Manual de instalação
1. Configurando o computador para acessar o ATA
Conecte a fonte de alimentação na entrada PWR, o LED Power acenderá;
Conecte a porta WAN do GKM 2210 T ao seu acesso à internet (porta ethernet do modem). O LED WAN acenderá;
Conecte o(s) telefone(s) conforme sua necessidade, TEL 1 e/ou TEL 2.
Para ouvir o número IP, tecle no telefone: *** 20#, será anunciado o número IP do ATA.
Acesse a página de configuração do ATA GKM 2210 T digitando no navegador WEBc endereço IP informado no passo anterior.
Faça a autenticação:
Usuário: admin
Senha: admin
2. Configurando a conta SIP
Na interface do ata acesso Rede/Configuração/Codec.
Selecionar o codec G729 na caixa de utilizados.
Na aba DTMF selecionar Out-of-Band (RFC2833).
No menu usuários acessar o usuário 1 ou usuário 2.
Adicione as credenciais recebidas no e-mail enviado pela Directcall:
Nota: Se você ainda não solicitou a sua chave gratuita de SIP Trunk, clique aqui para solicitar
Ainda em usuário na aba Fac desabilitar as facilidades.
Aplique as configurações e reinicie seu equipamento.
Finalizadas as configurações, o ATA já está pronto para ser utilizado.
Sobre a Intelbras
-
- Com mais de 40 anos de tradição, a Intelbras é uma empresa 100% brasileira que sempre esteve comprometida em oferecer produtos de qualidade aos seus clientes.
Atuando em diversas frentes — segurança, redes, comunicação e energia –, a Intelbras produz soluções inovadoras, e investe parte de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento, sempre pensando em aprimorar seus produtos e acompanhar as principais tendências do mercado.
A empresa busca transformar a forma como as pessoas se comunicam, se conectam e se protegem, e suas tecnologias podem ser integradas tanto em residências quanto em empresas de diferentes tamanhos. As certificações ISO 14001 e ISO 9001 garantem o comprometimento da marca com a qualidade de seus produtos.
Na área de telecomunicações, a Intelbras traz soluções variadas para call centers, empresas, ou mesmo utilização domiciliar: são centrais telefônicas, gateways, headsets, apps, telefones, e muito mais, em versões analógicas, híbridas ou totalmente voltadas para a comunicação via IP.
Para quem busca centrais telefônicas, a Intelbras traz 3 tipos:
Centrais analógicas: visam melhorar a qualidade do atendimento de sua empresa, agilizando a comunicação telefônica e reduzindo o custo das ligações.
Centrais híbridas: integram as tecnologias analógica, digital e IP, tornando a comunicação muito mais versátil e econômica.
Centrais IP: equipamentos totalmente voltados para a tecnologia IP, oferecendo o máximo de economia e agilidade.
Em se tratando de gateways, a Intelbras aposta em 2 frentes: os parelhos GSM, desenvolvidos para interligar e converter linhas GSM em analógicas ou IP no mesmo produto, visando economia nas ligações de fixo para celular; já os gateways IP são pensados para interligar e converter linhas analógicas ou digitais e ramais analógicos em IP. Oferecem alta tecnologia e recursos para interagir com várias plataformas de comunicação.
Além disso, a Intelbras também produz aparelhos de telefone, headsets, dispositivos para teleconferências, radiocomunicadores e apps. Isso para não mencionar as soluções em segurança, monitoramento e internet, que também estão entre as mais confiáveis do mercado.
Antenada com a situação socioambiental do país, a Intelbras incentiva o descarte consciente de seus produtos, e possui um programa próprio de preservação ambiental, que cria campanhas esporádicas com foco em saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social.
A Intelbras também destina parte de sua renda para apoiar projetos ligados à responsabilidade social com crianças, menores carentes e o meio ambiente, além de possuir uma política de inclusão de pessoas com necessidades especiais que valoriza a diversidade em suas unidades fabris e escritórios.
Implemente as possibilidades de telefonia da DirectCall ao seu equipamento Intelbras e tenha muito mais meios de comunicação.