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UniFi Talk

UNIFI TALK PBX IP


O PABX IP UNIFI TALK baseado em software, oferece flexibilidade e conectividade com seus equipamentos com tecnologia de ultima geração, grave chamadas e gerencie sua equipe com uma plataforma unificada.


Veja como instalar SIP Trunk no UNIFI TALK PBX IP:

1. Configurando o SIP Trunk

A Ubiquiti lançou recentemente nos EUA e já está homologado no Brasil o sistema UniFi Talk, uma nova solução VoIP de telefonia IP que possui um PBX IP integrado/gratuito nos consoles em hardware baseados no UniFi OS. A Directcall é um provedor oficialmente homologado e recomendado pela UniFI no Brasil.

No quadro/figura abaixo são listados os parâmetros que devem ser adicionados para habilitar as linhas SIP da DirectCall nos telefones IP da solução UniFi Talk. Os valores dos campos username e password são informados pela DirectCall no ato de contratação da(s) linha(s).

<gateway name=”DirectCall”>
<param name=”username” value=”LOGIN”>
<param name=”password” value=”SENHA”>
<param name=”proxy”    value=”189.84.133.135”>
<param name=”register” value=”true”>
</gateway>###--- ACL IP Addresses
189.84.133.135/32
189.84.113.111/32
189.84.133.169/32
189.84.129.12 /32

Um grande benefício da parceria entre Ubiquiti com a DirectCall no Brasil é que todos os clientes da solução UniFi Talk podem solicitar gratuitamente uma linha de testes (durante 5 dias) para validar os procedimentos de configuração na controladora UniFi antes de contratar os serviços do provedor SIP. Para solicitar uma linha de testes junto à DirectCall basta preencher o formulário no link: https://teste.directcallsoft.com/ui

Formato da discagem no SIP Trunk DirectCall:
  • Durante o período de teste: Disque código do país + código de área + número
    (ex. 55 41 3016 0300, para um fixo no Brasil).
    (código do país + código de área é obrigatório para chamadas locais, DDD e DDI no periodo de teste)

  • Após contratar o SIP Trunk:
    • Para ligações locais: Disque apenas o número (ex. 3016 0300).
    • Para outras cidades: Disque código de área + número (ex. 41 3016 0300).
Especificação Detalhe
Modelo UniFi Talk
Tipo de Produto Telefone VoIP
Conectividade Ethernet, Wi-Fi
Protocolos Suportados SIP, RTP
Recursos Chamada em conferência, correio de voz, transferência de chamadas
Compatibilidade UniFi Network
Alimentação PoE (Power over Ethernet)
Dimensões 200 x 100 x 50 mm
Peso 500 g
Número de homologação na Anatel XXXXXX

Perguntas Frequentes sobre UniFi Talk

1. O que é o UniFi Talk?
O UniFi Talk é uma solução de telefonia IP desenvolvida pela Ubiquiti, que oferece chamadas de voz de alta qualidade e recursos avançados de comunicação para empresas.

2. Quais são os principais recursos do UniFi Talk?
Os principais recursos incluem chamadas de voz HD, correio de voz, conferência, integração com o aplicativo UniFi, e suporte a dispositivos de telefone IP.

3. O UniFi Talk é compatível com dispositivos de terceiros?
Sim, o UniFi Talk é compatível com alguns dispositivos de telefone IP de terceiros, mas é recomendado usar os dispositivos UniFi para melhor integração e suporte.

4. Como posso gerenciar o UniFi Talk?
O gerenciamento do UniFi Talk é feito através do software UniFi Network Controller, onde você pode configurar e monitorar suas chamadas e dispositivos.

5. Existe suporte técnico disponível para o UniFi Talk?
Sim, a Ubiquiti oferece suporte técnico através de sua comunidade online, documentação e, em alguns casos, suporte direto para clientes empresariais.

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