JIVOCHAT IP | Softphone Desktop
Una todos os canais de atendimento em uma plataforma:
chat online para sites, redes sociais, aplicativos de mensagens e ligações.
Atinja seus clientes através dos canais mais populares.
Permite fazer chamadas VoIP de alta qualidade (pessoa a pessoa ou em telefones comuns) via protocolo SIP
aberto.
- Esta solução pode
transformar o seu celular em ramal (Android ou iOS). - Qualidade de voz – suporta
os melhores codecs de voz.
Veja como instalar SIP Trunk no JIVOCHAT IP, testar grátis:
Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.
O SIP Trunk da Directcall é compatível com qualquer versão do JIVOCHAT, no entanto aconselhamos a utilização da
versão mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs). – Site JIVOCHAT
Neste tutorial, veja como configurar o JivoChat para receber ligações via Directcall.
A Directcall fornece números de telefone em todos os códigos de área, no Brasil.
1. Acesse o site da JivoChat e entre no seu painel administrativo inserindo seu login e senha.
2. No menu do canto esquerdo, acesse o a área de Configurações
3. O próximo passo é clicar no menu de configurações do telefone, representado por um ícone de engrenagem, no canto inferior da janela
4. Para completar, adicione seu Usuário e Senha nas respectivas áreas
5. Pronto! Se tudo foi feito corretamente, seu JivoChat já está apto a receber chamadas!
Sobre o JivoChat
Quando se fala em sites e lojas virtuais, presteza no atendimento é essencial. Justamente por isso, existem diversas ferramentas disponíveis para quem busca automatizar o atendimento e não deixar o cliente esperando.
Dentre estas ferramentas, o JivoChat é um dos mais populares em nosso país, especialmente por ser um software brasileiro, o que possibilita que o atendimento e suporte sejam em português. Isso facilita a vida de empresas e empresários de diferentes tamanhos e áreas de atuação.
A função mais básica do JivoChat é acrescentar uma janela de chat automática ao seu site, que pode ser habilitada em páginas específicas para oferecer suporte ao usuário, tirar dúvidas ou sugerir produtos relacionados.
É uma abordagem proativa que aumenta consideravelmente as possibilidades de atendimento para sua equipe. Na prática, um bot inicia a conversa, deixando o canal livre para um atendente dar prosseguimento e solucionar as dúvidas do cliente de forma rápida e eficaz.
Também é possível criar regras específicas de funcionamento para que o bot envie mensagens de acordo com o tempo que o usuário passa em uma página, instigando sua curiosidade com informações, descontos e vantagens sobre o produto/serviço em questão. Você define onde e quando exibir cada mensagem.
A principal funcionalidade do JivoChat é oferecer um canal de comunicação ágil e simples de usar ao seu cliente, para que ele possa contactar sua empresa no momento em que está mais interessado em seu produto/serviço, o que aumenta muito a sua taxa de conversão.
Mas esta não é a única vantagem do JivoChat: o app facilita a integração com redes sociais e outros canais de comunicação, permitindo que você utilize o Messenger do Facebook, o Telegram, o Viber e outras formas de contato populares para alcançar seus clientes onde eles estão.
Integração também é a palavra-chave de outro recurso muito útil do JivoChat, que é justamente sua própria rede de dados e troca de informações. O sistema está integrado a milhares de sites, e se o seu cliente já cadastrou um e-mail de contato em qualquer outra empresa que utiliza o JivoChat, este e-mail já constará para você. É um grande CRM compartilhado que fortalece e otimiza o atendimento de todos.
Além de tudo isso, há diversos outros recursos que podem tornar o JivoChat um grande aliado da sua empresa: ele pode entregar os tickets direto por e-mail e possui um recurso de tradução automática que facilita a vida de quem atende clientes de outras partes do mundo.
Os gestores também poderão contar com ótimas ferramentas de gestão, que geram relatórios de atendimento individuais, históricos de conversas, e muito mais. Tudo para facilitar o monitoramento e a passagem de feedbacks aos atendentes.
Através de modernos recursos de machine learning, o JivoChat assimila os termos mais utilizados durante o atendimento, elaborando sugestões de resposta que facilitam a vida dos operadores e podem ser customizadas em tempo real para um atendimento personalizado.
Como a maior parte dos acessos à internet atualmente é feito através de smartphones, o app é responsivo, e funciona perfeitamente caso o cliente esteja acessando seu site através de um dispositivo mobile.
Para completar, o JivoChat também recebe mensagens offline para contato posterior, e conta com um eficiente recurso de Callback que permite à sua empresa ligar para o cliente em poucos segundos, no momento em que ele está mais propenso a fechar negócios.
Implemente as possibilidades de telefonia da DirectCall ao seu JivoChat e tenha muito mais meios de comunicação.