CISCO 186-188 IP | CISCO 186-188 IP
O ata 186-188 é um gateway voip produzido pela Cisco e
classificado como “small business”, ou seja, é um produto para pequenas empresas, adaptador de linhas VOIP
para telefones analógicos, projetado para fazer a integração entre sistemas de telefonia
O CISCO 186-188 IP é compatível com as maiores plataformas do mercado como: Asterisk, Elastix, freepbx,
Issabel, dentre outras.
- Qualidade de voz – suporta
os melhores codecs de voz. - Permite 2 contas SIP.
Veja como instalar SIP Trunk no CISCO 186-188 IP, testar grátis:
Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.
O SIP Trunk da Directcall é compatível com a versão do CISCO 186-188, no entanto aconselhamos a utilização da versão
mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs). – Site
CISCO
Passo 1 – Você talvez queira primeiramente efetuar um reset na unidade para as configurações padrões de fábrica. Para fazer isso, pegue o aparelho de telefone conectado na saída Line 1 e aperte o botão iluminado de vermelho.Passo 1 – Você talvez queira primeiramente efetuar um reset na unidade para as configurações padrões de fábrica. Para fazer isso, pegue o aparelho de telefone conectado na saída Line 1 e aperte o botão iluminado de vermelho.Disque:322873738#Então disque * (Asterisco) e coloque o telefone no gancho.OBS.: isto irá completamente resetar a unidade para as configurações padrão de fábrica, apagando quaisquer valores que possam já existir!
Passo 2 – Agora, pegue novamente o aparelho de telefone e pressione o botão vermelho, então
Disque: 21 #
e uma mensagem eletrônica irá lhe dizer o endereço de IP do seu equipamento (por exemplo 192.168.0.100).
Passo 3 – Abra qualquer navegador instalado no seu computador que está na mesma rede do equipamento e digite o seguinte endereço:http://<ENDEREÇO DE IP>/dev(onde <ENDEREÇO DE IP> deve ser substituído pelo endereço de IP que lhe foi dado no PASSO 2.
Passo 4 – Você precisa modificar apenas alguns campos do padrão de fábrica que seguem listados abaixo:Preencha as informações utilize as credenciais da conta que foi enviado por e-mail login, senha e siphost.
UID0 Login
PWD0 Senha
GkOrProxy SipHost
SIPRegInterval 5060
SIPRegOn 1
DisplayName0 Login
Passo 5 – Clique no botão “apply” no final do formulário
Pronto seu equipamento já estará configurado!
Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)