3CX Webclient

Instruções para habilitar telefonia IP da Directcall

Manual de instalação:

1. Para utilizar o seu Ramal 3CX através da plataforma Web, abra o email “Bem-vindo ao DirectCall 3CX Phone System – Ramal: XXXX” enviado pela Directcall.

2. Em seguida localize a seção “Webclient e WebMeeting”, conforme exemplo abaixo:

Webclient e WebMeeting:
• Webclient: https://pabxglobal.directcallsoft.com:5001/webclient – utilizar os mesmos dados de acesso do Adaptador SIP.
• WebMeeting: https://pabxglobal-directcallsoft-com.3cx.net/join/

3. Clique no link https://pabxglobal.directcallsoft.com:5001/webclient para ser direcionado até a página de login

4. Para acessar seu login e senha, localize o email de instrução de uso (Item 1), e vá na sessão “Em seu Adaptador SIP”:

4.1 Nessa sessão, o seu ramal (0000) é o login e a direita fica a senha (ABC1234)

5. Volte até a tela de login (Item 3) e utilize as credenciais localizadas na sessão anterior e em seguida clique em “Entrar”:

6. Depois de logar na plataforma do Webclient, acesse o teclado no canto superior direito para realizar chamadas

 

Pronto seu SIP já estará configurado!
Você já poderá FAZER e RECEBER ligações, a partir do número de telefone de teste ou definitivo que enviamos para o seu e-mail.

 

Você poderá discar assim:
  • Incluindo código de país + código de área + telefone (ex. 55 41 3016 0300)
    (esta forma é obrigatória para ligações DDI)
  • Incluindo apenas código de área + telefone (ex. 41 3016 0300)
    (esta forma ou a anterior é obrigatória para ligações DDD)
  • Incluindo apenas o número do telefone (ex. 3016 0300)
    (esta forma funciona apenas para ligações locais, no código de área do seu cadastro de cliente, na Directcall)
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