Instruções para habilitar telefonia IP da Directcall

Manual de instalação
Passo 1 – (conecte todos os equipamentos conforme figura abaixo). Conecte uma ponta do cabo de rede na placa de rede do seu PC e a outra ponta na porta LAN do HT-503. Agora conecte uma ponta do cabo de rede na porta WAN do HT-503 e a outra ponta do cabo conecte no seu modem ou roteador, e  também  um aparelho telefônico na porta “PHONE†do ATA conforme figura abaixo:(O aparelho vem apenas com um cabo de rede RJ45)
Após todas as conexões feitas ligue o cabo de força. A fonte de energia do ATA é Bivoltagem, podendo ser utilizada em redes elétricas de 110 ou 220 Volts.
Passo 2 – Abra o Navegador de Internet (qualquer web browser) e entre com o endereço https://192.168.2.1 ( IP padrão do ATA através da porta LAN e após isso aperte “Enter†).
Passo 3 – Você será solicitado a entrar com a senha de administrador, a senha padrão é admin (em letras minúsculas, sempre), então clique no botão “Login”.
Passo 4 – configurações Básicas ( Figura do Basic Settings ).
Passo 5 – Estando da tela de FXS PORT utilize as credenciais da conta que foi enviado por e-mail login, senha e siphost.
Eles estão listados a seguir:
SIP Server: siphost
Outbound Proxy: siphost
SIP User ID: login
Authenticate ID: login
Authenticate Password: senha
Name: O nome que aparecerá no Display
Certifique que a opção “Account Activeâ€: esteja ativada com a opção “Yes†marcada
Configuração da Conta/Linha Voip
Passo 6 – Clique no botão ” Update” no rodapé da página.
Em seguida clique no botão “Reboot”
Aguarde as luzes verdes piscantes em cima do ATA pararem de piscar.
Pronto seu equipamento já estará configurado!
![]() |
Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de paÃs + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)