Como usar o 3CX no Celular

Publicado em 09/04/2024

 Use o 3CX no Celular: 3CX APP 

Teste grátis o 3CX PBX IP em 3 minutos Inclui um pacote de minutos e n° de telefone    

ESCRITÓRIO MÓVEL NO CELULAR – Veja como atender o fixo e o ramal da sua empresa no celular, identificar o fixo da sua empresa ligando pelo celular, fazer videoconferência com gravação e compartilhamento de telas. Como verificar o status dos seus colegas de trabalho, acessar filas de atendimento, caixa postal e muito mais.
– Facilite o atendimento no escritório, no home office e em viagens, onde estiverem seus colaboradores.

Instale a 3CX APP (comece por aqui)


Para instalar a 3CX APP no seu celular:

  1. A partir da APP Store ou do link a seguir, se o seu celular for iOS
    Ou a partir do Google Play ou do link a seguir, se o seu celular for Android.
  2. Abra a 3CX APP e autorize que ele utilize o microfone e a câmera do seu celular.‍
  3. Feito isso, a partir do seu computador (não utilize o celular para isso, não vai funcionar):
    1. Acesse esta URL para você criar a sua senha de usuário, se ainda não tiver criado uma: Usuário não identificado! Você pode testar o 3CX grátis aqui.</span
    2. Acesse WebClient nesta URL:  Usuário não identificado! Você pode testar o 3CX grátis aqui.
    3. Se não aparecer um QR Code quando você acessar o WebClient gere um, basta clicar no ícone de QR Code, no topo do Web Client.
  1. Aponte a câmera do seu celular para o QR Code gerado no computador e clique no link que surgirá.
    .

PRONTO! Você já pode usar o seu celular como um Escritório Móvel na empresa, no home office e em viagens.

Como fazer e atender chamadas de voz, de vídeo, transferir e gravar. 

Para ligar basta entrar na 3CX APP e digitar um número no teclado e pressione “Ligar” (botão verde)
ou pesquise um nome do contato em
“Contatos” e pressionar “Ligar”.

Importante, sobre o formato da discagem:

  • Se estiver testando o 3CX: Digite o ‘código do país’ + ‘código de área’ + o ‘número’ (ex. 55 41 3016 0300).
  • Se já for cliente do 3CX: Digite apenas o número do telefone para chamar telefones da sua cidade (ex. 3016 0300)
    ou digitar o ‘código de área’ + o ‘número’ para chamar telefones de outras cidades do Brasil,(ex. 41 3016 0300)
    .
Como receber no 3CX chamadas do número fixo da sua empresa:
  1. Basta ligar para o número que ele tocará na 3CX APP, ‘se a Directcall já tiver concluído a portabilidade do seu número fixo’.
    Nota: Não utilize a própria 3CX APP para chamar o número fixo que não vai funcionar, chame da sua linha do celular ou de aparelho telefônico.
    .

Como receber no 3CX chamadas do número de teste fornecido pela Directcall:
OPCIONAL, ative o seu número de teste somente se você deseja avaliar o recebimento de chamadas externas no 3CX, 

  1. URL para ativar o seu número fixo de teste:  Usuário não identificado! Você pode testar o 3CX grátis aqui.
    NOTA: É possível atender o seu próprio número fixo no 3CX, depois que você porta ele para a Directcall.
  2. Após ativar o seu número de teste, basta ligar para o número que ele tocará na 3CX APP.
    –  Não utilize a própria 3CX APP para chamar o número fixo que não vai funcionar, chame da sua linha do celular ou de aparelho telefônico.

Uma vez que você esteja em uma chamada você pode:

Transferir a ligação:
Clique em “Transferir” e insira o nome ou número da pessoa para a qual você deseja transferir a chamada. A ligação será transferida sem que você precise conversar com o receptor do outro lado – isso é conhecido como transferência cega. Para falar com o receptor e obter a permissão para transferir a ligação, clique em “Att.transfer”. Isso permitirá que você coloque o chamador em espera e fale com o receptor antes de passar a chamada.
.
Mudar a chamada telefônica para chamada de vídeo:
Durante uma chamada em andamento, você pode elevar para uma chamada de vídeo clicando no ícone “Vídeo” no teclado de discagem, sem desligar a chamada atual.
.
Gravar a ligação:
A qualquer momento durante a chamada você pode gravar a conversa. Simplesmente clique em “Gravar” para começar e clique novamente para parar a gravação. Gravações podem ser acessadas no Web Client > “Gravações”. (Desde que você tenha o direito de fazê-lo).
.
Iniciar uma nova ligação, mantendo a atual:
Durante uma chamada em andamento, você pode iniciar uma nova ligação em uma linha separada, sem desligar da chamada atual. Para fazer isso, clique em “Nova Ligação” e insira o nome ou número de quem você deseja ligar.

Crie uma conferência rápida a partir de uma chamada em andamento

Basta clicar em “Conferência”, nesta imagem: 
  1. Escrever o nome ou o número do telefone da(s) pessoa(s) que você deseja chamar para a conferência.
  2. E clicar em chamar (no fone verde), quem atender conseguirá falar na sua conferência rápida.

    Dica: Para transformar a chamada em chamada de vídeo, basta clicar no ícone de vídeo.

Agende fácil uma videoconferência de nível empresarial

DICA: Prefira o computador ao celular para agendar reuniões, para realizar.
Nele fica mais fácil de enviar convites antecipados para cada participante via e-mail e para acessar recursos como compartilhamento de telas, de arquivos e etc.

– No computador você consegue também alterar os convidados a qualquer momento, no celular apenas depois que se inicia uma conferencia agendada.
.

Basta clicar no “menu superior esquerdo”, nesta imagem: 
  1. Selecionar “Agendar” e escrever o assunto que desejar para a reunião.
  2. Selecionar data e a hora desejado.
    Se estiver criando uma conferência de chamada, você verá um “PIN”. Para criar uma videoconferência, certifique-se de que a opção “Vídeo” esteja habilitada. Deixe “Adicionar ao calendário” habilitado (opcional) para criar um evento no calendário do seu dispositivo e adicionar participantes.
  3. Adicione os participantes a partir da seleção de contatos existentes ou do telefone de de números de telefones de quem não esteja nos seus contatos e clique em “Salvar”.
Importante ler:
 
  • Para participar de uma videoconferência agendada no celular é necessário usar o 3CX Vídeo Conference, ele é gratuito, você pode instalar ele a partir do APP Store ou do link a seguir, se o seu celular for iOS e a partir do Google Play ou do link a seguir, se o seu celular Android.
    – Para participar no computador não é necessário instalar nenhum aplicativo, basta acessar a conferência no navegador web.
  • No horário da reunião você conseguirá alterar os participantes, gravar a reunião, compartilhar telas e arquivos do seu computador etc.
  • Você receberá no seu e-mail uma Instrução sobre como acessar a reunião, que pode ser encaminhado para cada participante, ele inclui o horário da reunião, o link onde cada participante poderá acessar a reunião a partir do seu computador/navegador, sem instalação antecipada de aplicativos.
  • Se estiver criando uma conferência de chamada, você verá um “PIN”.
  • Deixe “Adicionar ao calendário” habilitado (opcional) para criar um evento no calendário do seu dispositivo e adicionar participantes.

Habilite a sua caixa postal, ouça as suas mensagens

Para configurar a sua Caixa postal utilizando o a 3CX APP:
  • Clique onde está ou onde poderia estar a “sua foto”, depois no “Seu Nome” e depois em “Saudações”.
  • Grave a saudação desejada.
    Dica: Você pode definir uma saudação para cada tipo de Status.
Para ouvir as suas mensagens da caixa postal:
  • Basta clicar em Caixa Postal”.

Gerencie o seu status, compartilhe a sua disponibilidade

‍O recurso “Status” permite que você veja mais colegas estão disponíveis para receber chamadas. Evite distrações e defina seu próprio status para que outras pessoas saibam quando você está ausente ou não quer ser incomodado.

Para usar:
  1. Clique no “quadrado colorido” que aparece no topo da 3CX APP, no lado direito.
  2. Escolha o status: DisponívelAusenteNão PerturbeAlmoço ou Viagem de Negócios.Você pode ainda escolher “status temporário”, selecionar um status e o tempo que ele deve ficar habilitado, desta maneira a APP manterá o status selecionado, apenas pelo tempo configurado, ex. 15 minutos.Nota: No computador você conta com mais recursos de status, por exemplo, pode definir status de acordo com o horário de trabalho.

Atualização Directcall: Este documento foi atualizado a última vez em 6 de setembro de 2023

VEJA TODOS OS GUIAS RÁPIDOS:
 Use o 3CX no Celular: 3CX APP | Use o 3CX no Computador: Web Client
Funcionalidades do 3CX Callcenter IP | Telefones IP homologados pela 3CX | Videoconferência do 3CX a partir do Computador, Manual Completo

 

Teste grátis o 3CX PBX IP em 3 minutos Inclui um pacote de minutos e n° de telefone    

Perguntas Frequentes:


X
 



DirectCall
4.9
Based on 265 reviews
powered by Google
Ricardo BenettiRicardo Benetti
14:04 16 Oct 24
Muito satisfeito com o atendimento e acompanhamento da equipe. Agradecimento especial à Keyla, sempre atenciosa e dedicada nas soluções. Indico!
Contratação fácil e serviço estável e de qualidade. Satisfeito até o momento.
Arison RochaArison Rocha
17:55 10 Sep 24
Empresa nota 10!
Excelente serviço de telefonia empresarial
Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
17:05 20 Aug 24
Israel MauricioIsrael Mauricio
18:43 15 Aug 24
Excelente atendimento, desde o primeiro contato pude sentir e perceber o profissionalismo, me senti seguro do inicio ao fim das tratativas até que fechamos contrato, tudo bem esclarecido, bem acordado, bem direcionado e, friso novamente, de uma excelência profissional incomparável. A equipe também se posicionou muito atentamente no momento da pós venda onde foi imensamente interessada em questões de ativação do serviço e também se dispôs a ajudar referente a qualquer dúvida. Recomendo imensamente se o seu objetivo é ser bem atendido e se sentir seguro no momento de contar com um serviço.
Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
18:14 07 Aug 24
5 ESTRELASGostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pelo atendimento excepcional que recebi recentemente. Fui tratado com humanidade e dignidade, e isso fez toda a diferença na minha experiência com a sua empresa.Gostaria de destacar o profissionalismo e a atenção de Merry Ellen, que foi especialmente prestativa e atenciosa. Seu cuidado e dedicação realmente se destacaram e deixaram uma impressão muito positiva.Muito obrigado por oferecer um serviço de qualidade e por contar com funcionários como A Ellen, que vão além para garantir a satisfação do cliente.
Empresa séria, com profissionais empenhados em oferecer a melhor solução. Sou cliente a vários anos e todas as vezes que preciso ainda me surpreende. Keila excelente profissional.
Nicholas SousaNicholas Sousa
13:38 07 May 24
Experiência Extraordinária Graças à Excelência da EquipeMinha experiência com a Directcall foi extremamente positiva e superou todas as minhas expectativas.Isso se deve em grande parte ao atendimento impecável da Mery Ellen e excepcional da Maria Eduarda.Dedicação e Profissionalismo que Fizeram a Diferença:• Mery Ellen - Consultora:Desde o primeiro contato, a Mery Ellen me proporcionou um atendimento impecável. Ela foi atenciosa, paciente e me guiou com clareza por todo o processo de venda, sempre me fornecendo informações precisas e completas sobre os serviços da Directcall. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que eu escolhesse a solução ideal para minhas necessidades.• Maria Eduarda - Relacionamento ao Cliente:Mesmo após a finalização da venda, a Maria Eduarda me deu todo o suporte necessário. Ela sempre esteve pronta para solucionar minhas dúvidas e problemas com rapidez e eficiência, demonstrando grande compromisso com a satisfação do cliente. Sua ajuda foi essencial para que eu me sentisse seguro e confiante na utilização dos serviços da Directcall.Recomendação Sem Sombra de Dúvidas:Com base em minha experiência, recomendo a Directcall sem hesitação para qualquer empresa que busque um parceiro confiável para otimizar suas comunicações. A empresa oferece soluções VoIP de alta qualidade, além de um atendimento de excelência e um suporte técnico excepcional.5 Estrelas Merecidas!Não tenho dúvidas em dar 5 estrelas à Directcall. A empresa me proporcionou uma experiência excepcional e me deixou extremamente satisfeito com seus serviços. Se você busca soluções VoIP de qualidade e um atendimento impecável, a Directcall é a escolha ideal!
js_loader
DirectCall
4.9
Based on 265 reviews
powered by Google
Ricardo BenettiRicardo Benetti
14:04 16 Oct 24
Muito satisfeito com o atendimento e acompanhamento da equipe. Agradecimento especial à Keyla, sempre atenciosa e dedicada nas soluções. Indico!
Contratação fácil e serviço estável e de qualidade. Satisfeito até o momento.
Arison RochaArison Rocha
17:55 10 Sep 24
Empresa nota 10!
Excelente serviço de telefonia empresarial
Matheus Barros LeiteMatheus Barros Leite
17:05 20 Aug 24
Israel MauricioIsrael Mauricio
18:43 15 Aug 24
Excelente atendimento, desde o primeiro contato pude sentir e perceber o profissionalismo, me senti seguro do inicio ao fim das tratativas até que fechamos contrato, tudo bem esclarecido, bem acordado, bem direcionado e, friso novamente, de uma excelência profissional incomparável. A equipe também se posicionou muito atentamente no momento da pós venda onde foi imensamente interessada em questões de ativação do serviço e também se dispôs a ajudar referente a qualquer dúvida. Recomendo imensamente se o seu objetivo é ser bem atendido e se sentir seguro no momento de contar com um serviço.
Joao Vitor FeuJoao Vitor Feu
18:14 07 Aug 24
5 ESTRELASGostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pelo atendimento excepcional que recebi recentemente. Fui tratado com humanidade e dignidade, e isso fez toda a diferença na minha experiência com a sua empresa.Gostaria de destacar o profissionalismo e a atenção de Merry Ellen, que foi especialmente prestativa e atenciosa. Seu cuidado e dedicação realmente se destacaram e deixaram uma impressão muito positiva.Muito obrigado por oferecer um serviço de qualidade e por contar com funcionários como A Ellen, que vão além para garantir a satisfação do cliente.
Empresa séria, com profissionais empenhados em oferecer a melhor solução. Sou cliente a vários anos e todas as vezes que preciso ainda me surpreende. Keila excelente profissional.
Nicholas SousaNicholas Sousa
13:38 07 May 24
Experiência Extraordinária Graças à Excelência da EquipeMinha experiência com a Directcall foi extremamente positiva e superou todas as minhas expectativas.Isso se deve em grande parte ao atendimento impecável da Mery Ellen e excepcional da Maria Eduarda.Dedicação e Profissionalismo que Fizeram a Diferença:• Mery Ellen - Consultora:Desde o primeiro contato, a Mery Ellen me proporcionou um atendimento impecável. Ela foi atenciosa, paciente e me guiou com clareza por todo o processo de venda, sempre me fornecendo informações precisas e completas sobre os serviços da Directcall. Sua dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que eu escolhesse a solução ideal para minhas necessidades.• Maria Eduarda - Relacionamento ao Cliente:Mesmo após a finalização da venda, a Maria Eduarda me deu todo o suporte necessário. Ela sempre esteve pronta para solucionar minhas dúvidas e problemas com rapidez e eficiência, demonstrando grande compromisso com a satisfação do cliente. Sua ajuda foi essencial para que eu me sentisse seguro e confiante na utilização dos serviços da Directcall.Recomendação Sem Sombra de Dúvidas:Com base em minha experiência, recomendo a Directcall sem hesitação para qualquer empresa que busque um parceiro confiável para otimizar suas comunicações. A empresa oferece soluções VoIP de alta qualidade, além de um atendimento de excelência e um suporte técnico excepcional.5 Estrelas Merecidas!Não tenho dúvidas em dar 5 estrelas à Directcall. A empresa me proporcionou uma experiência excepcional e me deixou extremamente satisfeito com seus serviços. Se você busca soluções VoIP de qualidade e um atendimento impecável, a Directcall é a escolha ideal!
js_loader

Política de privacidade | DirectCall é uma marca registrada da Signallink Informática Ltda. © 2024