A invasão de adaptadores SIP a partir da internet é mais comum do que se imagina e quando ocorre acaba gerando milhares de chamadas para telefones móveis e internacionais para o cliente pagar.
Firewall
Para evitar este tipo de problema configure o seu Firewall para que apenas os IPs e portas indicados a seguir fiquem liberados para o adaptador SIP instalado na sua empresa:
- IPS dos servidores SIP da Directcall: Servidores SIP podem utilizar IPs da rede 189.84.128.0/21;
- Portas UDP e TCP: 5060 a 5065 (para sinalização SIP); 2000 a 8000 e 10000 a 20000 (para pacotes SIP);
Nota: Se o seu provedor de internet bloqueia internet experimente as portas: 1313, 1571 e 1720 (sinalização SIP). - IPs dos servidor de monitoramento da Directcall (Zabbix): 189.84.129.5; 189.84.133.10 e portas 10050 e 10051 (entrada e saída)
A proteção dos adaptadores SIP com sistemas atualizados de firewall é uma responsabilidade do cliente.
Acessos
A divulgação dos seus acessos (login, senha), mesmo que acidental, ou o uso indevido destas informações também é uma responsabilidade do cliente, nos termos do Contrato de Prestação de Serviços da Directcall.
Sobre chamadas com CLI (identificação):
- Para o cliente que contratar os serviços da Directcall com infraestrutura de E1 as chamadas com CLI serão possíveis nas chamadas destinadas a telefones móveis e fixos sem custo adicional, sendo que aparecerá o número da E1 ISDN contratada na Directcall nos telefones chamados.
- Para o cliente que não contratar os serviços da Directcall com infraestrutura de E1 as chamadas com CLI serão possíveis apenas para as chamadas destinadas a telefones móveis, mediante custo adicional especificado na tabela de tarifas apresentada para o cliente no momento da compra. Nas chamadas destinadas a telefones fixos aparecerá um número de telefone do pop da Directcal em Curitiba, sendo que ligações recebidas neste número serão direcionadas para o adaptador SIP do cliente somente quando o número de telefone tiver sido contratado pelo cliente.
Clique aqui para configurar a preferencia de cli nas chamadas. - A Directcall reserva para si o direito de medir com regularidade quantos operadores simultâneos trabalham no cliente e reduzir a disponibilidade de canais para que fique proporcional a 3 canais para “o número máximo de ligações simultâneas com mais de 60 minutos” nos últimos 3 dias úteis (número efetivo de atendentes do cliente com perfil de Callcenter).