Esta Política descreve como são tratadas as informações pessoais fornecidas por você ao acessar e utilizar o web site e ou os serviços da DIRECTCALL.
Sobre o tratamento de dados pessoais
A DIRECTCALL poderá coletar informações do perfil de consumo de seus usuários, tais como localização, recursos e equipamentos utilizados, navegação, ofertas contratadas ou pesquisadas, informações fornecidas durante a utilização, frequência e duração das suas atividades, bem como outras informações do comportamento do usuário na utilização dos serviços da DIRECTCALL.
O processamento e utilização das informações coletadas ocorrerá para uso interno da DIRECTCALL com a finalidade de aprimorar a experiência de utilização dos Usuários, promover a melhoria do desempenho da rede, expandir área de cobertura, personalizar ofertas de produtos e serviços, enviar alertas ou notificações, dentre outros benefícios ou vantagens comerciais que possam ser obtidas. Poderemos utilizar os Dados Pessoais para identificar e disponibilizar conteúdo relevante para os Usuários e enviar, por exemplo, informações sobre serviços, consumo, promoções e etc.
O compartilhamento de informações com terceiros ocorre somente de forma anônima e agregada, preservando assim a identidade e privacidade dos usuários.
A DIRECTCALL não compartilha informações individualizadas que permitam por meio de processamentos a identificação do usuário, exceto para fins exclusivos de atendimento, suporte e outros necessários ao desempenho de sua atividade, sempre amparados por medidas de segurança e confidencialidade adequadas.
A DIRECTCALL tem obrigação de suspender o sigilo e tornar disponíveis os dados às autoridades que, na forma da lei, tenham competência para requisitar essas informações. Informações individualizadas só serão compartilhadas por força da lei, determinação judicial ou quando previamente autorizadas pelo usuário.
Sobre a guarda de registros de conexão e de aplicação
Por força do contrato firmado e de acordo com o(s) serviço(s) contratado(s) pelo cliente, a DIRECTCALL armazenará os dados cadastrais e registros de utilização dos serviços, nos termos exigidos pela legislação vigente, observando inclusive as limitações aplicáveis a cada modalidade de serviço.
Dados cadastrais e de faturamento serão armazenados no mínimo por 5 anos.
A maior parte das informações são processadas nos Datacenters da DIRECTCALL, respeitando as legislações vigentes. Casos específicos poderão ser processadas externamente e/ou armazenados em país estrangeiro que ofereça o mesmo nível de proteção e segurança da DIRECTCALL.
Sobre a segurança no acesso e no armazenamento dos dados
A DIRECTCALL utiliza soluções e medidas técnicas de segurança apropriadas a garantir a inviolabilidade dos dados, como encriptação ou medidas de proteção equivalentes, compatíveis com os padrões internacionais e ao uso de boas práticas.
Utiliza ainda medidas de segurança apropriadas aos riscos, como contra destruição acidental ou ilegal ou perda acidental, alteração, divulgação ou acesso não autorizado.
Somente pessoas autorizadas tem acesso às informações armazenadas. A permissão e privilégios de acesso exclusivo é definida pela DIRECTCALL de acordo com as responsabilidades envolvidas.
As informações são agrupadas em clusters e segmentos, sem permitir a associação única e individual do usuário.
Sobre o uso de cookies
Sempre que você utilizar os sites da DIRECTCALL, informações básicas sobre a visita realizada podem ser coletadas por meio do uso de cookies, tags de pixels, caches de dados e outras tecnologias, e armazenadas temporariamente;
O uso de cookies ajuda a fornecer um serviço mais personalizado e ágil, baseado em informações sobre as escolhas que você fez e que nos permitem analisar tendências e adaptar o site para nossos usuários.
Essas informações são anônimas e não são usadas para qualquer outra finalidade. Os endereços de IP não são vinculados a sua informação pessoal, impedindo atribuição de perfil individualizado.
O uso cookies pode ser desabilitado nas configurações do seu navegador.
Sobre web sites e aplicativos de terceiros
Os serviços e produtos da DIRECTCALL podem ser fornecidos por meio de diferentes aplicativos, sistemas operacionais ou plataformas, inclusive de terceiros. Apesar de todas as medidas adotadas para a proteção dos dados, a DIRECTCALL não é responsável pelas práticas de tratamento de informações de sites e aplicativos de terceiros, bem como pelo armazenamento das informações eventualmente coletadas, ainda que realizados a partir da página da DIRECTCALL na forma de publicidade, sistemas operacionais ou plataformas, tendo, cada um, políticas de privacidade, avisos e termos de uso separados e independentes. A DIRECTCALL recomenda que você os leia atentamente e somente utilize plataformas e serviços com políticas claras de privacidade, que se comprometam com a confidencialidade das informações.
Outros
Se você cadastrou uma senha ou um nome de usuário para acessar seu perfil em páginas, serviços ou aplicativos da DIRECTCALL, você tem a responsabilidade de proteger a confidencialidade de sua senha, inclusive para prevenir seu uso não autorizado. Qualquer reprodução, distribuição, publicação, transmissão por quaisquer meios a terceiros, que permita o acesso a informações nos sites, aplicativos ou mesmo acesso a serviços não contratados, através do uso de nomes de usuários ou senhas, de qualquer maneira ou forma, é estritamente proibido e totalmente desaconselhável, por permitir contratações adicionais.
Os contratos da DIRECTCALL com seus usuários também possuem cláusulas sobre a coleta, uso e compartilhamento de informações. É importante que os usuários conheçam as regras aplicáveis para cada serviço.
Essa política se aplica a todos os serviços e produtos oferecidos pela DIRECTCALL e por qualquer das marcas que opera no mercado.
O Código de Ética que norteia a atuação dos funcionários da DIRECTCALL zela pela proteção da confidencialidade, integridade, disponibilidade e privacidade das informações que pertençam à DIRECTCALL, ou a nossos usuários, fornecedores, parceiros e outros com os quais fazemos negócios.
A DIRECTCALL se reserva o direto de modificar a presente Política de Privacidade a qualquer tempo, mantendo-a atualizada e disponível nos sites e demais canais de comunicação com os usuários.