INTELBRAS GKM 2200T

INTELBRAS GKM 2200T

ATA INTELBRAS GKM 2200T IP | ATA INTELBRAS GKM 2200T IP


O INTELBRAS GKM 2200T é um adaptador de linhas VOIP para
telefones analógicos, projetado para fazer a integração entre sistemas de telefonia

O GKM 2200T IP é compatível com as maiores plataformas do mercado como: Asterisk, Elastix, freepbx, Issabel,
dentre outras.

  • Qualidade de voz – suporta
    os melhores codecs de voz.
  • Permite 2 contas SIP.

Veja como instalar SIP Trunk no ATA INTELBRAS GKM 2200T IP, testar grátis:

Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP
. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual
ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.

 
O SIP Trunk da Directcall é compatível com a versão do ATA INTELBRAS GKM 2200T, no entanto aconselhamos a utilização
da versão mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs). – Site INTELBRAS

1. Configurando o computador para acessar o ATA</h4

Para realizar a configuração do ATA, é necessário que o computador que será utilizado esteja com as configurações de rede definidas para escolha automática de IP e DNS.

Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos:

Clicar no ícone ou com o segundo botão do mouse (geralmente o direito) e selecionar a opção “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

A tela abaixo será exibida. Clicar com o segundo botão do mouse em “Conexão local” em seguida escolher a opção “Propriedades”.

Clicar em “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)” e em “Propriedades”

Marcar os dois itens como no exemplo ao lado e clicar em “OK”

2. Acessando o ATA

Para acessar o ATA é necessário conectá-lo ao computador utilizando um cabo UTP para interligar uma das portas LAN à placa de rede do computador.

Feito isso, digitar na barra de endereços do navegador o endereço 10.10.10.1 e pressionar “Enter”. Segue exemplo abaixo:

Após a tecla “Enter” ter sido pressionada, será exibida a seguinte janela:

Preencher os campos “Nome de usuário” e “Senha” com “admin” e “admin” e clicar em “OK”.

IMPORTANTE: Não mantenha login e senha fáceis na interface web do seu adaptador (ex. admin admin), nem deixe ela acessível para qualquer usuário da internet, sempre proteja ela com um Firewall. Grandes prejuízos ocorrem por negligência nisso, mais freqüente do que se imagina. – Todo consumo ocorrida na ou a partir da infraestrutura do cliente será de sua “exclusiva responsabilidade”.

3. Configurando o ATA

Por padrão a configuração de IP do ATA está definida como automática. Caso seja necessário alterar, clicar em WAN (segunda opção do menu principal) e fazer as alterações necessárias.

Na tela Inicial, clicar em SIP e a tela abaixo será exibida. Realizar configuração conforme exemplo e clicar em “Salvar”.

Após isso, clicar em “Usuário1 (FXS1)”. Realizar a configuração conforme exemplo abaixo e clicar em “Salvar”.

Nota: Se você ainda não solicitou a sua chave gratuita de SIP Trunk, clique aqui para solicitar

Caso possua mais uma conta SIP para realização de chamadas, também realizar a configuração do segundo usuário clicando em “Usuário2 (FXS2)”.

Para finalizar, clicar em “RTP / Codec”, realizar as configurações conforme exemplo abaixo e clicar em “Salvar”.

Finalizada toda a configuração, clicar em “Gravar Configurações” e o ATA já está pronto para ser utilizado.

Sobre a Intelbras

    • Com mais de 40 anos de tradição, a Intelbras é uma empresa 100% brasileira que sempre esteve comprometida em oferecer produtos de qualidade aos seus clientes.

Atuando em diversas frentes — segurança, redes, comunicação e energia –, a Intelbras produz soluções inovadoras, e investe parte de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento, sempre pensando em aprimorar seus produtos e acompanhar as principais tendências do mercado.

A empresa busca transformar a forma como as pessoas se comunicam, se conectam e se protegem, e suas tecnologias podem ser integradas tanto em residências quanto em empresas de diferentes tamanhos. As certificações ISO 14001 e ISO 9001 garantem o comprometimento da marca com a qualidade de seus produtos.

Na área de telecomunicações, a Intelbras traz soluções variadas para call centers, empresas, ou mesmo utilização domiciliar: são centrais telefônicas, gateways, headsets, apps, telefones, e muito mais, em versões analógicas, híbridas ou totalmente voltadas para a comunicação via IP.

Para quem busca centrais telefônicas, a Intelbras traz 3 tipos:

Centrais analógicas: visam melhorar a qualidade do atendimento de sua empresa, agilizando a comunicação telefônica e reduzindo o custo das ligações.

Centrais híbridas: integram as tecnologias analógica, digital e IP, tornando a comunicação muito mais versátil e econômica.

Centrais IP: equipamentos totalmente voltados para a tecnologia IP, oferecendo o máximo de economia e agilidade.

Em se tratando de gateways, a Intelbras aposta em 2 frentes: os parelhos GSM, desenvolvidos para interligar e converter linhas GSM em analógicas ou IP no mesmo produto, visando economia nas ligações de fixo para celular; já os gateways IP são pensados para interligar e converter linhas analógicas ou digitais e ramais analógicos em IP. Oferecem alta tecnologia e recursos para interagir com várias plataformas de comunicação.

Além disso, a Intelbras também produz aparelhos de telefone, headsets, dispositivos para teleconferências, radiocomunicadores e apps. Isso para não mencionar as soluções em segurança, monitoramento e internet, que também estão entre as mais confiáveis do mercado.

Antenada com a situação socioambiental do país, a Intelbras incentiva o descarte consciente de seus produtos, e possui um programa próprio de preservação ambiental, que cria campanhas esporádicas com foco em saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social.

A Intelbras também destina parte de sua renda para apoiar projetos ligados à responsabilidade social com crianças, menores carentes e o meio ambiente, além de possuir uma política de inclusão de pessoas com necessidades especiais que valoriza a diversidade em suas unidades fabris e escritórios.

Implemente as possibilidades de telefonia da DirectCall ao seu equipamento Intelbras e tenha muito mais meios de comunicação.

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DirectCall
4.9
Based on 265 reviews
powered by Google
Ricardo BenettiRicardo Benetti
14:04 16 Oct 24
Muito satisfeito com o atendimento e acompanhamento da equipe. Agradecimento especial à Keyla, sempre atenciosa e dedicada nas soluções. Indico!
Contratação fácil e serviço estável e de qualidade. Satisfeito até o momento.
Arison RochaArison Rocha
17:55 10 Sep 24
Empresa nota 10!
Excelente serviço de telefonia empresarial
Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
17:05 20 Aug 24
Israel MauricioIsrael Mauricio
18:43 15 Aug 24
Excelente atendimento, desde o primeiro contato pude sentir e perceber o profissionalismo, me senti seguro do inicio ao fim das tratativas até que fechamos contrato, tudo bem esclarecido, bem acordado, bem direcionado e, friso novamente, de uma excelência profissional incomparável. A equipe também se posicionou muito atentamente no momento da pós venda onde foi imensamente interessada em questões de ativação do serviço e também se dispôs a ajudar referente a qualquer dúvida. Recomendo imensamente se o seu objetivo é ser bem atendido e se sentir seguro no momento de contar com um serviço.
Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
18:14 07 Aug 24
5 ESTRELASGostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pelo atendimento excepcional que recebi recentemente. Fui tratado com humanidade e dignidade, e isso fez toda a diferença na minha experiência com a sua empresa.Gostaria de destacar o profissionalismo e a atenção de Merry Ellen, que foi especialmente prestativa e atenciosa. Seu cuidado e dedicação realmente se destacaram e deixaram uma impressão muito positiva.Muito obrigado por oferecer um serviço de qualidade e por contar com funcionários como A Ellen, que vão além para garantir a satisfação do cliente.
Empresa séria, com profissionais empenhados em oferecer a melhor solução. Sou cliente a vários anos e todas as vezes que preciso ainda me surpreende. Keila excelente profissional.
Nicholas SousaNicholas Sousa
13:38 07 May 24
Experiência Extraordinária Graças à Excelência da EquipeMinha experiência com a Directcall foi extremamente positiva e superou todas as minhas expectativas.Isso se deve em grande parte ao atendimento impecável da Mery Ellen e excepcional da Maria Eduarda.Dedicação e Profissionalismo que Fizeram a Diferença:• Mery Ellen - Consultora:Desde o primeiro contato, a Mery Ellen me proporcionou um atendimento impecável. Ela foi atenciosa, paciente e me guiou com clareza por todo o processo de venda, sempre me fornecendo informações precisas e completas sobre os serviços da Directcall. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que eu escolhesse a solução ideal para minhas necessidades.• Maria Eduarda - Relacionamento ao Cliente:Mesmo após a finalização da venda, a Maria Eduarda me deu todo o suporte necessário. Ela sempre esteve pronta para solucionar minhas dúvidas e problemas com rapidez e eficiência, demonstrando grande compromisso com a satisfação do cliente. Sua ajuda foi essencial para que eu me sentisse seguro e confiante na utilização dos serviços da Directcall.Recomendação Sem Sombra de Dúvidas:Com base em minha experiência, recomendo a Directcall sem hesitação para qualquer empresa que busque um parceiro confiável para otimizar suas comunicações. A empresa oferece soluções VoIP de alta qualidade, além de um atendimento de excelência e um suporte técnico excepcional.5 Estrelas Merecidas!Não tenho dúvidas em dar 5 estrelas à Directcall. A empresa me proporcionou uma experiência excepcional e me deixou extremamente satisfeito com seus serviços. Se você busca soluções VoIP de qualidade e um atendimento impecável, a Directcall é a escolha ideal!
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Ricardo BenettiRicardo Benetti
14:04 16 Oct 24
Muito satisfeito com o atendimento e acompanhamento da equipe. Agradecimento especial à Keyla, sempre atenciosa e dedicada nas soluções. Indico!
Contratação fácil e serviço estável e de qualidade. Satisfeito até o momento.
Arison RochaArison Rocha
17:55 10 Sep 24
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Excelente serviço de telefonia empresarial
Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
17:05 20 Aug 24
Israel MauricioIsrael Mauricio
18:43 15 Aug 24
Excelente atendimento, desde o primeiro contato pude sentir e perceber o profissionalismo, me senti seguro do inicio ao fim das tratativas até que fechamos contrato, tudo bem esclarecido, bem acordado, bem direcionado e, friso novamente, de uma excelência profissional incomparável. A equipe também se posicionou muito atentamente no momento da pós venda onde foi imensamente interessada em questões de ativação do serviço e também se dispôs a ajudar referente a qualquer dúvida. Recomendo imensamente se o seu objetivo é ser bem atendido e se sentir seguro no momento de contar com um serviço.
Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
18:14 07 Aug 24
5 ESTRELASGostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pelo atendimento excepcional que recebi recentemente. Fui tratado com humanidade e dignidade, e isso fez toda a diferença na minha experiência com a sua empresa.Gostaria de destacar o profissionalismo e a atenção de Merry Ellen, que foi especialmente prestativa e atenciosa. Seu cuidado e dedicação realmente se destacaram e deixaram uma impressão muito positiva.Muito obrigado por oferecer um serviço de qualidade e por contar com funcionários como A Ellen, que vão além para garantir a satisfação do cliente.
Empresa séria, com profissionais empenhados em oferecer a melhor solução. Sou cliente a vários anos e todas as vezes que preciso ainda me surpreende. Keila excelente profissional.
Nicholas SousaNicholas Sousa
13:38 07 May 24
Experiência Extraordinária Graças à Excelência da EquipeMinha experiência com a Directcall foi extremamente positiva e superou todas as minhas expectativas.Isso se deve em grande parte ao atendimento impecável da Mery Ellen e excepcional da Maria Eduarda.Dedicação e Profissionalismo que Fizeram a Diferença:• Mery Ellen - Consultora:Desde o primeiro contato, a Mery Ellen me proporcionou um atendimento impecável. Ela foi atenciosa, paciente e me guiou com clareza por todo o processo de venda, sempre me fornecendo informações precisas e completas sobre os serviços da Directcall. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que eu escolhesse a solução ideal para minhas necessidades.• Maria Eduarda - Relacionamento ao Cliente:Mesmo após a finalização da venda, a Maria Eduarda me deu todo o suporte necessário. Ela sempre esteve pronta para solucionar minhas dúvidas e problemas com rapidez e eficiência, demonstrando grande compromisso com a satisfação do cliente. Sua ajuda foi essencial para que eu me sentisse seguro e confiante na utilização dos serviços da Directcall.Recomendação Sem Sombra de Dúvidas:Com base em minha experiência, recomendo a Directcall sem hesitação para qualquer empresa que busque um parceiro confiável para otimizar suas comunicações. A empresa oferece soluções VoIP de alta qualidade, além de um atendimento de excelência e um suporte técnico excepcional.5 Estrelas Merecidas!Não tenho dúvidas em dar 5 estrelas à Directcall. A empresa me proporcionou uma experiência excepcional e me deixou extremamente satisfeito com seus serviços. Se você busca soluções VoIP de qualidade e um atendimento impecável, a Directcall é a escolha ideal!
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