Como usar o 3CX no Computador

Publicado em 09/04/2024

Use o 3CX no Computador: 3CX Web Client:

Teste grátis o 3CX PBX IP em 3 minutos Inclui um pacote de minutos e n° de telefone    

ESCRITÓRIO MÓVEL NO COMPUTADOR – Veja como atender o fixo e o ramal da sua empresa no computador, identificar o fixo da sua empresa ligando pelo computador, fazer videoconferência com gravação e compartilhamento de telas. Como verificar o status dos seus colegas de trabalho, acessar filas de atendimento, caixa postal e muito mais.
– Facilite o atendimento no escritório, no home office e em viagens, onde estiverem seus colaboradores.

Acesse o 3CX Web Client (comece por aqui)

 

Para acessar o 3CX Web Client no seu computador:

O número do seu ramal é:  Usuário não identificado! Você pode testar o 3CX grátis aqui.

  1. URL para você criar a sua senha de usuário, se ainda não tiver criado uma:  Usuário não identificado! Você pode testar o 3CX grátis aqui.

  2. Acesse WebClient nesta URL: Usuário não identificado! Você pode testar o 3CX grátis aqui.

PRONTO! Você já pode usar seu computador como Central de Atendimento Móvel na empresa, no home office e em viagens.

Se for seu primeiro acesso:

Facilite o uso do 3CX  instalando o Web Client PWA no seu navegador de internet, leva poucos segundos:

Para fazer isso basta clicar neste botão que destacamos com um circulo vermelho no seu navegador e confirmar que deseja instalar.
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Você pode ainda aproveitar para configurar que o seu computador para que inicie o Web Client automaticamente, quando for reiniciado.

Para fazer isso: 
No Google Chrome: Abra seu navegador e digite ‘chrome://apps’ na barra de endereços. Clique com o botão direito do mouse em “3CX” e ative “Iniciar aplicativo ao entrar”.
No Microsoft Edge: Selecione ‘Iniciar Automaticamente’ na caixa de diálogo que aparece após a instalação.

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Como fazer e atender chamadas de voz, de vídeo, transferir e gravar.

Para ligar, clique no “campo de busca” ou nesta imagem , no menu superior do Web Client.
  1. Digite o número de telefone, o nome, o ramal ou o endereço de e-mail.
    Importante, sobre o formato da discagem:
     Se estiver testando o 3CX: Digite o ‘código do país’ + ‘código de área’ + o ‘número’ (ex. 55 41 3016 0300).
     Se já for cliente do 3CX: Basta digitar o número para chamar telefones da sua cidade (ex. 3016 0300)
       ou digitar o ‘código de área’ + o ‘número’ para chamar telefones de outras cidades do Brasil,(ex. 41 3016 0300).

  2. Escolha o dispositivo onde deseja que a chamada se realize, se deseja falar no próprio Web Cliente (computador), no seu Celular ou Telefone IP.
    –  Além de selecionar o dispositivo preferido você conseguirá controlar as chamadas no 3CX Web Client.
  3. Para iniciar a chamada clique no ícone verde (fone).

Como receber no 3CX chamadas do número fixo da sua empresa:
  1. Basta ligar para o número que ele tocará no Web Client, ‘se a Directcall já tiver concluído a portabilidade do seu número fixo’.
    –  Utilize ‘outro telefone’ para chamar o seu número, se chamar a partir do próprio Web Client não vai funcionar.
    .
Como receber no 3CX chamadas do número de teste fornecido pela Directcall:
OPCIONAL, ative um número de teste somente se você deseja avaliar o atendimento de chamadas externas no 3CX.

  1. URL para ativar um número fixo de teste:  Usuário não identificado! Você pode testar o 3CX grátis aqui.
    NOTA:  É possível atender o seu próprio número fixo no 3CX, depois que você porta ele para a Directcall.
  2. Após ativar o seu número de teste, basta ligar para o número que ele tocará no seu computador, no Web Client.
    –  Utilize ‘outro telefone’ para chamar o seu número, se chamar a partir do próprio Web Client não vai funcionar.

Uma vez que você esteja em uma chamada você pode:

Transferir a ligação:
Clique em “Transferir” e insira o nome ou número da pessoa para a qual você deseja transferir a chamada. A ligação será transferida sem que você precise conversar com o receptor do outro lado – isso é conhecido como transferência cega. Para falar com o receptor e obter a permissão para transferir a ligação, clique em “Att.transfer”. Isso permitirá que você coloque o chamador em espera e fale com o receptor antes de passar a chamada.
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Mudar a chamada telefônica para chamada de vídeo:
Durante uma chamada em andamento, você pode elevar para uma chamada de vídeo clicando no ícone “Vídeo” no teclado de discagem, sem desligar a chamada atual.
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Gravar a ligação:
A qualquer momento durante a chamada você pode gravar a conversa. Simplesmente clique em “Gravar” para começar e clique novamente para parar a gravação. Gravações podem ser acessadas no Web Client > “Gravações”. (Desde que você tenha o direito de fazê-lo).
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Iniciar uma nova ligação, mantendo a atual:
Durante uma chamada em andamento, você pode iniciar uma nova ligação em uma linha separada, sem desligar da chamada atual. Para fazer isso, clique em “Nova Ligação” e insira o nome ou número de quem você deseja ligar.

Transforme chamadas em andamento em videoconferências

Basta clicar em “Conferência”, nesta imagem: 

  1. Escrever o nome ou o número do telefone da(s) pessoa(s) que você deseja chamar para a conferência.
  2. E clicar em chamar (no fone verde), quem atender conseguirá falar na sua conferência rápida.

Dica: Para transformar a chamada em chamada de vídeo, basta clicar no ícone de vídeo.

Crie reuniões por telefone ou videoconferências rápidas no seu espaço pessoal

Usuário não identificado! Você pode testar o 3CX grátis aqui.

Agende fácil uma videoconferência de nível empresarial

Com recursos como compartilhamento de telas, de arquivos, gravação e muito mais.

DICA: Prefira o computador ao celular para agendar reuniões, para realizar.
Nele fica mais fácil de enviar convites antecipados para cada participante via e-mail e para acessar recursos como compartilhamento de telas, de arquivos e etc.
– No computador você consegue também alterar os convidados a qualquer momento, no celular apenas depois que se inicia uma conferencia agendada.
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Basta clicar no “menu superior esquerdo”, nesta imagem: 

  1. Selecionar “Agendar” e escrever o assunto que desejar para a reunião.
  2. Selecionar data e a hora desejado.
    Se estiver criando uma conferência de chamada, você verá um “PIN”. Para criar uma videoconferência, certifique-se de que a opção “Vídeo” esteja habilitada. Deixe “Adicionar ao calendário” habilitado (opcional) para criar um evento no calendário do seu dispositivo e adicionar participantes.
  3. Adicionar participantes a partir da seleção de contatos existentes ou do telefone de de números de telefones de quem não esteja nos seus contatos e clique em “Salvar”..
    – Dica: Depois que a conferência for criada você ainda conseguirá alterar ou adicionar participantes.


IMPORTANTE LÊR:

  • Para participar de uma videoconferência agendada a partir de um computador ‘não é necessário instalar nenhum aplicativo’, mas para participar a partir de um celular é necessário ter o aplicativo 3CX Vídeo Conferencia instalado, ele é gratuito, basta procurar 3CX Vídeo Conferencia na APP Store (iOS) ou no Google Play (Android) e instalar.‍
  • No horário da reunião você conseguirá alterar os participantes, gravar a reunião, compartilhar telas e arquivos do seu computador etc.
  • Se estiver criando uma conferência de chamada, você verá um “PIN”.
  • Deixe “Adicionar ao calendário” habilitado (opcional) para criar um evento no calendário do seu dispositivo e adicionar participantes.

Veja também:
Manual para utilizar a Videoconferência do 3CX, a partir do Computador.
 Manual para usuários avançados. – Para quem precisa transmitir ao vivo uma reunião na web no YouTube, por exemplo.

Habilite a sua caixa postal, ouça suas mensagens

Para definir a sua Caixa postal utilizando o Web Client:

  • Vá para “Avatar > Seu Nome > Saudações”.
  • Grave ou carregue a saudação desejada.

DICA: Você pode ter uma saudação diferente para cada status.

Para ouvir as suas mensagens da caixa postal:

Gerencie o seu status, compartilhe a sua disponibilidade

Mude o seu status automático, de acordo com o seu horário de trabalho.
Acesse as filas de atendimento que você participa.

O recurso “Status” permite que você veja quais colegas estão disponíveis para receber chamadas. Evite distrações e defina seu próprio status para que outras pessoas saibam quando você está ausente ou não quer ser incomodado.

Para usar:

  1. Clique onde esta a sua foto de usuário (ou poderia estar), no canto superior esquerdo e escolha entre DisponívelAusenteNão PerturbeAlmoçoViagem de Negócios.
  2. Seu status é alterado para amarelo quando sua linha está ocupada.
  3. Clique em seu Avatar para selecionar “Definir status temporariamente” para limitar o tempo de seu status.
  4. Use o ícone de lápis para definir uma mensagem de status personalizada.
  5. Personalize a mensagem de status e o comportamento clicando em “Avatar > Seu Nome > Encaminhamento de Chamadas”
    Nesta opção você pode:
  • Definir uma mensagem customizada
  • Ativar/Desativar notificações Push para cada status
  • Renomear os perfis “Almoço” “Viagem de Negócios”
  • Definir o número de segundos para ativar o encaminhamento de chamadas não atendidas para os perfis “Disponível” e “Almoço”
  • Escolha encaminhar chamadas não atendidas para opções como: caixa postal, celular etc.
  • Substituir regras de encaminhamento com base na identificação de chamadas e na hora da chamada
  • Defina seu próprio escritório específico e horas de intervalo

Você também pode utilizar este menu do status para:

i. Entrar e para sair das filas de atendimento que participa (logar e deslogar).
ii. Mudar o seu status automático, de acordo com o seu horário de trabalho:


Você pode ‘Alterar status’ em “Configurações > Encaminhamento de chamadas”. Isso pode ser usado para criar seus próprios horários de expediente e horários de intervalo. Seu ramal seguirá esses horários e alterará automaticamente seu status, dependendo da programação.

Configure a visualização da sua equipe nos contatos favoritos:

Por padrão, a visualização “Equipe” mostrará todos os membros dos grupos dos quais você faz parte. Para torná-lo mais gerenciável, você pode escolher uma “Visualização” diferente na lista suspensa superior direita. Escolha entre os “Grupos” disponíveis
(por exemplo, marketing ou vendas) ou atribua membros da equipe à sua própria lista de “Favoritos” pressionando o ícone de estrela no contato desejado. A alternância de contatos permite que você mostre seus contatos pessoais nesta mesma exibição. Eles serão exibidos após os membros de sua equipe.

A alternância de contatos permite que você mostre seus contatos pessoais nesta mesma exibição. Eles serão exibidos após os membros de sua equipe.

Configure Teclas de Atalho

Para utilizar o Web Cliente em uma área de callcenter você pode configurar teclas de atalho para acessar mais rapidamente funcionalidades repetitivas, que podem incluir: Abrir o discador, atender uma chamada recebida, iniciar uma transferência cega e assim por diante.

Para usar:

  1. Abra o aplicativo 3CX Desktop.

  2. Clique em “Mais”   …  no painel de navegação esquerdo e selecione “Configurações”.
  3. No menu suspenso, no canto superior direito da tela,selecione “Teclas de Atalho”.
  4. Defina neste ambiente as teclas de atalho que podem ajudar a sua produtividade diária.

Nota: As configurações realizadas neste ambiente podem sobrescrever atalhos configurados em outros aplicativos ou sistema operacional.

Link 3CX Talk (click to call)

Os ‘links’ gerados a partir do 3CX Talk permitem que qualquer pessoa ligue para você gratuitamente usando seu navegador.

Você pode disponibilizar este tipo de link na sua palestra, assinatura de e-mail ou no seu website.
– Basta o interessado clicar no link para falar com o seu ramal ou com a conferência que ele estiver associado.

Para habilitar um link:

  1. Clique em “Mais”   …  no painel de navegação esquerdo e selecione “Configurações”.
  2. Na seção “Geral”, veja as configurações do “3CX Talk”.
  3. Digite um nome amigável no campo. Os links “Talk” e “Meet” são atualizados automaticamente.

Atualização Directcall: Este documento foi atualizado a última vez em 6 de setembro de 2023

VEJA TODOS OS GUIAS RÁPIDOS:
‍ Use o 3CX no Celular: 3CX APP | Use o 3CX no Computador: Web Client

Funcionalidades do 3CX Callcenter IP | Telefones IP homologados pela 3CX | Videoconferência do 3CX a partir do Computador, Manual Completo


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Perguntas Frequentes:


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DirectCall
4.9
Based on 265 reviews
powered by Google
Ricardo BenettiRicardo Benetti
14:04 16 Oct 24
Muito satisfeito com o atendimento e acompanhamento da equipe. Agradecimento especial à Keyla, sempre atenciosa e dedicada nas soluções. Indico!
Contratação fácil e serviço estável e de qualidade. Satisfeito até o momento.
Arison RochaArison Rocha
17:55 10 Sep 24
Empresa nota 10!
Excelente serviço de telefonia empresarial
Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
17:05 20 Aug 24
Israel MauricioIsrael Mauricio
18:43 15 Aug 24
Excelente atendimento, desde o primeiro contato pude sentir e perceber o profissionalismo, me senti seguro do inicio ao fim das tratativas até que fechamos contrato, tudo bem esclarecido, bem acordado, bem direcionado e, friso novamente, de uma excelência profissional incomparável. A equipe também se posicionou muito atentamente no momento da pós venda onde foi imensamente interessada em questões de ativação do serviço e também se dispôs a ajudar referente a qualquer dúvida. Recomendo imensamente se o seu objetivo é ser bem atendido e se sentir seguro no momento de contar com um serviço.
Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
18:14 07 Aug 24
5 ESTRELASGostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pelo atendimento excepcional que recebi recentemente. Fui tratado com humanidade e dignidade, e isso fez toda a diferença na minha experiência com a sua empresa.Gostaria de destacar o profissionalismo e a atenção de Merry Ellen, que foi especialmente prestativa e atenciosa. Seu cuidado e dedicação realmente se destacaram e deixaram uma impressão muito positiva.Muito obrigado por oferecer um serviço de qualidade e por contar com funcionários como A Ellen, que vão além para garantir a satisfação do cliente.
Empresa séria, com profissionais empenhados em oferecer a melhor solução. Sou cliente a vários anos e todas as vezes que preciso ainda me surpreende. Keila excelente profissional.
Nicholas SousaNicholas Sousa
13:38 07 May 24
Experiência Extraordinária Graças à Excelência da EquipeMinha experiência com a Directcall foi extremamente positiva e superou todas as minhas expectativas.Isso se deve em grande parte ao atendimento impecável da Mery Ellen e excepcional da Maria Eduarda.Dedicação e Profissionalismo que Fizeram a Diferença:• Mery Ellen - Consultora:Desde o primeiro contato, a Mery Ellen me proporcionou um atendimento impecável. Ela foi atenciosa, paciente e me guiou com clareza por todo o processo de venda, sempre me fornecendo informações precisas e completas sobre os serviços da Directcall. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que eu escolhesse a solução ideal para minhas necessidades.• Maria Eduarda - Relacionamento ao Cliente:Mesmo após a finalização da venda, a Maria Eduarda me deu todo o suporte necessário. Ela sempre esteve pronta para solucionar minhas dúvidas e problemas com rapidez e eficiência, demonstrando grande compromisso com a satisfação do cliente. Sua ajuda foi essencial para que eu me sentisse seguro e confiante na utilização dos serviços da Directcall.Recomendação Sem Sombra de Dúvidas:Com base em minha experiência, recomendo a Directcall sem hesitação para qualquer empresa que busque um parceiro confiável para otimizar suas comunicações. A empresa oferece soluções VoIP de alta qualidade, além de um atendimento de excelência e um suporte técnico excepcional.5 Estrelas Merecidas!Não tenho dúvidas em dar 5 estrelas à Directcall. A empresa me proporcionou uma experiência excepcional e me deixou extremamente satisfeito com seus serviços. Se você busca soluções VoIP de qualidade e um atendimento impecável, a Directcall é a escolha ideal!
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Arison RochaArison Rocha
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Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
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Israel MauricioIsrael Mauricio
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Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
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Nicholas SousaNicholas Sousa
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