ATA INTELBRAS 200

Instruções para habilitar telefonia IP da Directcall

 

Manual de instalação

1. Configurando o computador para acessar o ATA
– Conecte um telefone analógico a uma das portas FXS do ATA 200.
– Retire o telefone do gancho e quando ouvir o tom de linha, disque o código *159#.
– Deverá ser reproduzido o endereço IP da porta WAN.
– Do PC conectado à rede que está conectada a porta WAN do ATA 200, abra um browser de internet e digite o endereço IP do ATA 200.
– Informe o usuário e a senha: » Usuário: admin » Senha: admin

2. Configurando conta sip
– Selecione no menu a opção “Assistente de configuração rápida”.
Preencha os campos de acordo com as informações recebidas no e-mail de Instruções de Uso, onde o “LOGIN_DIRECTCALL” será o Login contido no e-mail e o “SIPHOST_DIRECTCALL” é o IP de comunicação SIP, também contida no e-mail.

3. CODECS
Deverá ficar habilitados apenas os codecs G.711U(PCMU), G.711A(PCMA) e G.729(AB), na mesma ordem indicada imagem abaixo

– AVAÇADO > PARAMETROS DE MEDIA.

– Finalizado as configurações, clique em “salvar”

4. Status de registro
– Status e Estatísticas > Status das portas

 

 

Pronto seu SIP já estará configurado!

 

Você poderá discar assim:
  • Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
    (esta forma é obrigatória para ligações DDI)
  • Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
    (esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD)
  • Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
    (esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)
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