GRANDSTREAM DP750

GRANDSTREAM DP750

Instruções para habilitar telefonia IP da Directcall

Manual de instalação:

Passo 1 – Descobrir o IP – Caso não saiba o IP do aparelho siga estes passos:

• Com o telefone devidamente ligado aperte Menu (Botão a esquerda)


• Clique no botão de OK


• Mova o seletor para o ícone de Status e entre em Ok;


• Anote o campo de IP Address mostrado na tela;

Passo 2 – Abra o Navegador de Internet (qualquer web browser) e entre com o endereço http://192.168.5.163 ( IP padrão do ATA através da porta LAN e após isso aperte “Enter” ).

Passo 3 – Você será solicitado a entrar com o login que é admin e a senha padrão é admin (em letras minúsculas, sempre), então clique no botão “Login”.

• No cabeçalho do sistema navegue para PROFILES, Profile 1, General Settings;


• Em Profile Active: selecione Yes;
• Utilize as credenciais da conta que foi enviado por e-mail login, senha e siphost
• Adicione o domínio do seu sip em: Sip Server, Failover Sip, Outbound;
• Clique em Save and Apply;


• Voltando ao cabeçalho entre em DECT, Sip Account Settings;


• Utilize as credenciais da conta que foi enviado por e-mail login, senha e siphost
• Em cada Account será referenciado a um ramal. Adicione sua conta sip (ramal) em: SIP User ID, Name / Password: adicione a senha do usuário sip;


• Clique em Save and Apply.

Pronto seu telefone IP já estará configurado!
Você já poderá FAZER e RECEBER ligações, a partir do número de telefone de teste ou definitivo que enviamos para o seu e-mail.

 

Você poderá discar assim:
  • Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
    (esta forma é obrigatória para ligações DDI)
  • Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
    (esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD)
  • Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
    (esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)
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