Como criar dashboards no Salesforce com relatórios do DirectCall APP

Publicado em 11/04/2019

Quando se fala em comunicação empresarial, controle é uma palavra-chave. É importante que os gestores possam monitorar as ações de seus atendentes e tenham como mensurar quantidade e qualidade de atendimento. Se você já usa o Salesforce, saiba que é possível tornar sua interface mais inteligente com o Directcall App.

Ao integrar o Directcall APP ao seu Salesforce, você não só expande consideravelmente as suas possibilidades de comunicação — integrando recursos avançados de telefonia à sua interface –, como também ganha acesso a valorosas ferramentas de gestão e monitoramento.

Através dos dados do Directcall APP, é possível gerar relatórios e criar dashboards que acompanham diversas atividades dentro do ecossistema de ligações da sua empresa. E o melhor: você tem acesso a tudo isso dentro da interface do Salesforce que você já conhece.

Na sequência, você vai aprender como criar dashboards no Salesforce com relatórios do DirectCall APP, em uma interface dinâmica com infográficos e informações relevantes que irão facilitar muito as rotinas administrativas de sua empresa:

Criando Dashboards no Salesforce baseados nos Relatórios do Directcall APP

1) Ao fazer login no Salesforce, clique na opção Relatórios, e depois no botão Novo relatório.

2) Já na aba Escolher tipo de relatório, clique na opção Outros relatórios.

3) Dentro desta área, filtre sua busca por Histórico de chamadas realizadas. Selecione esta opção e clique em Continuar.

4)

  • Para começar, remova os filtros aplicados automaticamente!
  • Na opção Colunas, selecione Histórico de chamadas realizadas: Data de criação.
  • Na opção Grupos, vá em Destino; desta forma, será feita uma contagem dos números das chamadas realizadas por dia.
  • Depois de realizar os passos acima, clique no botão Adicionar gráfico, e em seguida no botão Executar.

5) No canto superior direito da tela, clique na seta e depois na opção Salvar.

6) Na aba Salvar relatório, informe o Nome do relatório e na opção Pasta selecione a opção Relatórios públicos. Em seguida, clique em Salvar.

7) Após realizar todos os passos acima, clique na opção Painéis e depois no botão Novo painel.

8) Informe o Nome e a Descrição deste painel. Na opção Pasta, selecione Painéis privados e clique em Criar.

9) Agora clique no botão +Componente. Na janela Selecionar relatório, clique na opção Relatórios públicos, depois no nome do relatório criado (que aqui é o qtd-chamadas-realizadas-por-numero). Por último, clique em Selecionar.

10) Feito isto, é hora de montar o gráfico! Para começar, selecione o gráfico de anel. Na opção Exibir unidades, altere para Número completo. Na opção Valores máximos exibidos altere para 6. Por fim, no Título, coloque Números mais chamados. Feito tudo isso, clique em Adicionar.

11) Agora clique em Salvar e depois Concluir.

12) No painel (Dashboard) criado, clique em Inscrever-se, e nas configurações da assinatura, deixe a opção Frequência como Diário e a Hora às 07:00 (ou o horário que preferir). Na sequência, clique em Salvar.

13) O próximo passo é clicar na seta ao lado da opção Painéis para poder selecionar a opção +Abrir “Dashboard” em nova guia. Uma nova guia chamada Dashboard será aberta.

14) Já na guia Dashboard, clique na seta e depois em +Adicionar “Dashboard” à barra de navegação.

15) Por último, vá na opção Personalizar da sua barra de navegação (ícone do Lápis no canto superior direito) e ordene o Dashboard para a primeira posição da barra de navegação. Em seguida, clique em Salvar.

16) Pronto! Se tudo foi feito corretamente, seu Dashboard está pronto para uso.
Para adicionar novos gráficos ao mesmo painel, siga os mesmo passos a partir da passo 9.
A imagem abaixo é um exemplo de Dashboard que pode ser criado com algumas informações do DirectCall App.

Diferenciais do Directcall APP

O Directcall APP não oferece apenas este diferencial: ele pode ser contratado com uma vasta gama de serviços opcionais que agregam ainda mais funcionalidades ao seu Salesforce, permitindo que você faça tenha muito mais ferramentas na sua mão, diretamente pela interface do Salesforce.

Um dos recursos que você pode utilizar integrando o Directcall APP ao seu Salesforce é a facilidade de realizar ligações com um clique. Basta clicar no telefone de contato de seu cliente para realizar uma chamada via VoIP, que será automaticamente relacionada ao cadastro do contato chamado.

Mais do que fazer ligações, você também pode ter acesso a gravação de chamadas efetuadas e recebidas, diretamente pelo Salesforce. O histórico das ligações gravadas torna-se um link no cadastro dos seus clientes, facilitando a avaliação de atividades, de oportunidades e processos, a monitoria de argumentação de atendentes, ou apenas o cumprimento a legislação.

Outro opcional interessante possibilita a abertura de uma janela NOTAS do Salesforce — ou outra janela de sua preferência. Isso otimiza o processo de tomar notas durante um atendimento e incentiva o registro formal do que foi tratado em cada ligação recebida.

Quer mais um diferencial bacana? Pois através do Directcall APP você pode criar filas de atendimento, definindo pessoas que podem assumir um atendimento nos momentos em que os atendentes de sempre estiverem indisponíveis para atender telefones identificados.

E mais: qualquer relatório gerado no Salesforce pode ser transformado em base de dados para SMS em lote ou Mensagem de voz em lote.

Além disso, é possível contratar um discador inteligente capaz de gerar ligações a partir de:

  • Relatórios do Salesforce, transformados em Mailing
  • Formulários preenchidos no seu site, cujos contatos recebem uma ligação imediata de um atendente livre, no interesse de aproveitar “o momento ideal” para uma nova venda ou para ampliar uma venda recém finalizada.

Por sua qualidade e todos estes serviços opcionais que podem ser contratados, o Directcall APP é o complemento ideal para você adicionar ao seu Salesforce! Fale com nossos consultores, teste grátis e contrate o seu hoje mesmo!


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DirectCall
4.9
Based on 265 reviews
powered by Google
Ricardo BenettiRicardo Benetti
14:04 16 Oct 24
Muito satisfeito com o atendimento e acompanhamento da equipe. Agradecimento especial à Keyla, sempre atenciosa e dedicada nas soluções. Indico!
Contratação fácil e serviço estável e de qualidade. Satisfeito até o momento.
Arison RochaArison Rocha
17:55 10 Sep 24
Empresa nota 10!
Excelente serviço de telefonia empresarial
Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
17:05 20 Aug 24
Israel MauricioIsrael Mauricio
18:43 15 Aug 24
Excelente atendimento, desde o primeiro contato pude sentir e perceber o profissionalismo, me senti seguro do inicio ao fim das tratativas até que fechamos contrato, tudo bem esclarecido, bem acordado, bem direcionado e, friso novamente, de uma excelência profissional incomparável. A equipe também se posicionou muito atentamente no momento da pós venda onde foi imensamente interessada em questões de ativação do serviço e também se dispôs a ajudar referente a qualquer dúvida. Recomendo imensamente se o seu objetivo é ser bem atendido e se sentir seguro no momento de contar com um serviço.
Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
18:14 07 Aug 24
5 ESTRELASGostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pelo atendimento excepcional que recebi recentemente. Fui tratado com humanidade e dignidade, e isso fez toda a diferença na minha experiência com a sua empresa.Gostaria de destacar o profissionalismo e a atenção de Merry Ellen, que foi especialmente prestativa e atenciosa. Seu cuidado e dedicação realmente se destacaram e deixaram uma impressão muito positiva.Muito obrigado por oferecer um serviço de qualidade e por contar com funcionários como A Ellen, que vão além para garantir a satisfação do cliente.
Empresa séria, com profissionais empenhados em oferecer a melhor solução. Sou cliente a vários anos e todas as vezes que preciso ainda me surpreende. Keila excelente profissional.
Nicholas SousaNicholas Sousa
13:38 07 May 24
Experiência Extraordinária Graças à Excelência da EquipeMinha experiência com a Directcall foi extremamente positiva e superou todas as minhas expectativas.Isso se deve em grande parte ao atendimento impecável da Mery Ellen e excepcional da Maria Eduarda.Dedicação e Profissionalismo que Fizeram a Diferença:• Mery Ellen - Consultora:Desde o primeiro contato, a Mery Ellen me proporcionou um atendimento impecável. Ela foi atenciosa, paciente e me guiou com clareza por todo o processo de venda, sempre me fornecendo informações precisas e completas sobre os serviços da Directcall. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que eu escolhesse a solução ideal para minhas necessidades.• Maria Eduarda - Relacionamento ao Cliente:Mesmo após a finalização da venda, a Maria Eduarda me deu todo o suporte necessário. Ela sempre esteve pronta para solucionar minhas dúvidas e problemas com rapidez e eficiência, demonstrando grande compromisso com a satisfação do cliente. Sua ajuda foi essencial para que eu me sentisse seguro e confiante na utilização dos serviços da Directcall.Recomendação Sem Sombra de Dúvidas:Com base em minha experiência, recomendo a Directcall sem hesitação para qualquer empresa que busque um parceiro confiável para otimizar suas comunicações. A empresa oferece soluções VoIP de alta qualidade, além de um atendimento de excelência e um suporte técnico excepcional.5 Estrelas Merecidas!Não tenho dúvidas em dar 5 estrelas à Directcall. A empresa me proporcionou uma experiência excepcional e me deixou extremamente satisfeito com seus serviços. Se você busca soluções VoIP de qualidade e um atendimento impecável, a Directcall é a escolha ideal!
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