Aviso sobre segurança

A invasão de adaptadores SIP a partir da internet é mais comum do que se imagina e quando ocorre acaba gerando milhares de chamadas para telefones móveis e internacionais para o cliente pagar.

Firewall

Para evitar este tipo de problema configure o seu Firewall para que apenas os IPs e portas indicados a seguir fiquem liberados para o adaptador SIP instalado na sua empresa:

  • IPS dos servidores SIP da Directcall: Servidores SIP podem utilizar IPs da rede 189.84.128.0/21;
  • Portas UDP e TCP: 5060 a 5065 (para sinalização SIP); 2000 a 8000 e 10000 a 20000 (para pacotes SIP);
    Nota: Se o seu provedor de internet bloqueia internet experimente as portas: 1313, 1571 e 1720 (sinalização SIP).
  • IPs dos servidor de monitoramento da Directcall (Zabbix): 189.84.129.5; 189.84.133.10 e portas 10050 e 10051 (entrada e saída)

A proteção dos adaptadores SIP com sistemas atualizados de firewall é uma responsabilidade do cliente.

Acessos

A divulgação dos seus acessos (login, senha), mesmo que acidental, ou o uso indevido destas informações também é uma responsabilidade do cliente, nos termos do Contrato de Prestação de Serviços da Directcall.

Sobre chamadas com CLI (identificação):

  • Para o cliente que contratar os serviços da Directcall com infraestrutura de E1 as chamadas com CLI serão possíveis nas chamadas destinadas a telefones móveis e fixos sem custo adicional, sendo que aparecerá o número da E1 ISDN contratada na Directcall nos telefones chamados.
  • Para o cliente que não contratar os serviços da Directcall com infraestrutura de E1 as chamadas com CLI serão possíveis apenas para as chamadas destinadas a telefones móveis, mediante custo adicional especificado na tabela de tarifas apresentada para o cliente no momento da compra. Nas chamadas destinadas a telefones fixos aparecerá um número de telefone do pop da Directcal em Curitiba, sendo que ligações recebidas neste número serão direcionadas para o adaptador SIP do cliente somente quando o número de telefone tiver sido contratado pelo cliente.
    Clique aqui para configurar a preferencia de cli nas chamadas.
  • A Directcall reserva para si o direito de medir com regularidade quantos operadores simultâneos trabalham no cliente e reduzir a disponibilidade de canais para que fique proporcional a 3 canais para “o número máximo de ligações simultâneas com mais de 60 minutos” nos últimos 3 dias úteis (número efetivo de atendentes do cliente com perfil de Callcenter).

 

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