GRANDSTREAM HT503

Instruções para habilitar telefonia IP da Directcall

 

Manual de instalação

Passo 1 – (conecte todos os equipamentos conforme figura abaixo). Conecte uma ponta do cabo de rede na placa de rede do seu PC e a outra ponta na porta LAN do HT-503. Agora conecte uma ponta do cabo de rede na porta WAN do HT-503 e a outra ponta do cabo conecte no seu modem ou roteador, e  também  um aparelho telefônico na porta “PHONE” do ATA conforme figura abaixo:(O aparelho vem apenas com um cabo de rede RJ45)

Após todas as conexões feitas ligue o cabo de força. A fonte de energia do ATA é Bivoltagem, podendo ser utilizada em redes elétricas de 110 ou 220 Volts.

Passo 2 – Abra o Navegador de Internet (qualquer web browser) e entre com o endereço http://192.168.2.1 ( IP padrão do ATA através da porta LAN e após isso aperte “Enter” ).

Passo 3 – Você será solicitado a entrar com a senha de administrador, a senha padrão é admin (em letras minúsculas, sempre), então clique no botão “Login”.

Passo 4 – configurações Básicas ( Figura do Basic Settings ).

Passo 5 – Estando da tela de FXS PORT utilize as credenciais da conta que foi enviado por e-mail login, senha e siphost.

Eles estão listados a seguir:

SIP Server: siphost
Outbound Proxy: siphost
SIP User ID: login
Authenticate ID: login
Authenticate Password: senha
Name: O nome que aparecerá no Display

Certifique que a opção “Account Active”: esteja ativada com a opção “Yes” marcada

Configuração da Conta/Linha Voip

Passo 6 – Clique no botão ” Update” no rodapé da página.

Em seguida clique no botão “Reboot”

Aguarde as luzes verdes piscantes em cima do ATA pararem de piscar.

Pronto seu equipamento já estará configurado!

 

Você poderá discar assim:
  • Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
    (esta forma é obrigatória para ligações DDI)
  • Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
    (esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD)
  • Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
    (esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)
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