Como usar o 3CX no Computador

Publicado em 09/04/2024

Use o 3CX no Computador: 3CX Web Client:

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ESCRITÓRIO MÓVEL NO COMPUTADOR – Veja como atender o fixo e o ramal da sua empresa no computador, identificar o fixo da sua empresa ligando pelo computador, fazer videoconferência com gravação e compartilhamento de telas. Como verificar o status dos seus colegas de trabalho, acessar filas de atendimento, caixa postal e muito mais.
– Facilite o atendimento no escritório, no home office e em viagens, onde estiverem seus colaboradores.

Acesse o 3CX Web Client (comece por aqui)

 

  1. Vá no e-mail que você recebeu após se tornar cliente ou após solicitar um teste grátis do 3CX, cujo assunto começa com: ‘Directcall 3CX – Instruções…’

  2. Clique no link: ‘3CX Web Client’
    O ‘login’ e a ‘senha‘ para entrar no Web Client estarão informados neste e-mail ou você conseguirá criar a sua própria senha, na tela de login.

Se for o seu primeiro acesso:

Você pode aproveitar para instalar o Web Client como nativo no seu navegador (PWA):

Para fazer isso basta clicar neste botão que destacamos com um circulo vermelho no seu navegador e confirmar que deseja instalar.
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Você pode ainda aproveitar para configurar que o seu computador para que inicie o Web Client automaticamente, quando for reiniciado.

Para fazer isso: 
No Google Chrome: Abra seu navegador e digite ‘chrome://apps’ na barra de endereços. Clique com o botão direito do mouse em “3CX” e ative “Iniciar aplicativo ao entrar”.
No Microsoft Edge: Selecione ‘Iniciar Automaticamente’ na caixa de diálogo que aparece após a instalação.

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Como fazer e atender chamadas de voz, de vídeo, transferir e gravar.

Para ligar, clique no “campo de busca” ou nesta imagem , no menu superior do Web Client.
  1. Digite o número de telefone, o nome, o ramal ou o endereço de e-mail.
    Importante, sobre o formato da discagem:
     Se estiver testando o 3CX: Digite o ‘código do país’ + ‘código de área’ + o ‘número’ (ex. 55 41 3016 0300).
     Se já for cliente do 3CX: Basta digitar o número para chamar telefones da sua cidade (ex. 3016 0300)
       ou digitar o ‘código de área’ + o ‘número’ para chamar telefones de outras cidades do Brasil,(ex. 41 3016 0300).

  2. Escolha o dispositivo onde deseja que a chamada se realize, se deseja falar no próprio Web Cliente (computador), no seu Celular ou Telefone IP.
    –  Além de selecionar o dispositivo preferido você conseguirá controlar as chamadas no 3CX Web Client.
  3. Para iniciar a chamada clique no ícone verde (fone).

Para atender chamadas no número fixo da sua empresa:
  1. Basta ligar para o número que ele tocará no Web Client, ‘se a Directcall já tiver concluído a portabilidade do seu número fixo’.
    Nota: Utilize ‘outro telefone’ para chamar o seu número fixo, se chamar a partir do Web Client não vai funcionar.

 

Para atender chamadas no seu número de teste:    

  1. Para ativar o seu número de teste (DID)clique aqui
  2. Aqui você encontrará um link para ‘ativar o seu número de teste’, após solicitar um teste grátis do 3CX e seguir as Instruções do teste
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  3. Após ativar o seu número de teste, basta ligar para o número que ele tocará no seu computador, no Web Client.
    Nota: Utilize ‘outro telefone’ para chamar o seu número, se chamar a partir do da própria 3CX APP não vai funcionar.

Uma vez que você esteja em uma chamada você pode:

Transferir a ligação:
Clique em “Transferir” e insira o nome ou número da pessoa para a qual você deseja transferir a chamada. A ligação será transferida sem que você precise conversar com o receptor do outro lado – isso é conhecido como transferência cega. Para falar com o receptor e obter a permissão para transferir a ligação, clique em “Att.transfer”. Isso permitirá que você coloque o chamador em espera e fale com o receptor antes de passar a chamada.
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Mudar a chamada telefônica para chamada de vídeo:
Durante uma chamada em andamento, você pode elevar para uma chamada de vídeo clicando no ícone “Vídeo” no teclado de discagem, sem desligar a chamada atual.
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Gravar a ligação:
A qualquer momento durante a chamada você pode gravar a conversa. Simplesmente clique em “Gravar” para começar e clique novamente para parar a gravação. Gravações podem ser acessadas no Web Client > “Gravações”. (Desde que você tenha o direito de fazê-lo).
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Iniciar uma nova ligação, mantendo a atual:
Durante uma chamada em andamento, você pode iniciar uma nova ligação em uma linha separada, sem desligar da chamada atual. Para fazer isso, clique em “Nova Ligação” e insira o nome ou número de quem você deseja ligar.

Crie uma conferência rápida, a partir de uma chamada em andamento

Basta clicar em “Conferência”, nesta imagem: 

  1. Escrever o nome ou o número do telefone da(s) pessoa(s) que você deseja chamar para a conferência.
  2. E clicar em chamar (no fone verde), quem atender conseguirá falar na sua conferência rápida.

Dica: Para transformar a chamada em chamada de vídeo, basta clicar no ícone de vídeo.

Agende fácil uma videoconferência de nível empresarial

Com recursos como compartilhamento de telas, de arquivos, gravação e muito mais.

Dica: Prefira o computador ao celular para agendar e para realizar a sua reunião, nele fica mais fácil de enviar convites antecipados para cada participante via e-mail e para acessar recursos como compartilhamento de telas, de arquivos e etc.
– No computador você consegue também alterar os convidados a qualquer momento, no celular apenas depois que se inicia uma conferencia agendada.

Basta clicar no “menu superior esquerdo”, nesta imagem: 

  1. Selecionar “Agendar” e escrever o assunto que desejar para a reunião.
  2. Selecionar data e a hora desejado.
    Se estiver criando uma conferência de chamada, você verá um “PIN”. Para criar uma videoconferência, certifique-se de que a opção “Vídeo” esteja habilitada. Deixe “Adicionar ao calendário” habilitado (opcional) para criar um evento no calendário do seu dispositivo e adicionar participantes.
  3. Adicionar participantes a partir da seleção de contatos existentes ou do telefone de de números de telefones de quem não esteja nos seus contatos e clique em “Salvar”..
    – Dica: Depois que a conferência for criada você ainda conseguirá alterar ou adicionar participantes.

Importante ler:

      • Para participar de uma videoconferência agendada a partir de um computador ‘não é necessário instalar nenhum aplicativo’, mas para participar a partir de um celular é necessário ter o aplicativo 3CX Vídeo Conference instalado, ele é gratuito, basta procurar 3CX Vídeo Conference na APP Store (iOS) ou no Google Play (Android) e instalar.‍
      • No horário da reunião você conseguirá alterar os participantes, gravar a reunião, compartilhar telas e arquivos do seu computador etc.
    • Você receberá no seu e-mail uma Instrução sobre como acessar a reunião, que pode ser encaminhado para cada participante, ele inclui o horário da reunião, o link onde cada participante poderá acessar a reunião a partir do seu computador/navegador, sem instalação antecipada de aplicativos.
  • Se estiver criando uma conferência de chamada, você verá um “PIN”.
  • Deixe “Adicionar ao calendário” habilitado (opcional) para criar um evento no calendário do seu dispositivo e adicionar participantes.

Veja também: Manual completo para utilizar a Videoconferência do 3CX, a partir do Computador.

Habilite a sua caixa postal, ouça suas mensagens

Para definir a sua Caixa postal utilizando o Web Client:

    • Vá para “Avatar > Seu Nome > Saudações”.
  • Grave ou carregue a saudação desejada.

Você pode ter uma saudação diferente para cada status.

Para ouvir as suas mensagens da caixa postal, a partir do Web Client:

  • Basta clicar em “”  e depois em “Caixa Postal”.

Gerencie o seu status, compartilhe a sua disponibilidade

Mude o seu status automático, de acordo com o seu horário de trabalho.
Acesse as filas de atendimento que você participa.

O recurso “Status” permite que você veja quais colegas estão disponíveis para receber chamadas. Evite distrações e defina seu próprio status para que outras pessoas saibam quando você está ausente ou não quer ser incomodado.

Para usar:

  1. Clique onde esta a sua foto de usuário (ou poderia estar), no canto superior esquerdo e escolha entre DisponívelAusenteNão PerturbeAlmoçoViagem de Negócios.
  2. Seu status é alterado para amarelo quando sua linha está ocupada.
  3. Clique em seu Avatar para selecionar “Definir status temporariamente” para limitar o tempo de seu status.
  4. Use o ícone de lápis para definir uma mensagem de status personalizada.
  5. Personalize a mensagem de status e o comportamento clicando em “Avatar > Seu Nome > Encaminhamento de Chamadas”
    Nesta opção você pode:
  • Definir uma mensagem customizada
  • Ativar/Desativar notificações Push para cada status
  • Renomear os perfis “Almoço” “Viagem de Negócios”
  • Definir o número de segundos para ativar o encaminhamento de chamadas não atendidas para os perfis “Disponível” e “Almoço”
  • Escolha encaminhar chamadas não atendidas para opções como: caixa postal, celular etc.
  • Substituir regras de encaminhamento com base na identificação de chamadas e na hora da chamada
  • Defina seu próprio escritório específico e horas de intervalo

Você também pode utilizar este menu do status para:

i. Entrar e para sair das filas de atendimento que participa (logar e deslogar).
ii. Mudar o seu status automático, de acordo com o seu horário de trabalho:


Você pode ‘Alterar status’ em “Configurações > Encaminhamento de chamadas”. Isso pode ser usado para criar seus próprios horários de expediente e horários de intervalo. Seu ramal seguirá esses horários e alterará automaticamente seu status, dependendo da programação.

Configure a visualização da sua equipe nos contatos favoritos:

Por padrão, a visualização “Equipe” mostrará todos os membros dos grupos dos quais você faz parte. Para torná-lo mais gerenciável, você pode escolher uma “Visualização” diferente na lista suspensa superior direita. Escolha entre os “Grupos” disponíveis
(por exemplo, marketing ou vendas) ou atribua membros da equipe à sua própria lista de “Favoritos” pressionando o ícone de estrela no contato desejado. A alternância de contatos permite que você mostre seus contatos pessoais nesta mesma exibição. Eles serão exibidos após os membros de sua equipe.

A alternância de contatos permite que você mostre seus contatos pessoais nesta mesma exibição. Eles serão exibidos após os membros de sua equipe.

Configure Teclas de Atalho

Para utilizar o Web Cliente em uma área de callcenter você pode configurar teclas de atalho para acessar mais rapidamente funcionalidades repetitivas, que podem incluir: Abrir o discador, atender uma chamada recebida, iniciar uma transferência cega e assim por diante.

Para usar:

  1. Abra o aplicativo 3CX Desktop.

  2. Clique em “Mais”   …  no painel de navegação esquerdo e selecione “Configurações”.
  3. No menu suspenso, no canto superior direito da tela,selecione “Teclas de Atalho”.
  4. Defina neste ambiente as teclas de atalho que podem ajudar a sua produtividade diária.

Nota: As configurações realizadas neste ambiente podem sobrescrever atalhos configurados em outros aplicativos ou sistema operacional.

Link 3CX Talk (click to call)

Os ‘links’ gerados a partir do 3CX Talk permitem que qualquer pessoa ligue para você gratuitamente usando seu navegador.

Você pode disponibilizar este tipo de link na sua palestra, assinatura de e-mail ou no seu website.
– Basta o interessado clicar no link para falar com o seu ramal ou com a conferência que ele estiver associado.

Para habilitar um link:

  1. Clique em “Mais”   …  no painel de navegação esquerdo e selecione “Configurações”.
  2. Na seção “Geral”, veja as configurações do “3CX Talk”.
  3. Digite um nome amigável no campo. Os links “Talk” e “Meet” são atualizados automaticamente.

Atualização Directcall: Este documento foi atualizado a última vez em 6 de setembro de 2023

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Perguntas Frequentes:


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