IP TIP 425 INTELBRAS

IP TIP 425 INTELBRAS

Habilite telefonia no IP TIP 425

 

Manual de instalação

1. Configurando o computador para acessar o TELEFONE IP

Conecte a fonte de alimentação na entrada Fonte-PC, o Display acenderá. Em seguida, conecte seu cabo de conexão com a internet na porta WAN do seu Telefone IP Intelbras.

Utilize o botão menu para identificar o endereço de IP recebido pela sua rede (DHCP) da seguinte maneira:

Tecla Menu → Opção 1. Status → Opção 2. Rede → Opção 1. IPV4 → e verifique na Opção 2. IP da WAN o endereço de IP para acesso

Feito isso, Utilize seu browser de internet e o IP identificado para acessar a interface de configurações do seu Telefone IP

2. Configurando seu telefone IP

Para começar, faça sua autenticação via web para iniciar a configuração do SIP. Os dados iniciais de login são:

Usuário: admin Senha: admin

No menu lateral, clique em “Conta”, para abrir as opções de configurações e selecione a aba “Básico”.

Preencha os campos de acordo com as informações recebidas no e-mail de Instruções de Uso, onde o “LOGIN_DIRECTCALL” será o Login contido no e-mail e o “SIPHOST_DIRECTCALL” é a IP de comunicação SIP, também contida no e-mail.

Nota: Se você ainda não solicitou a sua chave gratuita de SIP Trunk, clique aqui para solicitar.

Selecione na lista de configurações a aba “Configurações dos Codecs”.

No campo Codecs habilitados, devem ficar apenas os codecs G.729AB, G.711A e G.711U na mesma ordem indicada imagem abaixo:

O próximo passo é clicar em Salvar e, em seguida, em Reiniciar.

Pronto! Se tudo foi feito corretamente, seu telefone IP já está apto a receber e realizar chamadas!

Sobre a Intelbras

    • Com mais de 40 anos de tradição, a Intelbras é uma empresa 100% brasileira que sempre esteve comprometida em oferecer produtos de qualidade aos seus clientes.

Atuando em diversas frentes — segurança, redes, comunicação e energia –, a Intelbras produz soluções inovadoras, e investe parte de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento, sempre pensando em aprimorar seus produtos e acompanhar as principais tendências do mercado.

A empresa busca transformar a forma como as pessoas se comunicam, se conectam e se protegem, e suas tecnologias podem ser integradas tanto em residências quanto em empresas de diferentes tamanhos. As certificações ISO 14001 e ISO 9001 garantem o comprometimento da marca com a qualidade de seus produtos.

Na área de telecomunicações, a Intelbras traz soluções variadas para call centers, empresas, ou mesmo utilização domiciliar: são centrais telefônicas, gateways, headsets, apps, telefones, e muito mais, em versões analógicas, híbridas ou totalmente voltadas para a comunicação via IP.

Para quem busca centrais telefônicas, a Intelbras traz 3 tipos:

Centrais analógicas: visam melhorar a qualidade do atendimento de sua empresa, agilizando a comunicação telefônica e reduzindo o custo das ligações.

Centrais híbridas: integram as tecnologias analógica, digital e IP, tornando a comunicação muito mais versátil e econômica.

Centrais IP: equipamentos totalmente voltados para a tecnologia IP, oferecendo o máximo de economia e agilidade.

Em se tratando de gateways, a Intelbras aposta em 2 frentes: os parelhos GSM, desenvolvidos para interligar e converter linhas GSM em analógicas ou IP no mesmo produto, visando economia nas ligações de fixo para celular; já os gateways IP são pensados para interligar e converter linhas analógicas ou digitais e ramais analógicos em IP. Oferecem alta tecnologia e recursos para interagir com várias plataformas de comunicação.

Além disso, a Intelbras também produz aparelhos de telefone, headsets, dispositivos para teleconferências, radiocomunicadores e apps. Isso para não mencionar as soluções em segurança, monitoramento e internet, que também estão entre as mais confiáveis do mercado.

Antenada com a situação socioambiental do país, a Intelbras incentiva o descarte consciente de seus produtos, e possui um programa próprio de preservação ambiental, que cria campanhas esporádicas com foco em saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social.

A Intelbras também destina parte de sua renda para apoiar projetos ligados à responsabilidade social com crianças, menores carentes e o meio ambiente, além de possuir uma política de inclusão de pessoas com necessidades especiais que valoriza a diversidade em suas unidades fabris e escritórios.

Implemente as possibilidades de telefonia da DirectCall ao seu equipamento Intelbras e tenha muito mais meios de comunicação.

X
 




Política de privacidade | DirectCall é uma marca registrada da Signallink Informática Ltda. © 2024