ATA INTELBRAS 200 IP | ATA INTELBRAS 200 IP
O ATA 200 é um adaptador de linhas VOIP para telefones
analógicos, projetado para fazer a integração entre sistemas de telefonia
O Intelbras 200 IP é compatível com as maiores plataformas do mercado como: 3CX, Asterisk, Elastix, freepbx,
Issabel, dentre outras.
- Qualidade de voz – suporta
os melhores codecs de voz. - Permite 2 contas SIP.
Veja como instalar SIP Trunk no ATA INTELBRAS 200 IP, testar grátis:
Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.
O SIP Trunk da Directcall é compatível com a versão do INTELBRAS 200, no entanto aconselhamos a utilização da versão
mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs). – Site INTELBRAS
1. Configurando o computador para acessar o ATA
– Conecte um telefone analógico a uma das portas FXS do ATA 200.
– Retire o telefone do gancho e quando ouvir o tom de linha, disque o código *159#.
– Deverá ser reproduzido o endereço IP da porta WAN.
– Do PC conectado à rede que está conectada a porta WAN do ATA 200, abra um browser de internet e digite o endereço IP do ATA 200.
– Informe o usuário e a senha: » Usuário: admin » Senha: admin
2. Configurando conta sip
– Selecione no menu a opção “Assistente de configuração rápida”.
– Preencha os campos de acordo com as informações recebidas no e-mail de Instruções de Uso, onde o “LOGIN_DIRECTCALL” será o Login contido no e-mail e o “SIPHOST_DIRECTCALL” é o IP de comunicação SIP, também contida no e-mail.
3. CODECS
Deverá ficar habilitados apenas os codecs G.711U(PCMU), G.711A(PCMA) e G.729(AB), na mesma ordem indicada imagem abaixo
– AVAÇADO > PARAMETROS DE MEDIA.
– Finalizado as configurações, clique em “salvar”
4. Status de registro
– Status e Estatísticas > Status das portas
Pronto seu SIP já estará configurado!
Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)