Instruções para habilitar telefonia IP da Directcall


Manual de instalação:
1) Para iniciar a configuração de seu telefone IP, localize o IP do equipamento e digite em seu navegador de internet (Chrome, Firefox). Em seguida utilize as credencias para logar:
Login: admin Senha: admin
2) Após acessar a interface de seu aparelho, acesse a conta configurada Account 1 > General Settings e preencha as informações de SIPHOST, LOGIN e SENHA (os dados abaixo estão disponíveis no e-mail de instrução de uso da Directcall)
3) Em seguida, ainda na configuração da conta 1, selecione as definições de CODEC e deixe habilitado apenas os codecs G729, PCMU e PCMA:
4) Feito isso, sua conta estará configurada e registrada:
Pronto seu equipamento já estará configurado!
Você já poderá FAZER e RECEBER ligações, a partir do número de telefone de teste ou definitivo que enviamos para o seu e-mail.
![]() ![]() |
Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)