SOFTPHONE BRIA

SOFTPHONE BRIA

BRIA IP | Softphone Desktop


O Bria é um softphone da CounterPath muito semelhante ao X-Lite
com algumas melhorias, como aceitação de protocolo XMPP, o Bria é compatível com Windows 2000 ©, Windows XP
e Windows Vista ©.

Permite fazer chamadas VoIP de alta qualidade (pessoa a pessoa ou em telefones comuns) via protocolo SIP
aberto.

  • Esta solução pode
    transformar o seu celular em ramal
    (Android ou iOS).
  • Permite videoconferência.
  • Qualidade de voz – suporta
    os melhores codecs de voz.

Veja como instalar SIP Trunk no BRIA IP, testar grátis:

Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP
. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual
ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.

 
O SIP Trunk da Directcall é compatível com qualquer versão do BRIA, no entanto aconselhamos a utilização da versão
mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs). – Site
COUNTERPATH

O Bria é um softphone da CounterPath muito semelhante ao X-Lite com algumas melhorias, como aceitação de protocolo XMPP, o Bria é compatível com Windows 2000 ©, Windows XP e Windows Vista ©.

Para configurá-lo, é preciso seguir os seguintes passos:

1. Clique em File em seguida “Account Settings”

2. Clique no botão “Add” na parte superior direita da caixa de diálogo em seguida “New SIP Account…”

3. Na aba “Account” preencher os dados referentes à sua Conta DIRECTCALL

Nota: Se você ainda não solicitou a sua chave gratuita de SIP Trunk, clique aqui para solicitar

– O campo “Account Name” deve ser preenchido com DIRECTCALL.
– O campo “User ID” é preenchido com seu LOGIN_DIRECTCALL seguido de “@sip2.directdial.com.br”, por exemplo: [email protected]
– O campo “Password” é preenchido com a sua senha de acesso DIRECTCALL;
– O campo “Display Name” é preenchido com um formato Nome do Usuário <LOGIN_DC>. Por exemplo: o nome do usuário é Rodrigo Fragoso e seu LOGIN_DIRECTCALL é ROD12 o que resultaria em João Camargo <JOC12>;
– O campo “Authorization Name” é preenchido com o seu LOGIN_DIRECTCALL. Seguindo o exemplo da figura acima, o LOGIN_DIRECTCALL é JOC12; O campo “Domain” é preenchido com DIRECTCALL.
– No conjunto “Domain Proxy” deve ser marcado o campo “Register with domain and receive calls” e também marcar o campo “Proxy”, informando em “Address: sip2.directdial.com.br

4. Clique na aba “Voicemail” e preencha o campo “Number to dial for checking voicemail”, com o número de acesso à Caixa Postal do Correio de Voz: 100

5. Clique na aba “Advanced” e preencha o campo “Reregister Every e Maximum” time, com 360 e o campo “Minimum time”, com 20:

6. Clique em OK para concluir. Sua conta já está devidamente configurada, agora basta você marcar o campo “Enable” e clicar em “Apply”

Você verá que ao clicar em “Apply” o campo “Status” passou:
Disable > Registering > Ready. Com isso basta clicar em OK, e começar a realizar suas ligações:

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