A Directcall foi selecionada para o Espaço Inovação da FUTURECOM com APIs que facilitam a comunicação na nuvem para aplicações corporativas. As APIs servem para um desenvolvedor habilitar serviços de voz e de texto nas suas aplicações sem a necessidade de conhecimentos técnicos em telefonia, que servem para uma fábrica de software valorizar o seu CRM, ERP, Helpdesk e web sites à partir de recursos como ligação num clique, gravação telefônica, SMS, recebimento de ligação com aviso na tela sobre quem esta ligando e etc. – Suportado por uma plataforma de comunicação na nuvem.
Enquanto um usuário pode aumentar a produtividade com o uso das APIs da Directcall um gestor pode ganhar histórico integrado com os seus contatos, relatórios para avaliar as atividades de colaboradores, controles para definir quem pode enviar SMS na sua aplicação web, desktop ou móvel, quem pode ouvir chamada gravada, ligar para celular e etc.
“Um diferencial importante da nossa solução é que ela contribui com o meio ambiente, permite que o usuário continue usando o seu telefone convencional para falar sem perda de qualidade, ligado na sua linha de telefone fixa, móvel ou IP, enquanto automatiza telefonia com tarifas competitivas e sem a obrigação de banda larga ideal para voz.”, destaca Djalmo Aquino, diretor técnico da Directcall
A Directcall é uma operadora de telecomunicações brasileira fundada em 1996 que fornece soluções para o mercado corporativo completar e receber chamadas locais em 478 cidades do Brasil, baseado em telefonia Fixa, IP e mais recentemente, via APIs de telefonia na nuvem.
A FUTURECOM é o maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação da América Latina e neste ano ocorrerá no Transamérica Expo Center, na capital paulista, entre os dias 13 e 16 de outubro. O Espaço Inovação deste ano é um ambiente colaborativo de 180m2 dentro do evento que visa destacar para o público, congressistas, investidores e entidades representativas do setor cinco tecnologias selecionadas como inovadoras pelo Instituto de Tecnologia do Software de São Paulo (ITS) com o apoio da Provisuale, organizadora e promotora do Futurecom.