ATA CISCO SPA122

Instruções para habilitar telefonia IP da Directcall

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Manual de instalação:

Conecte a fonte de energia no seu equipamento ATA e o cabo de rede Internet na entrada “INTERNET” conforme imagem abaixo:

Após este procedimento, conecte o aparelho de telefone analógico na porta 1 ou 2 e digite 4 vezes a tecla * (asterisco), executará uma mensagem em Inglês e então digite 110#, após digitar este comando irá informar em inglês o IP que está no equipamento.

Depois disso, coloque o IP informado no navegador de Internet de sua preferência.

Se caso você colocar o IP no seu navegador e não conseguir acessar a página de configuração, execute o seguinte procedimento: conecte um cabo de rede com uma das pontas no computador e a outra na porta ETHERNET conforme imagem abaixo:

Após isso, digite no navegador de Internet o IP 192.168.15.1, e acesse a página de configuração com as seguintes credenciais:

Username: admin
Password: admin

Após acessar o equipamento, vá na Aba Network Setup e em Network Service, altere para “Bridge”, clique em “Submit” e após reiniciar o equipamento conecte novamente no cabo de rede Internet na sua empresa, e digite novamente no seu navegador Internet o seu IP.

Assim que você digitar o IP irá abrir a página de configuração do ATA Cisco SPA 122, nesta pagina insira as seguintes credenciais:

Username: admin
Password: admin

Irá abrir a página de configuração, então vá para a Aba Voice e escolha a linha que irá configurar: Line 1 ou Line 2. Após escolher a linha que irá configurar, insira os seguintes dados:

Line Enable: yes
Sip Transport: UDP

Proxy: SIPHOST recebido na instrução de uso pela Directcall.
Auto Register When Failover: yes
Display Name: CONTEXTO DE ENTRADA enviado na Instrução de Uso
Password: SENHA enviada na Instrução de Uso
Auth ID: LOGIN enviado na Instrução de Uso
User ID: CONTEXTO DE ENTRADA enviado na Instrução de Uso
User Auth ID: Altere para yes

Call Waiting Serv: Altere para “no

Preferred Codec: Altere para “G729

Após inserir todas as informações clique em “Submit” e o equipamento irá reiniciar.

Pronto seu ATA já estará configurado!
Você já poderá FAZER e RECEBER ligações, a partir do número de telefone de teste ou definitivo que enviamos para o seu e-mail.

 

Você poderá discar assim:
  • Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
    (esta forma é obrigatória para ligações DDI)
  • Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
    (esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD)
  • Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
    (esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)
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