ALIGERA 300 IP | ALIGERA 300 IP
O AG300 é um Gateway SIP analógico, com portas FXS e/ou FXO
para conexão a linhas telefônicas analógicas ou sistemas de PABX legado as redes de telefonia IP. Permite
configurações complexas e recursos avançados através do acesso à interface direta com o sistema operacional
(shell).
Versátil.
- Qualidade de voz – suporta
os melhores codecs de voz. - Modelos com 4 ou 8 portas
FXS/FXO.
Veja como instalar SIP Trunk no ALIGERA 300 IP, testar grátis:
Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.
O SIP Trunk da Directcall é compatível com a versão do ALIGERA 300, no entanto aconselhamos a utilização da versão
mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs). – Site ALIGERA
Instruções para habilitar telefonia IP da Directcall
Manual de instalação
1) Para iniciar a configuração de seu AG300, logue no aparelho digitando o IP de acesso no navegador e em seguida coloque as credenciais padrão Aligera (Login: admin Senha: aligera)
2) Para iniciar a configuração da conta sip, acesse a aba “Configuration”, na sessão “SIP Configuration” para defininições de CODEC
3) Em seguida, ainda na aba “Configuration”, na sessão “SIP Accounts”, preencha as informações de LOGIN, SENHA E SIPHOST enviados pela Directcall para vocês no email “Instrução de Uso – Ativação Linha Telefonica – DirectCall”
Clique na opção “Save” para concluir a configuração
Pronto seu Softphone já estará configurado!
Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)