Instruções para habilitar telefonia IP da Directcall

Manual de instalação
Passo 1 – Você talvez queira primeiramente efetuar um reset na unidade para as configurações padrões de fábrica. Para fazer isso, pegue o aparelho de telefone conectado na saída Line 1 e aperte o botão iluminado de vermelho.Passo 1 – Você talvez queira primeiramente efetuar um reset na unidade para as configurações padrões de fábrica. Para fazer isso, pegue o aparelho de telefone conectado na saída Line 1 e aperte o botão iluminado de vermelho.Disque:322873738#Então disque * (Asterisco) e coloque o telefone no gancho.OBS.: isto irá completamente resetar a unidade para as configurações padrão de fábrica, apagando quaisquer valores que possam já existir!
Passo 2 – Agora, pegue novamente o aparelho de telefone e pressione o botão vermelho, então
Disque: 21 #
e uma mensagem eletrônica irá lhe dizer o endereço de IP do seu equipamento (por exemplo 192.168.0.100).
Passo 3 – Abra qualquer navegador instalado no seu computador que está na mesma rede do equipamento e digite o seguinte endereço:https://<ENDEREÇO DE IP>/dev(onde <ENDEREÇO DE IP> deve ser substituído pelo endereço de IP que lhe foi dado no PASSO 2.
Passo 4 – Você precisa modificar apenas alguns campos do padrão de fábrica que seguem listados abaixo:Preencha as informações utilize as credenciais da conta que foi enviado por e-mail login, senha e siphost.
UID0 Login
PWD0 Senha
GkOrProxy SipHost
SIPRegInterval 5060
SIPRegOn 1
DisplayName0 Login
Passo 5 – Clique no botão “apply” no final do formulário
Pronto seu equipamento já estará configurado!
![]() |
Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)