GRANDSTREAM HT486

Instruções para habilitar telefonia IP da Directcall

 

Manual de instalação

Para configurar esse equipamento será necessário um computador, e devem ser obedecidos os seguintes critérios:
– O HT-486 deve estar conectado à Internet (direto no modem, ou através de um roteador ou hub) através da porta WAN;
– A placa de rede do computador deve estar configurada para obter endereço IP automaticamente;
– O cabo de rede que sai do computador deverá ser conectado ao HT-486, na porta LAN; – O HT-486 deve ser ligado à energia elétrica.

1) No computador conectado ao HT-486 abra o navegador de Internet (Internet Explorer, Firefox, ou outro) e digite “http://192.168.2.1”. Na página que será exibida (veja imagem abaixo) informe a senha “admin” e clique no botão “Login”.

Obs: Se a senha não for aceita, você deverá executar um reset no HT-486, para ele voltar às configurações de fábrica. As instruções de reset estão no capítulo 8 do manual do HT-486.

2) Se a senha for aceita, será exibida a aba “Advanced Settings” do “Grandstream Device Configuration” (veja imagem abaixo). Nesse formulário você deverá preencher os seguintes campos (informações disponíveis no e-mail de instrução de uso da Directcall):
– SIP Server: SIPHOST DIRECTCALL
– Outbound Proxy: (deixar em branco)
– SIP User ID: LOGIN DIRECTCALL
– Authenticate ID: LOGIN DIRECTCALL
– Authenticate Password: SENHA DIRECTCALL

SIP Registration: Yes

NAT Transversal: No

3) Clique na opção UPDATE e depois em REBOOT para aplicar as configurações

 

Pronto seu equipamento já estará configurado!

 

Você poderá discar assim:
  • Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
    (esta forma é obrigatória para ligações DDI)
  • Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
    (esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD)
  • Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
    (esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)
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