SOFTPHONE ZOIPER CELULAR

SOFTPHONE ZOIPER – Android e iOS

A Zoiper possui uma coleção de softphones para Windows, macOS, Linux, iOS e Android. O aplicativo foi projetado com atenção aos detalhes: a nova interface do usuário é fácil de usar e de configurar, permitindo que o app possa ser utilizado em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer rede.

Além disso, o softphone Zoiper possui interface intuitiva e é otimizado para cada plataforma, o que garante a utilização de aprimoradas técnicas de melhoria de desempenho e economia de bateria em todos os sistemas operacionais.

Reforçamos que a qualidade das ligações depende da qualidade da conexão disponível para o seu dispositivo.

Comece por aqui:

Manual de instalação Android

1. Faça o download do Zoiper no Google Play e instale o aplicativo no seu dispositivo. Abra o aplicativo e aceite os termos e condições de utilização para dar andamento na configuração da conta.

2) Preencha o [email protected] e a senha de sua conta e em seguida aperte em “Create an account” para prosseguir com a configuração

(As informações abaixo estão disponíveis no email de Instrução de Uso enviado pela Directcall)

3) Confirme o siphost da Directcall e em seguida clique em “Next” para continuar

4) Na tela abaixo marque a opção “My provider/PBX….” e no campo “Authentication username” preencha o login de sua conta e em seguida clique em “Next”

5) O aplicativo irá listar abaixo as conexões bem-sucedidas. Assim que a opção “SIP UDP” apresentar o status “Found” aperte em “Finish” para concluir a configuração.

6) Em seguida permita as solicitações abaixo para o pleno funcionamento do softfone Zoiper

7) Clicando em permitir você habilitará o funcionamento do softfone Zoiper em segundo plano

Pronto seu Telefone IP já estará configurado!

 

Você poderá discar assim:
  • Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
    (esta forma é obrigatória para ligações DDI)
  • Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
    (esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD)
  • Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
    (esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)

Manual de instalação iOS

1. Faça o download do Zoiper no iTunes e instale o aplicativo no seu dispositivo.

2. Abra o aplicativo no seu dispositivo e clique no botão QR Scanner no lado superior esquerdo.

3. Uma janela de escaneamento irá aparecer. Posicione o telefone de forma que o código QR se encaixe entre as linhas.

4. Escaneie este código:

QR code

5. Insira os dados de Login e Senha que foram enviados pela Directcall para seu e-mail.

Pronto! Seu SIP TRUNK com a Directcall já deve aparecer como OK, bastando clicar em contas (Accounts) para verificar que ele já estará pronto para ser utilizado.

X