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Manual de instalação:
Primeiro o cliente ao ligar o equipamento ATA PAP2, deve inserir o cabo de rede Ethernet (RJ45) na entrada ETHERNET conforme a imagem abaixo.
Após a conexão do cabo de rede, o cliente deve conectar o cabo do telefone analógico (RJ11) na porta PHONE 1 ou PHONE 2 conforme imagem abaixo:
Depois deste procedimento, o próximo passo é descobrir qual é o IP que o aparelho pegou da rede, para isso basta digitar no telefone 4 vezes a tecla asterisco (****) e depois 110#, após isso você ouvirá o IP que o seu equipamento pegou na rede.
Caso o aparelho tenha sido utilizado anteriormente por outro provedor VoIP é aconselhável “resetar” o equipamento com as configurações de fábrica, para isso basta digitar pelo telefone conectado: 73738 e quando iniciar a mensagem pressionar a tecla 1, que o aparelho será restaurado com as configurações de fábrica.
Após ter pegado o endereço IP no equipamento, digite o IP no seu navegador de Internet, conforme exemplo abaixo:
Após este procedimento abrirá uma tela como a da imagem abaixo, e vá para a opção Admin Login:
Neste próximo passo, pode ir na opção Linha 1, a qual deverá seguir as seguintes configurações conforme imagem abaixo:
Proxy: SIPHOST que consta na instrução de uso enviada por e-mail
Display Name: CONTEXTO DE ENTRADA que consta na instrução de uso enviada por e-mail
User ID: CONTEXTO DE ENTRADA que consta na instrução de uso enviada por e-mail
Auth ID: LOGIN que consta na instrução de uso enviada por e-mail
Password: SENHA que consta na instrução de uso enviada por e-mail
Use Auth ID: Altere este campo para YES.
Call Waiting Serv: Altere para NO
VMWI Serv: Altere para NO
Preferred Codec: Altere para o G729
Após estas alterações basta ir em Save Settings.
Pronto seu ATA já estará configurado!
Você já poderá FAZER e RECEBER ligações, a partir do número de telefone de teste ou definitivo que enviamos para o seu e-mail.
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Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)