DVG 5008SEASY

DVG 5008SEASY

DLINK DVG 5008SEASY | DLINK DVG 5008SEASY


Projetado para usuários que desejam conectar seus dispositivos
analógicos a uma rede VoIP em casa ou no escritório. O5008SEASY é um poderoso adaptador de telefone
analógico que é facilmente implantado e gerenciável.

  • Qualidade de voz – suporta
    os melhores codecs de voz.
  • Permite 4 contas SIP.

Veja como instalar SIP Trunk no DLINK DVG 5008SEASY, testar grátis:

Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP
. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual
ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.

 
O SIP Trunk da Directcall é compatível com a versão do DLINK 5008SEASY, no entanto aconselhamos a utilização da
versão mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs). – Site DLINK

Manual de instalação

1. Configurando o computador para acessar o ATA

Para realizar a configuração do ATA, é necessário que o computador que será utilizado esteja com as configurações de rede definidas para escolha automática de IP e DNS.

Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos:

Clicar no ícone  ou  com o segundo botão do mouse (geralmente o direito) e selecionar a opção “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

A tela abaixo será exibida. Clicar com o segundo botão do mouse em “Conexão local” em seguida escolher a opção “Propriedades”.

Clicar em “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)” e em “Propriedades”.

Marcar os dois itens como no exemplo ao lado e clicar em “OK”.

2. Acessando o ATA

Para acessar o ATA é necessário conectá-lo ao computador utilizando um cabo UTP para interligar uma das portas LAN à placa de rede do computador.

A configuração deste ATA consiste em acessar o seu software de configuração por meio do seu navegador web (browser). O IP de seu D-Link DVG-5008S por padrão é 192.168.8.254:

Após a tecla “Enter” ter sido pressionada, será exibida a seguinte janela:

O ATA D-Link DVG-5008S vem com a senha para seu acesso por padrão em branco, por tanto na tela de login basta apertar OK.

IMPORTANTE: Não mantenha login e senha fáceis na interface web do seu adaptador (ex. admin admin), nem deixe ela acessível para qualquer usuário da internet, sempre proteja ela com um Firewall. Grandes prejuízos ocorrem por negligência nisso, mais freqüente do que se imagina. – Todo consumo ocorrida na ou a partir da infraestrutura do cliente será de sua “exclusiva responsabilidade”.

3. Configurando o ATA

No menu esquerdo pressione a opção “QoS Settings

No campo “Enable QoS” deverá ser Marcado;
Na coluna “Flow Control” deverá ser Marcado todos os 4 campos;
Clique em “Accept”, o ATA será reiniciado, aguarde 30 segundos e clique no botão Back;

No menu esquerdo pressione a opção SIP, com o D-Link DVG-5008S você tem a possibilidade de utilizar até oito DIRECTCALL (Um DIRECTCALL para cada porta de voz), e também tem a possibilidade de utilizar todas as oito portas de voz para apenas um DIRECTCALL.

Adicione as credenciais recebidas no e-mail enviado pela Directcall.

Nota: Se você ainda não solicitou a sua chave gratuita de SIP Trunk, clique aqui para solicitar

Configurando para utilizar apenas uma conta DIRECTCALL para as oito portas:

No campo “Number” em “FXS Rep. Number” você deve preencher com o seu LOGIN_DC.
No campo “Register” em “FXS Rep. Number” deverá ser Marcado;
No campo “User ID/Account” em “FXS Rep. Number” você deve preencher com o seu LOGIN_DC como no campo “Number”. Seguindo o exemplo da figura acima, o número LOGIN_DC;
No campo Password em “FXS Rep. Number” deverá ser preenchido com sua Senha, a mesma do portal;
No campo “Confirm Password” em “FXS Rep. Number” deverá ser preenchido com sua Senha novamente, a mesma do portal;

Configurando para utilizar até oito contas DIRECTCALL, uma para cada porta:

No campo “Number” na linha “1 FXS” você deve preencher com o seu LOGIN_DC. Seguindo o exemplo da figura acima, o número LOGIN_DC;

No campo “Register” na linha “1 FXS” deverá ser Marcado, o campo a frente automaticamente também será Marcado;
No campo “User ID/Account” na linha “1 FXS” você deve preencher com o seu LOGIN_DC como no campo “Number”.
No campo “Password” na linha “1 FXS” deverá ser preenchido com sua Senha, a mesma do portal;
No campo “Confirm Password” na linha “1 FXS” deverá ser preenchido com sua Senha novamente, a mesma do portal;
Esse processo deve ser repetido até o limite de oito contas preenchidas;

Continuação da configuração:

No campo “Use DNS SRV” deverá ser informado Desmarcado;
No campo “DNS SRV” deverá ser informado Desmarcado;
No campo “Enable Support of SIP Proxy Server / Soft Switch” você deverá Marcalo;
No campo “Enable SIP Proxy 1” você deverá Marcalo;
No campo “Proxy Server IP/Domain” deverá ser informado sip2.directdial.com.br;
No campo “Proxy Server Port” deverá ser informado 5060;
No campo “Proxy Server Realm” deverá ser informado sip2.directdial.com.br
No campo “TTL” deverá ser informado 360;
No campo “SIP Domain” deverá ser informado DIRECTCALL;
No campo “Use Domain to Register” deverá ser informado Desmarcado;
No campo “Outbound Proxy Support” deverá ser informado Marcado;
No campo “Outbound Proxy IP / Domain” deverá ser informado sip2.directdial.com.br;
No campo “Outbound Proxy Port” deverá ser informado 5060;
Clique em Accept, você será redirecionado para a Pagina abaixo apenas clique em back.

No menu esquerdo pressione a opção Telephony Settings.

No campo “FXS Caller ID Generation” deverá ser marcado DTMF;
No campo “FSK Caller ID Type” deverá ser marcado ETSI;
Na coluna Hot Line você deve marcar as linhas que você quer que apenas receba ligações,
caso contrario deixe todas em branco com acima;
As outras opções deixe como padrão role a pagina ate o fim;
Clique em Accept, você será redirecionado para a pagina abaixo apenas clique em back.

Agora clique em “System Operation

No campo “Save Settings” deverá ser Marcado;
No campo “Restart” deverá ser Marcado;
Na coluna Hot Line você deve marcar as linhas que você quer que apenas receba ligações, caso contrario deixe todas em branco com acima;
Clique em Accept, o D-Link DVG-5008S será reiniciado em 40 segundos, e para registrar leva em torno 1 minuto.

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DirectCall
4.9
Based on 265 reviews
powered by Google
Ricardo BenettiRicardo Benetti
14:04 16 Oct 24
Muito satisfeito com o atendimento e acompanhamento da equipe. Agradecimento especial à Keyla, sempre atenciosa e dedicada nas soluções. Indico!
Contratação fácil e serviço estável e de qualidade. Satisfeito até o momento.
Arison RochaArison Rocha
17:55 10 Sep 24
Empresa nota 10!
Excelente serviço de telefonia empresarial
Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
17:05 20 Aug 24
Israel MauricioIsrael Mauricio
18:43 15 Aug 24
Excelente atendimento, desde o primeiro contato pude sentir e perceber o profissionalismo, me senti seguro do inicio ao fim das tratativas até que fechamos contrato, tudo bem esclarecido, bem acordado, bem direcionado e, friso novamente, de uma excelência profissional incomparável. A equipe também se posicionou muito atentamente no momento da pós venda onde foi imensamente interessada em questões de ativação do serviço e também se dispôs a ajudar referente a qualquer dúvida. Recomendo imensamente se o seu objetivo é ser bem atendido e se sentir seguro no momento de contar com um serviço.
Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
18:14 07 Aug 24
5 ESTRELASGostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pelo atendimento excepcional que recebi recentemente. Fui tratado com humanidade e dignidade, e isso fez toda a diferença na minha experiência com a sua empresa.Gostaria de destacar o profissionalismo e a atenção de Merry Ellen, que foi especialmente prestativa e atenciosa. Seu cuidado e dedicação realmente se destacaram e deixaram uma impressão muito positiva.Muito obrigado por oferecer um serviço de qualidade e por contar com funcionários como A Ellen, que vão além para garantir a satisfação do cliente.
Empresa séria, com profissionais empenhados em oferecer a melhor solução. Sou cliente a vários anos e todas as vezes que preciso ainda me surpreende. Keila excelente profissional.
Nicholas SousaNicholas Sousa
13:38 07 May 24
Experiência Extraordinária Graças à Excelência da EquipeMinha experiência com a Directcall foi extremamente positiva e superou todas as minhas expectativas.Isso se deve em grande parte ao atendimento impecável da Mery Ellen e excepcional da Maria Eduarda.Dedicação e Profissionalismo que Fizeram a Diferença:• Mery Ellen - Consultora:Desde o primeiro contato, a Mery Ellen me proporcionou um atendimento impecável. Ela foi atenciosa, paciente e me guiou com clareza por todo o processo de venda, sempre me fornecendo informações precisas e completas sobre os serviços da Directcall. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que eu escolhesse a solução ideal para minhas necessidades.• Maria Eduarda - Relacionamento ao Cliente:Mesmo após a finalização da venda, a Maria Eduarda me deu todo o suporte necessário. Ela sempre esteve pronta para solucionar minhas dúvidas e problemas com rapidez e eficiência, demonstrando grande compromisso com a satisfação do cliente. Sua ajuda foi essencial para que eu me sentisse seguro e confiante na utilização dos serviços da Directcall.Recomendação Sem Sombra de Dúvidas:Com base em minha experiência, recomendo a Directcall sem hesitação para qualquer empresa que busque um parceiro confiável para otimizar suas comunicações. A empresa oferece soluções VoIP de alta qualidade, além de um atendimento de excelência e um suporte técnico excepcional.5 Estrelas Merecidas!Não tenho dúvidas em dar 5 estrelas à Directcall. A empresa me proporcionou uma experiência excepcional e me deixou extremamente satisfeito com seus serviços. Se você busca soluções VoIP de qualidade e um atendimento impecável, a Directcall é a escolha ideal!
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Ricardo BenettiRicardo Benetti
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Arison RochaArison Rocha
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Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
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Israel MauricioIsrael Mauricio
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Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
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Nicholas SousaNicholas Sousa
13:38 07 May 24
Experiência Extraordinária Graças à Excelência da EquipeMinha experiência com a Directcall foi extremamente positiva e superou todas as minhas expectativas.Isso se deve em grande parte ao atendimento impecável da Mery Ellen e excepcional da Maria Eduarda.Dedicação e Profissionalismo que Fizeram a Diferença:• Mery Ellen - Consultora:Desde o primeiro contato, a Mery Ellen me proporcionou um atendimento impecável. Ela foi atenciosa, paciente e me guiou com clareza por todo o processo de venda, sempre me fornecendo informações precisas e completas sobre os serviços da Directcall. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que eu escolhesse a solução ideal para minhas necessidades.• Maria Eduarda - Relacionamento ao Cliente:Mesmo após a finalização da venda, a Maria Eduarda me deu todo o suporte necessário. Ela sempre esteve pronta para solucionar minhas dúvidas e problemas com rapidez e eficiência, demonstrando grande compromisso com a satisfação do cliente. Sua ajuda foi essencial para que eu me sentisse seguro e confiante na utilização dos serviços da Directcall.Recomendação Sem Sombra de Dúvidas:Com base em minha experiência, recomendo a Directcall sem hesitação para qualquer empresa que busque um parceiro confiável para otimizar suas comunicações. A empresa oferece soluções VoIP de alta qualidade, além de um atendimento de excelência e um suporte técnico excepcional.5 Estrelas Merecidas!Não tenho dúvidas em dar 5 estrelas à Directcall. A empresa me proporcionou uma experiência excepcional e me deixou extremamente satisfeito com seus serviços. Se você busca soluções VoIP de qualidade e um atendimento impecável, a Directcall é a escolha ideal!
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