FREEPBX PBX IP | FREEPBX
FREEPBX é uma plataforma de ultima geração, um pabx de código
aberto que podem ser personalizado por um desenvolvedor ou técnico capacitado.
Ele inclui recursos como gerencia de ligações recebidas e realizadas, atendentes virtuais(URAs), reuniões
por telefone, CallcenterIP e muito mais.
Com uma ampla comunidade de desenvolvedores e integração com diversos aplicativos de terceiros, o FREEPBX PBX
IP oferece flexibilidade e escalibilidade para atender as necessiadades crescentes do mercado corporativo
com baixos investimentos em licenças e em infraestrutura – A partir de servidores locais ou na
nuvem.
- Esta solução pode
transformar o seu celular em ramal (Android ou iOS). - Permite videoconferência
com webRTC. - Melhora o atendimento ao
cliente, pode ser integrado com o seu CRM, Helpdesk, APIs, etc.
Veja como instalar SIP Trunk no FREEPBX, testar grátis:
Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.
O SIP Trunk da Directcall é compatível com qualquer versão do FREEPBX, no entanto aconselhamos a utilização da
versão mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs).
A versão utilizada para este manual é FREEPBX 16.0 – Baixe o FREEPBX aqui
Manual de instalação:
1. Faça o download da ISO no site e instale o sistema em seu ambiente conforme instrução de distribuição.
2. Após a configuração em seu ambiente, selecione a opção “TRONCOS”, “ADICIONAR TRONCO SIP (chan_sip)”.
3. Na aba SIP CONFIGURAÇÕES, insira os dados de Login, Senha e SIP Host que foram enviados pela Directcall para seu e-mail.
4. Basta Clicar em Enviar e Aplicar as configurações.
5. Para verificar se seu tronco está registrado, navegue pela aba RELATÓRIOS, INFO ASTERISK, REGISTRIES.
Pronto seu TRONCO já estará configurado!
Você já poderá FAZER e RECEBER ligações, a partir do número de telefone de teste ou definitivo que enviamos para o seu e-mail.
Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)