Dúvidas Frequentes

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Qual a sua dúvida ou dificuldade?

Para sua comodidade, reunimos abaixo algumas das principais dúvidas que recebemos de nossos clientes. Sugerimos que verifique se sua dúvida não está respondida abaixo antes de abrir um chamado com o Suporte.

1. Dificuldade para receber ligação

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1.1. Como efetuar uma ligação?

  • Digite + ou 00 + código do país + código de área + número que deseja ligar. Ex: + 55 41 3016 0300 ou 00 55 41 3016 0300. Pressione chamar e em poucos segundos seu celular tocará com a ligação já chamando no destino desejado.

1.2. Não aparece rede no celular. O que fazer?

  • Em seu celular acesse manualmente: Configurações/Rede/Configurar Rede/Mudar o tipo de automático para manual
  • Pressione “ok” e aguarde a pesquisa.
  • Verifique as redes disponíveis e escolha uma rede diferente
  • Registre-se e teste novamente.
  • Em aparelhos de celular “dual chip”, certifique-se que o DISC esteja no primeiro slot.

1.3. Celular não reconhece o chip.

  • Retire o chip e a bateria do celular/Limpe os contatos do chip/Insira o chip novamente/Certifique-se que o chip esta bem inserido/Coloque a bateria/Reinicie o celular. Em aparelhos de celular “dual chip”, certifique-se que o DISC esteja no primeiro slot.

1.4. Funciona em todos os países?

1.5. Consigo falar grátis de DISC pra DISC?

  • Não, mas existe uma tarifa reduzida para esse tipo de ligação. Neste caso ela deve ser feita para o número internacional e não para o número brasileiro.

1.6. Há cobrança de deslocamento/roaming?

  • Não. A tarifa é única – de acordo com o contrato, sem sobretaxas.

1.7. Meu celular é 4G mas no visor aparece 3G. Por quê?

  • Porque o DISC ainda não possui versão 4G.

1.8. Não consigo ligar para um número 0800. Por quê?

  • Esse tipo de ligação não está disponível.

2. Dificuldade para fazer ligação

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2.1. Como efetuar uma ligação?

  • Digite + ou 00 + código do país + código de área + número que deseja ligar. Ex: + 55 41 3016 0300 ou 00 55 41 3016 0300. Pressione chamar e em poucos segundos seu celular tocará com a ligação já chamando no destino desejado.

2.2. Siga-me não está funcionando, o que faço?

  • Este procedimento deve ser verificado diretamente com sua operadora de celular.

2.3. Preciso divulgar meu número novo ou meus contatos podem continuar ligando para o meu celular atual?

  • Podem continuar ligando para o seu celular atual, desde que seja feito o Siga-me com a operadora atual, direcionando as ligações para o número brasileiro do chip.

2.4. Não aparece rede no celular. O que fazer?

  • Em seu celular acesse manualmente: Configurações/Rede/Configurar Rede/Mudar o tipo de automático para manual
  • Pressione “ok” e aguarde a pesquisa.
  • Verifique as redes disponíveis e escolha uma rede diferente
  • Registre-se e teste novamente.
  • Em aparelhos de celular “dual chip”, certifique-se que o DISC esteja no primeiro slot.

2.5. Celular não reconhece o chip.

  • Retire o chip e a bateria do celular/Limpe os contatos do chip/Insira o chip novamente/Certifique-se que o chip esta bem inserido/Coloque a bateria/Reinicie o celular. Em aparelhos de celular “dual chip”, certifique-se que o DISC esteja no primeiro slot.

2.6. Como os meus contatos no BRASIL podem me ligar?

  • Seus contatos podem ligar direto para o seu número fixo brasileiro, ou para o seu número de celular (desde que tenha feito o Siga-me).

2.7. Como meus contatos no EXTERIOR podem me ligar?

  • Diretamente para o seu número europeu.

2.8. Funciona em todos os países?

2.9. Há cobrança de deslocamento/roaming?

  • Não. A tarifa é única – de acordo com o contrato, sem sobretaxas.

2.10. Meu celular é 4G mas no visor aparece 3G. Por quê?

  • O DISC ainda não possui versão 4G.

3. Dificuldade com acesso à internet

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3.1. Meu celular está sem acesso à internet.

  • Desligue a opção “wi-fi” e ative a “Dados Móveis”.
  • Acesse as instruções de uso no link abaixo para verificar se as configurações de APN estão corretas.
  • Consulte a etiqueta colada em seu DISC.
  • Se ele for NEW, acesse: Instruções de uso Disc New
  • Se ele for Classic, acesse: Instruções de uso Disc Classic

3.2. Não aparece rede no celular. O que fazer?

  • Em seu celular acesse manualmente: Configurações/Rede/Configurar Rede/Mudar o tipo de automático para manual
  • Pressione “ok” e aguarde a pesquisa.
  • Verifique as redes disponíveis e escolha uma rede diferente.
  • Registre-se e teste novamente.
  • Em aparelhos de celular “dual chip”, certifique-se que o DISC esteja no primeiro slot.

3.3. Celular não reconhece o chip.

  • Retire o chip e a bateria do celular/Limpe os contatos do chip/Insira o chip novamente/Certifique-se que o chip esta bem inserido/Coloque a bateria/Reinicie o celular. Em aparelhos de celular “dual chip”, certifique-se que o DISC esteja no primeiro slot. Nos celulares Quantumm o 1º slot também é utilizado para cartão de memória, nestes casos lembrem-se de colocar o cartão de memória no 2º slot e o chip da Directcall no 1º slot, caso contrário o acesso a internet não funcionará.

3.4. Preciso estar com a função de “Dados” e “Roaming de dados ativos” para conseguir ter acesso à internet?

  • Sim.

3.5. Meu pacote de internet acabou, como faço para contratar outro?
Opções

  • 1. Se você possui o Gestor Online Contratado, basta acessá-lo para ativar um novo pacote.
  • 2. Se não possui, pode ligar para *146*941*número do pacote # (Consulte a etiqueta de seu chip para saber se ele é NEW ou Classic e então consulte o número do pacote no quadro abaixo).
  • 3. Se seu DISC possui a etiqueta NEW, você pode fazer download de um APP para controlar e ativar pacotes:

disponivel_apple

disponivel_google

  • 4. Envie a solicitação por e-mail para [email protected] NOTA: em caso de chip pré-pago, só é possível ativar um novo pacote se houver crédito disponível.
DISC CLASSIC
Referência Validade
em dias
Dados Disponíveis
1 1 10 Mb
2 1 50 Mb
3 7 150 Mb
4 14 250 Mb
5 30 500 Mb
8 30 2 Gb
9 30 1 Gb
11* 30 1 Gb
40* 30 2 Gb
DISC NEW
Referência Validade
em dias
Dados Disponíveis
PADRÃO DOUBLE
1 1 25 Mb 50 Mb
2 14 125 Mb 250 Mb
3 14 250 Mb 500 Mb
4 30 500 Mb 1 Gb
5 30 1 Gb 2 Gb
14* 30 1 Gb 1 Gb
11* 1 Ilimitado
40* 30 2 Gb 2 Gb

* consultar países

3.6. É possível cancelar um pacote de dados que tenha sido ativado?

  • Não. Depois de ativado não é possível estornar o valor de um pacote.

3.7. Funciona em todos os países?

3.8. Ativei um pacote de internet antes de viajar e mesmo assim estou sem acesso.

  • Verifique se está em país com cobertura de pacote de internet. Em caso positivo, reveja as configurações de acesso. Em caso negativo, entre em contato com a DirectCall para verificar o custo de acesso “Por Mega” e solicitar o acesso nesse formato.

3.9. Meu celular é 4G mas no visor aparece 3G. Por quê?

  • O DISC ainda não possui versão 4G.

3.10. Estou achando a velocidade de acesso muito lenta.

  • A velocidade de conexão é constante de até 1Mb, de acordo com a qualidade de sinal da região em que ocorrer o acesso. Verifique a qualidade de sinal da região.

4. Dúvidas sobre o meu chip pré-pago

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4.1. Meu chip é pré-pago. Como eu faço para consultar meu saldo disponível?

Opções

  • 1. Ligue para 099
  • 2. Veja a mensagem que aparece na tela do seu celular a cada ligação efetuada.
  • 3. Se seu DISC possui a etiqueta NEW, você pode fazer download de um APP que permite verificar seu saldo e ainda controlar e ativar pacotes de internet:

App Store

Google Play

4.2. Meu chip é pré-pago, como eu faço para efetuar uma nova recarga?

  • Para solicitar novos créditos, envie um e-mail para [email protected] autorizando o débito em seu cartão de crédito pré-cadastrado.
  • O sistema de “Recargas e Créditos” está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, de forma que os pagamentos de taxas e recargas são processados sempre dentro do horário comercial.

4.2. Quanto tempo dura o crédito contratado?

  • 12 meses.

4.3. O cartão expira?

  • Sim, após 12 meses sem utilização.

4.4. Há cobrança de deslocamento/roaming?

  • Não. A tarifa é única – de acordo com o contrato, sem sobretaxas.

5. Dúvidas sobre o APP que uso no celular para ativar pacotes

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5.1. Para que serve o APP?

Os DISCs do tipo New possuem um APP que permite:

  • 1. Ativar pacotes de internet de forma simples e rápida.
  • 2. Controlar a utilização e validade do pacote.
  • 3. Em caso de chip pré-pago, controlar o saldo dos créditos.

5.2. Como faço o download do APP?

  • Se seu DISC possui a etiqueta NEW, você pode fazer download de um APP para controlar e ativar pacotes:

App Store

Google Play

5.3. Consegui fazer o download mas o APP não abre. Por quê?

  • O APP identifica em qual país seu celular está registrado e ele só abre se você estiver em um país onde há cobertura para pacote de internet.

Acesse a cobertura: Cidades Disc

6. Dúvidas sobre o Gestor do DISC (Portal Online)

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6.1. Para que serve o Gestor?

O Gestor é uma solução completa, inédita no mercado e que lhe concede recursos como:

  • Visualizar todos os SimCards ativos.
  • Cadastrar um usuário para cada chip.
  • Ativar um pacote de dados ou programar ativação para o dia que preferir (chips pré pagos precisam ter créditos ativos).
  • Extrato de dados, voz ou SMS por período desejado.
  • Bloquear o chip em caso de roubo ou limitar o uso de internet para evitar surpresas na fatura.

Além disso o Gestor também permite vários outros recursos para otimizar o controle de telefonia da sua empresa – conheça mais: Gestor

6.2. Como faço para contratar o Gestor?

6.3. Estou usando o Gestor e vi que ele oferece outras funções. Como faço para contratar esses recursos?

6.4. Como faço para ativar um pacote de internet pelo Gestor?

  • Clique na aba “pacotes de dados” e ative um novo pacote.

6.5. Como faço para associar um chip a um determinado usuário?

  • Clique na aba Contatos/Criar um novo contato e preencha as informações sobre o usuário.
  • Após salvas as informações, clique em DISC, acesse a aba “Usuário do Disc” e então basta digitar o nome do usuário que ele reconhecerá o contato recém-criado.
  • Salve as informações para associar esse DISC a esse usuário.

6.6. Como faço para acessar o extrato de um chip?

  • Clique na na aba “Extrato”, selecione o período desejado e então solicite a geração do extrato.

7. Outros

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7.1. O cartão expira?

  • Sim, após 12 meses sem utilização.

7.2. Há cobrança de deslocamento/roaming?

  • Não. A tarifa é única – de acordo com o contrato, sem sobre-taxas.

7.3. Meu celular é 4G mas no visor aparece 3G. Por quê?

  • O DISC ainda não possui versão 4G.

7.4. Como uso o serviço de assistência pessoal?

  • Ligue para 372991.
  • Linguagem padrão: inglês.
  • Serviço de tradução disponível em mais de 90 idiomas.
  • Todos os intérpretes assinam “Contrato de confidencialidade”, são treinados para primeiro “ouvir e analisar” a mensagem em sua integralidade, e só então interpretá-la na outra língua, preservando as características de forma e substância inerentes à outra cultura.

7.5. Como uso o serviço de audioconferência?

  • Ligue para 372993. A sala de conferência tem capacidade para até 10 participantes.

7.6. Meu celular precisa de um tamanho de chip diferente do que tenho aqui. O que fazer?

  • O DISC já é triple size – portanto adaptável para o slot de qualquer celular. Pegue o adaptador destacável que veio com o chip, e utilize-o de acordo com sua necessidade.

7.7. Meu chip foi extraviado ou roubado. O que fazer?

  • Se você possui o Gestor Online, basta acessá-lo e bloquear seu chip. Caso contrário, entre em contato com o suporte para solicitar o bloqueio e verificar sobre uma nova contratação.

7.8. DISC possui caixa postal?

  • Sim, mas esse recurso vem desativado por padrão, já que há cobrança do minuto recebido quando os recados são deixados. Não há cobrança para ouvir os recados. Caso deseje ativar este recurso, por favor entre em contato com a DirectCall.

7.9. O chip pode ser utilizado em modem?

  • Não. O chip não funciona em modem, e deve ser utilizado somente em celulares/smartphones.

8.0. Dicas para evitar que o uso de dados acabe rapidamente

  • Antes de viajar, identifique quais dos seus aplicativos possuem atualizações automáticas, o que gera consumo de dados, sem que o usuário perceba (Facebook, LinkedIn, etc). Verifique qual a configuração ideal de seu celular para que ele esteja de acordo com sua expectativa de consumo durante a viagem.

8.1. Como receber um SMS no seu DISC

  • Seu contato deverá enviar um SMS para seu número Europeu.

Não encontrou o que precisa?

Acesse o Suporte Técnico da DirectCall:

  • Atendimento imediato, 24 horas por dia, 7 dias por semana (em inglês):
    Telefone: 372 68 68 000
  • Horário comercial (do Brasil) em português:
    Telefone: 55 41 3016 0300
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