Ekiga Softphone Desktop

Ekiga Softphone Desktop

EKIGA IP | Softphone Desktop


Ekiga (anteriormente conhecido como GnomeMeeting) é um
aplicativo SoftPhone , Videoconferência e Mensageiro Instantâneo de código aberto pela Internet, para
computadores

Permite fazer chamadas VoIP de alta qualidade (pessoa a pessoa ou em telefones comuns) via protocolo SIP
aberto.

  • Esta solução pode
    transformar o seu celular em ramal
    (Android ou iOS).
  • Permite videoconferência.
  • Qualidade de voz – suporta
    os melhores codecs de voz.

Veja como instalar SIP Trunk no EKIGA IP, testar grátis:

Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP
. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual
ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.

 
O SIP Trunk da Directcall é compatível com qualquer versão do EKIGA, no entanto aconselhamos a utilização da versão
mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs). – Baixe o Ekiga aqui.

1) Após realizar a instalação do aplicativo, acesse no canto superior direito a aba Editar > Contas.

2) Para adicionar uma nova conta clique na aba “Contas” e em seguida na opção “Adicionar uma conta SIP”

3) Preencha as informações de “Contexto de Entrega”, “Login”, “Siphost” e “Senha”

4) Para realizar uma chamada de saída é necessário acrescentar na discagem siphost@destino

5) Para configurar os codecs de voz de seu softfone clique em “Editar”, em seguida na opção “Preferences”:

6) Na opção “Codecs” marque as opções PCMA e PCMU

Pronto seu SIP já estará configurado!
Você já poderá FAZER e RECEBER ligações, a partir do número de telefone de teste ou definitivo que enviamos para o seu e-mail.

 

Você poderá discar assim:
  • Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
    (esta forma é obrigatória para ligações DDI)
  • Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
    (esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD)
  • Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
    (esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)
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