VICIDIAL PBX IP | VICIDIAL
VICIDIAL é uma plataforma de ultima geração, um pabx de código
aberto que podem ser personalizado por um desenvolvedor ou técnico capacitado.
Ele inclui recursos como gerencia de ligações recebidas e realizadas, atendentes virtuais(URAs), reuniões
por telefone, Callcenter IP e muito mais.
Com uma ampla comunidade de desenvolvedores e integração com diversos aplicativos de terceiros, o VICIDIAL
PBX IP oferece flexibilidade e escalabilidade para atender as necessidades crescentes do mercado
corporativo com baixos investimentos em licenças e em infraestrutura – A partir de servidores locais
ou na nuvem.
- Esta solução pode
transformar o seu celular em ramal (Android ou iOS). - Permite videoconferência
com webRTC. - Melhora o atendimento ao
cliente, pode ser integrado com o seu CRM, Helpdesk, etc.
Veja como instalar SIP Trunk no VICIDIAL, testar grátis:
Em tempo, SIP Trunk é o nome que se dá para a uma Linha de Telefone baseada em
SIP. Já um número de telefone baseado em SIP é chamado de Número
Virtual ou de DID por motivos como: Mobilidade, pode ser habilitado em cidades
onde o cliente nem possui endereço ou estrutura física.
O SIP Trunk da Directcall é compatível com qualquer versão do VICIDIAL, no entanto aconselhamos a utilização da
versão mais recente para garantir o uso pleno de todos os recursos dos nossos troncos e números SIP (DIDs).
A versão utilizada para este manual é VICIDIAL 1.0.2 – Baixe o VICIDIAL aqui
Manual de instalação
1. Faça o Download na página Vicidial instale em seu dispositivo.
2. Acesse a área de login, insira suas credenciais.
3. Após a instalação, iremos inserir as credenciais enviada em seu e-mail.
Menu: Admin >> Carriers
Preencha os campos de acordo com as informações recebidas no e-mail de Instruções de Uso, onde o “LOGIN_DIRECTCALL” será o Login e senha contido no e-mail e o “SIPHOST_DIRECTCALL” é o IP de comunicação SIP, também contida no e-mail.
Basta salvar a configuração. (botão SUBMIT)
3. Para validar o registro do SIP, basta visualizar na área REGISTRATION;
OBS: Necessário criar ROTAS de saída (realizar chamadas) e entrada (receber chamadas), que são de características do cliente.
Pronto seu Softphone já estará configurado!
Você poderá discar assim: |
- Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
(esta forma é obrigatória para ligações DDI) - Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
(esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD) - Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
(esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)