INTELBRAS GKM 2200T

Comece por aqui:

  • SIP Trunk para você TESTAR GRÁTIS
    Acesse para receber Instruções de Instalação do PBX IP por e-mail, pacote de minutos e linhas telefônicas gratuitas para avaliar esta solução.
  • Site da Intelbras
    Podemos subsidiar a compra de equipamentos e de sistemas SIP em projetos de longo prazo. +Inf

Manual de instalação

1. Configurando o computador para acessar o ATA</h4

Para realizar a configuração do ATA, é necessário que o computador que será utilizado esteja com as configurações de rede definidas para escolha automática de IP e DNS.

Essa configuração pode ser realizada através dos seguintes passos:

Clicar no ícone ou com o segundo botão do mouse (geralmente o direito) e selecionar a opção “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

A tela abaixo será exibida. Clicar com o segundo botão do mouse em “Conexão local” em seguida escolher a opção “Propriedades”.

Clicar em “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)” e em “Propriedades”

Marcar os dois itens como no exemplo ao lado e clicar em “OK”

2. Acessando o ATA

Para acessar o ATA é necessário conectá-lo ao computador utilizando um cabo UTP para interligar uma das portas LAN à placa de rede do computador.

Feito isso, digitar na barra de endereços do navegador o endereço 10.10.10.1 e pressionar “Enter”. Segue exemplo abaixo:

Após a tecla “Enter” ter sido pressionada, será exibida a seguinte janela:

Preencher os campos “Nome de usuário” e “Senha” com “admin” e “admin” e clicar em “OK”.

IMPORTANTE: Não mantenha login e senha fáceis na interface web do seu adaptador (ex. admin admin), nem deixe ela acessível para qualquer usuário da internet, sempre proteja ela com um Firewall. Grandes prejuízos ocorrem por negligência nisso, mais freqüente do que se imagina. – Todo consumo ocorrida na ou a partir da infraestrutura do cliente será de sua “exclusiva responsabilidade”.

3. Configurando o ATA

Por padrão a configuração de IP do ATA está definida como automática. Caso seja necessário alterar, clicar em WAN (segunda opção do menu principal) e fazer as alterações necessárias.

Na tela Inicial, clicar em SIP e a tela abaixo será exibida. Realizar configuração conforme exemplo e clicar em “Salvar”.

Após isso, clicar em “Usuário1 (FXS1)”. Realizar a configuração conforme exemplo abaixo e clicar em “Salvar”.

Nota: Se você ainda não solicitou a sua chave gratuita de SIP Trunk, clique aqui para solicitar

Caso possua mais uma conta SIP para realização de chamadas, também realizar a configuração do segundo usuário clicando em “Usuário2 (FXS2)”.

Para finalizar, clicar em “RTP / Codec”, realizar as configurações conforme exemplo abaixo e clicar em “Salvar”.

Finalizada toda a configuração, clicar em “Gravar Configurações” e o ATA já está pronto para ser utilizado.

Sobre a Intelbras

    • Com mais de 40 anos de tradição, a Intelbras é uma empresa 100% brasileira que sempre esteve comprometida em oferecer produtos de qualidade aos seus clientes.

Atuando em diversas frentes — segurança, redes, comunicação e energia –, a Intelbras produz soluções inovadoras, e investe parte de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento, sempre pensando em aprimorar seus produtos e acompanhar as principais tendências do mercado.

A empresa busca transformar a forma como as pessoas se comunicam, se conectam e se protegem, e suas tecnologias podem ser integradas tanto em residências quanto em empresas de diferentes tamanhos. As certificações ISO 14001 e ISO 9001 garantem o comprometimento da marca com a qualidade de seus produtos.

Na área de telecomunicações, a Intelbras traz soluções variadas para call centers, empresas, ou mesmo utilização domiciliar: são centrais telefônicas, gateways, headsets, apps, telefones, e muito mais, em versões analógicas, híbridas ou totalmente voltadas para a comunicação via IP.

Para quem busca centrais telefônicas, a Intelbras traz 3 tipos:

Centrais analógicas: visam melhorar a qualidade do atendimento de sua empresa, agilizando a comunicação telefônica e reduzindo o custo das ligações.

Centrais híbridas: integram as tecnologias analógica, digital e IP, tornando a comunicação muito mais versátil e econômica.

Centrais IP: equipamentos totalmente voltados para a tecnologia IP, oferecendo o máximo de economia e agilidade.

Em se tratando de gateways, a Intelbras aposta em 2 frentes: os parelhos GSM, desenvolvidos para interligar e converter linhas GSM em analógicas ou IP no mesmo produto, visando economia nas ligações de fixo para celular; já os gateways IP são pensados para interligar e converter linhas analógicas ou digitais e ramais analógicos em IP. Oferecem alta tecnologia e recursos para interagir com várias plataformas de comunicação.

Além disso, a Intelbras também produz aparelhos de telefone, headsets, dispositivos para teleconferências, radiocomunicadores e apps. Isso para não mencionar as soluções em segurança, monitoramento e internet, que também estão entre as mais confiáveis do mercado.

Antenada com a situação socioambiental do país, a Intelbras incentiva o descarte consciente de seus produtos, e possui um programa próprio de preservação ambiental, que cria campanhas esporádicas com foco em saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social.

A Intelbras também destina parte de sua renda para apoiar projetos ligados à responsabilidade social com crianças, menores carentes e o meio ambiente, além de possuir uma política de inclusão de pessoas com necessidades especiais que valoriza a diversidade em suas unidades fabris e escritórios.

Implemente as possibilidades de telefonia da DirectCall ao seu equipamento Intelbras e tenha muito mais meios de comunicação.

X