIP Trunk da Directcall é compatível com qualquer versão do Fusion, no entanto aconselhamos a utilização da versão
mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs).
A versão utilizada para este manual é FUSION 5.0 – Baixe o Fusion aqui
Manual de instalação:
1. Faça o Download na página oficial FusionPBX instale em seu dispositivo.
2. Acesse a área de login, insira suas credenciais.
3.Após a instalação, iremos inserir as credenciais enviada em seu e-mail.
Menu: contas >> Entradas
Preencha os campos de acordo com as informações recebidas no e-mail de Instruções de Uso, onde o “LOGIN_DIRECTCALL” será o Login e senha contido no e-mail e o “SIPHOST_DIRECTCALL” é o IP de comunicação SIP, também contida no e-mail.
Basta salvar a configuração. (botão Save)
3.Para validar o registro do SIP, basta visualizar “REGED”, na área ESTADO;
OBS: Necessário criar ROTAS de saída (realizar chamadas) e entrada (receber chamadas), que são de características do cliente.
Pronto seu SIP já estará configurado!
Você já poderá FAZER e RECEBER ligações, a partir do número de telefone de teste ou definitivo que enviamos para o seu e-mail.
Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)