Configurações de Firewall para o 3CX instalado pelo cliente, com Tronco SIP da Directcall

Publicado em 09/04/2024

Configurações de Firewall para 3CX instalado pelo cliente, com Tronco SIP da Directcall Teste grátis o 3CX PBX IP em 3 minutos Inclui um pacote de minutos e n° de telefone    

Introdução

Se você instalou o 3CX ‘local’ (em um servidor seu) você precisará configurar o seu firewall para permitir que ele se comunique com os troncos SIP fornecidos pela Directcall com segurança, também com as APPs da 3CX e com o seu sistema de Videoconferência. Este guia fornece uma visão geral das configurações que serão necessárias.

Nota: Se você contratou as soluções da 3CX ‘hospedadas na nuvem da Directcall’, estas configurações ‘não serão necessárias’..

Portas requeridas para utilizar o seu Tronco SIP e Número de Telefone (DID) Directcall no 3CX PBX IP, Callcenter IP

Abra estas portas para permitir que o 3CX se comunique com a rede da Directcall para recursos de Tronco SIP e WebRTC:

  • Portas UDP e TCP: 5060 a 5065 para sinalização SIP.
  • Portas 2000 a 8000 e 9000 a 20000 para pacotes SIP (entrada, UDP, comunicações RTP (áudio)).
    Nota: Se o seu provedor de internet bloqueia internet experimente as portas: 1313, 1571 e 1720 (sinalização SIP).
  • IPS dos servidores SIP da Directcall: SIP1 189.84.133.135; SIP2 189.84.129.12..
  • IPs dos servidores de monitoramento da Directcall (Zabbix): 189.84.129.5; 189.84.133.10, portas 10050 e 10051 (entrada e saída)..

Portas requeridas para utilizar as APPs do 3CX remotamente e para recursos de SBC

Para permitir que os usuários usem seus aplicativos 3CX remotamente, no Android, iOS ou Windows, você precisa garantir que essas portas estejam abertas:

  • Porta 5090 (entrada, UDP e TCP) para o tunelamento de segurança do 3CX
  • Porta 443 ou 5001 (entrada, TCP) HTTPS para Presença e Provisionamento, ou a porta HTTPS customizada que você especificou.
  • Porta 443 (saída, TCP) para Push Google Android.
  • Porta 443, 2197 e 5223 (saída, TCP) para Apple iOS Push.

As mensagens PUSH são enviadas pela Central Telefônica 3CX para Extensões usando smartphones para despertar os dispositivos para chamadas. Isso melhora muito a usabilidade dos aplicativos de smartphone.

Portas requeridas para utilizar a Videoconferência do 3CX

Para criar e participar de reuniões baseadas na web, o serviço em nuvem hospedado pela 3CX deve ser capaz de se comunicar com o PABX 3CX e vice-versa. Para fazer isso, essas portas precisam ser configuradas:

    • A porta 443 (entrada, TCP) deve ser permitida para que os participantes conectem seu Sistema 3CX.
    • Sistema 3CX: A porta 443 (saída, TCP) deve ter permissão para se conectar à infraestrutura em nuvem da 3CX.
  • Usuários: a porta 443 (saída, TCP) e 48000-65535 (saída, UDP) deve ter permissão para trocar áudio e vídeo com outros participantes.

Configure QoS no seu roteado para garantir a qualidade das chamadas

O VoIP é sensível a latência, jitter e perda de pacotes. Portanto, é importante habilitar a Qualidade de Serviço (QoS) no seu roteador para que ele priorize o tráfego de VoIP sobre outras atividades de rede.

  • Se sua empresa não possui uma banda larga dedicada exclusivamente ao VoIP (o ideal), garantir a configuração do QoS é ‘fortemente recomendado’ para manter a qualidade das chamadas. Caso seu roteador atual não suporte QoS, considere atualizá-lo para um modelo que ofereça essa funcionalidade.

Dica para o caso de bloqueio de portas SIP pelo seu provedor de banda larga:

Se ao efetuar uma ligação com o seu Tronco SIP ocorrer um erro verifique no console de gerenciamento, se o erro for “400 Bad Request” muito provavelmente sua operadora esteja bloqueando a porta 5060. – Para contornar isso com a Directcall disponibiliza portas alternativas como 1720, 1571 e 1313 para sinalização SIP.

Considerações finais

  • Se você tiver telefones IP remotos, precisará colocar um telefone SBC ou roteador na frente deles. 
  • Desative SIP ALG – Use um roteador/firewall sem um SIP Helper ou SIP ALG (Application Layer Gateway), ou um dispositivo no qual o SIP ALG possa ser desabilitado.
  • Configure DNS Dividido – Você precisará configurar o 3CX FQDN para funcionar tanto internamente em sua rede local quanto externamente fora de sua rede (a menos que você não queira dar acesso ao seu sistema telefônico de fora da rede).


Última atualização: 
Este documento foi atualizado pela última vez em 18 de Junho de 2023.

 

VEJA TAMBÉM:
Banda larga ideal para VoIP em empresas   0800 Ilimitado   Tronco SIP Ilimitado   Portabilidade telefônica   Número Fixo Virtual


X
 



DirectCall
4.9
Based on 310 reviews
powered by Google
A empresa tem nos atendido ao longo dos anos com muito respeito e seriedade.
Thiago OliveiraThiago Oliveira
18:48 18 Nov 24
Atendimento da Cristiane foi excelente do começo ao fim, meus parabéns
Geraldo SantoGeraldo Santo
17:13 18 Nov 24
Paulo CamposPaulo Campos
15:01 14 Nov 24
Daniel NepomucenoDaniel Nepomuceno
14:46 14 Nov 24
Uma otimá prestação de serviço, um bom atendimento e um pôs venda muito responsavél e disponivel.Serviço voip muito bem estruturado, e todos os projetos executados em dia.Att,Daniel Nepomuceno
Anderson ArgonAnderson Argon
03:16 14 Nov 24
Empresa com excelente qualidade técnica e profissional, com uma equipe capacitada e comprometida em desenolver e implantar projetos de comunição de acordo as necessidades do cliente.Fantástica experiência, grandes parceiros!
ADM BSBADM BSB
14:44 13 Nov 24
Excelente serviço, a empresa oferece uma solução completa e muito eficiente. A qualidade das chamadas é ótima sem contar no profissionalismo da equipe. Recomendo!!!
Anderson MedeirosAnderson Medeiros
11:49 12 Nov 24
Já utilizo os serviços da empresa da DirectCall a alguns anos, só tenho a agradecer a sua eficiência e comprometimento em fornecer comunicação de alta qualidade e atendendo todos os novos objetivos.Ótimo custo e benefício, recomendo a todos.
Gostaria de elogiar a Directcall pela excelente qualidade de serviço e atendimento ao cliente. A equipe é sempre atenciosa, buscando resolver as demandas de forma rápida e eficiente. Realmente, é uma empresa que se preocupa com a satisfação dos clientes.Parabéns a todos pelo ótimo trabalho!
Ricardo BenettiRicardo Benetti
14:04 16 Oct 24
Muito satisfeito com o atendimento e acompanhamento da equipe. Agradecimento especial à Keyla, sempre atenciosa e dedicada nas soluções. Indico!
Contratação fácil e serviço estável e de qualidade. Satisfeito até o momento.
Arison RochaArison Rocha
17:55 10 Sep 24
Empresa nota 10!
Excelente serviço de telefonia empresarial
Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
17:05 20 Aug 24
Israel MauricioIsrael Mauricio
18:43 15 Aug 24
Excelente atendimento, desde o primeiro contato pude sentir e perceber o profissionalismo, me senti seguro do inicio ao fim das tratativas até que fechamos contrato, tudo bem esclarecido, bem acordado, bem direcionado e, friso novamente, de uma excelência profissional incomparável. A equipe também se posicionou muito atentamente no momento da pós venda onde foi imensamente interessada em questões de ativação do serviço e também se dispôs a ajudar referente a qualquer dúvida. Recomendo imensamente se o seu objetivo é ser bem atendido e se sentir seguro no momento de contar com um serviço.
Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
18:14 07 Aug 24
5 ESTRELASGostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pelo atendimento excepcional que recebi recentemente. Fui tratado com humanidade e dignidade, e isso fez toda a diferença na minha experiência com a sua empresa.Gostaria de destacar o profissionalismo e a atenção de Merry Ellen, que foi especialmente prestativa e atenciosa. Seu cuidado e dedicação realmente se destacaram e deixaram uma impressão muito positiva.Muito obrigado por oferecer um serviço de qualidade e por contar com funcionários como A Ellen, que vão além para garantir a satisfação do cliente.
Empresa séria, com profissionais empenhados em oferecer a melhor solução. Sou cliente a vários anos e todas as vezes que preciso ainda me surpreende. Keila excelente profissional.
Nicholas SousaNicholas Sousa
13:38 07 May 24
Experiência Extraordinária Graças à Excelência da EquipeMinha experiência com a Directcall foi extremamente positiva e superou todas as minhas expectativas.Isso se deve em grande parte ao atendimento impecável da Mery Ellen e excepcional da Maria Eduarda.Dedicação e Profissionalismo que Fizeram a Diferença:• Mery Ellen - Consultora:Desde o primeiro contato, a Mery Ellen me proporcionou um atendimento impecável. Ela foi atenciosa, paciente e me guiou com clareza por todo o processo de venda, sempre me fornecendo informações precisas e completas sobre os serviços da Directcall. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que eu escolhesse a solução ideal para minhas necessidades.• Maria Eduarda - Relacionamento ao Cliente:Mesmo após a finalização da venda, a Maria Eduarda me deu todo o suporte necessário. Ela sempre esteve pronta para solucionar minhas dúvidas e problemas com rapidez e eficiência, demonstrando grande compromisso com a satisfação do cliente. Sua ajuda foi essencial para que eu me sentisse seguro e confiante na utilização dos serviços da Directcall.Recomendação Sem Sombra de Dúvidas:Com base em minha experiência, recomendo a Directcall sem hesitação para qualquer empresa que busque um parceiro confiável para otimizar suas comunicações. A empresa oferece soluções VoIP de alta qualidade, além de um atendimento de excelência e um suporte técnico excepcional.5 Estrelas Merecidas!Não tenho dúvidas em dar 5 estrelas à Directcall. A empresa me proporcionou uma experiência excepcional e me deixou extremamente satisfeito com seus serviços. Se você busca soluções VoIP de qualidade e um atendimento impecável, a Directcall é a escolha ideal!
js_loader
DirectCall
4.9
Based on 310 reviews
powered by Google
A empresa tem nos atendido ao longo dos anos com muito respeito e seriedade.
Thiago OliveiraThiago Oliveira
18:48 18 Nov 24
Atendimento da Cristiane foi excelente do começo ao fim, meus parabéns
Geraldo SantoGeraldo Santo
17:13 18 Nov 24
Paulo CamposPaulo Campos
15:01 14 Nov 24
Daniel NepomucenoDaniel Nepomuceno
14:46 14 Nov 24
Uma otimá prestação de serviço, um bom atendimento e um pôs venda muito responsavél e disponivel.Serviço voip muito bem estruturado, e todos os projetos executados em dia.Att,Daniel Nepomuceno
Anderson ArgonAnderson Argon
03:16 14 Nov 24
Empresa com excelente qualidade técnica e profissional, com uma equipe capacitada e comprometida em desenolver e implantar projetos de comunição de acordo as necessidades do cliente.Fantástica experiência, grandes parceiros!
ADM BSBADM BSB
14:44 13 Nov 24
Excelente serviço, a empresa oferece uma solução completa e muito eficiente. A qualidade das chamadas é ótima sem contar no profissionalismo da equipe. Recomendo!!!
Anderson MedeirosAnderson Medeiros
11:49 12 Nov 24
Já utilizo os serviços da empresa da DirectCall a alguns anos, só tenho a agradecer a sua eficiência e comprometimento em fornecer comunicação de alta qualidade e atendendo todos os novos objetivos.Ótimo custo e benefício, recomendo a todos.
Gostaria de elogiar a Directcall pela excelente qualidade de serviço e atendimento ao cliente. A equipe é sempre atenciosa, buscando resolver as demandas de forma rápida e eficiente. Realmente, é uma empresa que se preocupa com a satisfação dos clientes.Parabéns a todos pelo ótimo trabalho!
Ricardo BenettiRicardo Benetti
14:04 16 Oct 24
Muito satisfeito com o atendimento e acompanhamento da equipe. Agradecimento especial à Keyla, sempre atenciosa e dedicada nas soluções. Indico!
Contratação fácil e serviço estável e de qualidade. Satisfeito até o momento.
Arison RochaArison Rocha
17:55 10 Sep 24
Empresa nota 10!
Excelente serviço de telefonia empresarial
Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
17:05 20 Aug 24
Israel MauricioIsrael Mauricio
18:43 15 Aug 24
Excelente atendimento, desde o primeiro contato pude sentir e perceber o profissionalismo, me senti seguro do inicio ao fim das tratativas até que fechamos contrato, tudo bem esclarecido, bem acordado, bem direcionado e, friso novamente, de uma excelência profissional incomparável. A equipe também se posicionou muito atentamente no momento da pós venda onde foi imensamente interessada em questões de ativação do serviço e também se dispôs a ajudar referente a qualquer dúvida. Recomendo imensamente se o seu objetivo é ser bem atendido e se sentir seguro no momento de contar com um serviço.
Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
18:14 07 Aug 24
5 ESTRELASGostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pelo atendimento excepcional que recebi recentemente. Fui tratado com humanidade e dignidade, e isso fez toda a diferença na minha experiência com a sua empresa.Gostaria de destacar o profissionalismo e a atenção de Merry Ellen, que foi especialmente prestativa e atenciosa. Seu cuidado e dedicação realmente se destacaram e deixaram uma impressão muito positiva.Muito obrigado por oferecer um serviço de qualidade e por contar com funcionários como A Ellen, que vão além para garantir a satisfação do cliente.
Empresa séria, com profissionais empenhados em oferecer a melhor solução. Sou cliente a vários anos e todas as vezes que preciso ainda me surpreende. Keila excelente profissional.
Nicholas SousaNicholas Sousa
13:38 07 May 24
Experiência Extraordinária Graças à Excelência da EquipeMinha experiência com a Directcall foi extremamente positiva e superou todas as minhas expectativas.Isso se deve em grande parte ao atendimento impecável da Mery Ellen e excepcional da Maria Eduarda.Dedicação e Profissionalismo que Fizeram a Diferença:• Mery Ellen - Consultora:Desde o primeiro contato, a Mery Ellen me proporcionou um atendimento impecável. Ela foi atenciosa, paciente e me guiou com clareza por todo o processo de venda, sempre me fornecendo informações precisas e completas sobre os serviços da Directcall. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que eu escolhesse a solução ideal para minhas necessidades.• Maria Eduarda - Relacionamento ao Cliente:Mesmo após a finalização da venda, a Maria Eduarda me deu todo o suporte necessário. Ela sempre esteve pronta para solucionar minhas dúvidas e problemas com rapidez e eficiência, demonstrando grande compromisso com a satisfação do cliente. Sua ajuda foi essencial para que eu me sentisse seguro e confiante na utilização dos serviços da Directcall.Recomendação Sem Sombra de Dúvidas:Com base em minha experiência, recomendo a Directcall sem hesitação para qualquer empresa que busque um parceiro confiável para otimizar suas comunicações. A empresa oferece soluções VoIP de alta qualidade, além de um atendimento de excelência e um suporte técnico excepcional.5 Estrelas Merecidas!Não tenho dúvidas em dar 5 estrelas à Directcall. A empresa me proporcionou uma experiência excepcional e me deixou extremamente satisfeito com seus serviços. Se você busca soluções VoIP de qualidade e um atendimento impecável, a Directcall é a escolha ideal!
js_loader

Política de privacidade | DirectCall é uma marca registrada da Signallink Informática Ltda. © 2024