GRANDSTREAM HT503

GRANDSTREAM HT503

GRANDSTREAM HT503 IP | GRANDSTREAM HT503 IP


Projetado para usuários que desejam conectar seus dispositivos
analógicos a uma rede VoIP em casa ou no escritório. O HT503 é um poderoso adaptador de telefone analógico
que é facilmente implantado e gerenciável. Ele vem equipado com 2 portas FXS.

  • Qualidade de voz – suporta
    os melhores codecs de voz.
  • Permite 2 contas SIP.

Veja como instalar SIP Trunk no GRANDSTREAM HT503 IP, testar grátis:

Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP
. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual
ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.

 
O SIP Trunk da Directcall é compatível com a versão do GRANDSTREAM HT503, no entanto aconselhamos a utilização da
versão mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs). – Site
GRANDSTREAM

 

Passo 1 – (conecte todos os equipamentos conforme figura abaixo). Conecte uma ponta do cabo de rede na placa de rede do seu PC e a outra ponta na porta LAN do HT-503. Agora conecte uma ponta do cabo de rede na porta WAN do HT-503 e a outra ponta do cabo conecte no seu modem ou roteador, e  também  um aparelho telefônico na porta “PHONE” do ATA conforme figura abaixo:(O aparelho vem apenas com um cabo de rede RJ45)

Após todas as conexões feitas ligue o cabo de força. A fonte de energia do ATA é Bivoltagem, podendo ser utilizada em redes elétricas de 110 ou 220 Volts.

Passo 2 – Abra o Navegador de Internet (qualquer web browser) e entre com o endereço http://192.168.2.1 ( IP padrão do ATA através da porta LAN e após isso aperte “Enter” ).

Passo 3 – Você será solicitado a entrar com a senha de administrador, a senha padrão é admin (em letras minúsculas, sempre), então clique no botão “Login”.

Passo 4 – configurações Básicas ( Figura do Basic Settings ).

Passo 5 – Estando da tela de FXS PORT utilize as credenciais da conta que foi enviado por e-mail login, senha e siphost.

Eles estão listados a seguir:

SIP Server: siphost
Outbound Proxy: siphost
SIP User ID: login
Authenticate ID: login
Authenticate Password: senha
Name: O nome que aparecerá no Display

Certifique que a opção “Account Active”: esteja ativada com a opção “Yes” marcada

Configuração da Conta/Linha Voip

Passo 6 – Clique no botão ” Update” no rodapé da página.

Em seguida clique no botão “Reboot”

Aguarde as luzes verdes piscantes em cima do ATA pararem de piscar.

Pronto seu equipamento já estará configurado!

 

Você poderá discar assim:
  • Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
    (esta forma é obrigatória para ligações DDI)
  • Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
    (esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD)
  • Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
    (esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)
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